Praia do Vale Furado: um recanto mágico

A Praia de Vale Furado fica a cerca de 12km da Nazaré. É um lugar de paz, perfeito para relaxar e apreciar a beleza da natureza. É uma praia situada na costa de Portugal — Península Ibérica — no concelho de Alcobaça (Norte), banhada pelo Oceano Atlântico.

A Praia de Vale Furado tem um fina língua de areal muito extensa, com cerca de 1,5 Km. Em algumas áreas da zona centro, fica submersa pelos avanços do mar.

Esta costa altera bastante a porção de areal disponível consoante o período das marés. A arriba contém diversas nascentes de água doce ao longo do seu comprimento, tendo esta característica natural atribuído o nome à praia. O acesso é feito pela zona Norte junto às casas de Vale Furado. Com uma vista panorâmica épica, marcada por falésias amareladas de formas extraordinárias. 

O acesso é bastante íngreme mas, no final, compensa a descida. Um belo areal com uma pequena cascata. As falésias apresentam um bom refúgio para quem quer deitar na areia e aproveitar o sol, mas uma caminhada é também recomendada.

Perto do estacionamento é possível almoçar, jantar ou, simplesmente, beber um café com uma vista bonita. Apesar de não existir muita infraestrutura, além do estacionamento e do bar, a qualidade da praia e da paisagem envolvente é inquestionável.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Petro Pupe homenageia a Carolina Herrera

Próxima Publicação

2021 começa no Nannai com exposição de obras de Gil Vicente

61 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.