Conheça algumas curiosidades sobre a Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é, sem dúvida, o maior símbolo dos Estados Unidos. Apesar de ser um dos monumentos mais famosos do mundo, muitas pessoas não sabem maiores detalhes sobre a história da estátua.

Construída ainda no século 19, no ano de 1884. Ela representa a Deusa Romana da Liberdade, conhecida como Libertas, e segura uma tocha e uma tábua de leis com o dia 4 de julho gravado, dia da Independência dos Estados Unidos.

Presente que os franceses deram aos americanos por terem vencido uma batalha contra os ingleses, a Estátua da Liberdade foi projetada e construída na França pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, com auxílio de outros engenheiros e arquitetos. Nos pés da estátua, um poema da americana Emma Lazarus mostra a angústia e ansiedade que os americanos ficaram durante a guerra contra os ingleses.

Para chegar aos Estados Unidos, ela foi separada em 350 peças diferentes e transportada por barco. Essa viagem levou mais de um ano para ser feita e os Estados Unidos só inauguraram a Estátua no ano de 1886.

Seu nome original é “Liberdade Iluminando o Mundo”.

A Estátua tem 93 metros de altura, sendo que o pedestal em que ela está tem quase metade disso, e pesa incríveis 160 toneladas. Ela ocupa uma área de 49 mil metros quadrados. Outros números curiosos: o nariz dela mede 1,37 metros e o dedo indicador 2,5 metros.

São 354 degraus que levam até o topo da Estátua. Simplesmente o que equivale a 22 andares. Pode parecer cansativo, mas vista recompensa.

A estátua e o fogo sempre aceso representa a liberdade do povo. A coroa tem 25 janelas, que significam as joias preciosas encontradas na terra. Os sete raios representam os sete continentes e os sete mares do mundo. Nos pés da estátua, um poema da americana Emma Lazarus mostra a angústia e ansiedade que os americanos ficaram durante a guerra contra os ingleses.

A Estátua recebe entre 3 ou 4 milhões de visitas por ano. Importante para os norte-americanos, a Estátua da Liberdade é também considerada um Património Mundial da UNESCO. Desde 2007, é considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Metéora: os impressionantes mosteiros em cima de penhascos na Grécia

Próxima Publicação

Nelma Canellas apresenta os 6 tipos de espumante

3 Comentários

  • I just like the valuable information you supply for your articles. I’ll bookmark your weblog and test once more here frequently. I’m somewhat certain I will be told plenty of new stuff proper here! Good luck for the next!

  • canadian pharmacies online prescriptions dapoxetine king pharmacy

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life articles and blogs

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.