Xandy Novaski entrevista o maquiador e cantor Hugo Leão

HUGO LEÃO - Crédito Arquivo Pessoal

HUGO LEÃO sabia que após o curso de Maquiagem a sua faculdade de Música estaria paga. Entretanto, descobriu durante esse rumo outra grande vocação: a de trazer harmonia para os rostos das suas clientes. Sem deixar a trajetória do canto, hoje ele detém métodos singulares no que se refere à maquiagem e inclusive tem um curso apresentando suas técnicas na internet (link no final da entrevista). Conheça um pouco mais sobre a carreira do Maquiador e Cantor e saiba como ele une as duas profissões com resultados pra lá de satisfatórios!

1 – É verdade que foi a música quem te levou para o mundo da maquiagem? Conta pra gente um pouco sobre essa interessante trajetória!

Sim, foi através da música que eu me joguei no mundo da Maquiagem. Eu fazia Musicais de Teatro e na mesma época fiz um curso de maquiagem. Quando vi, estava maquiando o elenco inteiro e cantando na peça! Hoje eu trabalho como maquiador e tenho meu trabalho de cantor e brinco com essas duas áreas nas minhas redes sociais.

2 – A música tem tudo a ver com a comunicação. E hoje, enquanto você realiza o trabalho com a maquiagem, faz isso também, ou seja, se comunica e acaba conhecendo histórias fantásticas. Tais biografias relatadas influenciam, mesmo que indiretamente, o seu olhar na hora de maquiar uma pessoa?

Influenciam muito! Foi através da música que eu perdi a timidez pra maquiar pra fora, fazer workshops e palestras de maquiagem. Se eu não tivesse tido essa experiência, talvez teria sido um pouco mais difícil me conectar com as pessoas como eu faço com a música.

3 – O maquiador tende a se tornar amigo de seus clientes. Como é ultrapassar essa linha tênue entre o profissional e o pessoal?

A gente acaba ficando amigo íntimo de clientes e elas dividem tudo conosco. Isso é ótimo, pois eu adoro fazer amizades e sempre fui bom ouvinte. Uma vez uma cliente minha tinha brigado com o marido no dia da festa de 15 anos da filha dela e quando eu fui maquiar ela, a mesma estava muito triste querendo acabar com a festa e tudo. Eu disse que iria mudar a energia dela e comecei a cantar pra ela enquanto maquiava. A energia dela mudou e no final da maquiagem ela nem lembrava da briga. Hoje somos amigos íntimos e todas as festas ela me chama como amigo e como profissional.

4 – O que era pra ser um intermediário pra conseguir se formar tornou-se o que você mais ama fazer. De todas as técnicas, o que mais te encanta na maquiagem?

O jogo de luz e sombra. Já convenci clientes minhas a desistirem de fazer plásticas no rosto ensinando truques de maquiagem com luz e sombra. Isso é muito contagiante pra mim, pois reforça minha missão.

5 – O Brasil é um país miscigenado. Como é entender os vários tons e tipos de pele (seca, oleosa) e encontrar as cores ideais?

Como eu comecei trabalhando no comércio, a gente atendia todos os tipos de peles e cores. Então eu aprendi na marra. Hoje em dia, só olhando, consigo identificar o tom da pele da pessoa. Mas às vezes eu erro e preciso testar ou misturar porque nem sempre acertamos, né?

HUGO LEÃO - Crédito Arquivo Pessoal

6 – Faz alguns dias que li o seguinte: o homem passou a se maquiar de forma mais aberta. Como tem sido a aceitação do público masculino em relação a isso?

A maquiagem tem se tornado símbolo de status e cuidado não só nas mulheres, mas nos homens também. Principalmente nas lives e reuniões de trabalho pela internet. Nenhum homem gosta de aparecer com olheiras, né? Isso dá a sensação de que ele não se cuida e os homens estão percebendo isso aos poucos. Eu costumava vender muito corretivo pra homens quando trabalhava no comércio, mas eu sonho viver num mundo onde a maquiagem completa no rosto seja símbolo de status e poder como era na monarquia. (Risos).

7 – Eu trabalhei numa empresa de cosméticos e o grande drama da maioria das pessoas era que na chamada Zona T (região da testa e nariz) prevalecia a oleosidade, enquanto a parte das bochechas e queixo pendiam mais para uma pele seca. Ao maquiar, você também se atenta a esse item? Como é o processo de uso da maquiagem nessas áreas tão distintas?

Existem diferentes tipos de peles, né? Cada pele tem a sua característica e nos resta saber o como melhorar ela. Hoje a indústria dos cosméticos e skin care nos ajuda muito nesse processo e é claro, tem que conhecer bastante a própria pele pra preparar ela da forma correta.

8 – Até que ponto uma maquiagem pode mudar o humor de uma pessoa?

Já vi clientes com a energia lá em baixo e depois de maquiadas se transformarem. Você vira quase um herói! Elas quase entram em um transe de autoestima!

9 – Qual dica você dá para as mulheres e homens que buscam uma maquiagem para o dia a dia que não resultem em exagero?

Luz! Sempre se maquiem com luz! A luz ajuda a gente a ver se a maquiagem não está muito exagerada na pele. Muita luz também pode estragar e roubar a cor da maquiagem. Então, sempre se atente à luz. Produtos para o dia-a-dia como protetores com cor ajudam a deixar a maquiagem mais natural e é claro, um bom finalizador pra assentar a maquiagem na pele! 

O link para o curso do Hugo Leão é:

https://hotmart.com/product/curso-de-automaquiagem-139/A45041392R

Para quem deseja segui-lo no Instagram:

@ euhugoleao

 

HUGO LEÃO e a Digital Influencer KIKA MACEDO (@dicadakika) - Crédito Arquivo Pessoal
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Conheça Son Doong, no Vietnã, considerada a maior caverna do mundo

Próxima Publicação

Douglas Delmar entrevista a poeta portuguesa Rosa Martins

9 Comentários

  • Pretty great post. I just stumbled upon your weblog and wanted to mention that I have really loved browsing your blog posts. After all I will be subscribing for your rss feed and I am hoping you write again soon!

  • Have you ever thought about writing an e-book or guest authoring on other websites? I have a blog centered on the same ideas you discuss and would love to have you share some stories/information. I know my audience would value your work. If you’re even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

  • It is the best time to make some plans for the longer term and it is time to be happy. I have learn this post and if I could I wish to recommend you some interesting things or advice. Perhaps you can write subsequent articles relating to this article. I wish to read even more issues about it!

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life websites and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • I don’t know about you people but I infatuated with airplanes. I had a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2009/11/livery-of-the-week-kulula-air/

  • Have you ever got a cramp while doing a workout? I have and man I remember sitting on the floor for like 5 minutes straight just look at this https://1bodybuildingfirst.blogspot.com/2017/05/avoid-injuries-exercising-and-working.html

  • Homepages with all your favorite stuff is super important when you are trying to save time check it out https://m.allmyfaves.com/index/mobiletab/tabid/1643477/

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.