Chico Vartulli e o estilo do talentoso arquiteto Jorge Delmas

Uma foto exclusiva do arquiteto Jorge Delmas. Por MCA studio.

Jorge Delmas iniciou sua carreira em 1985 integrando a equipe da arquiteta Ângela Leite Barbosa, participando dos projetos das lojas Chocolate, Pé do Atleta e Bill Bross durante 3 anos, quando foi convidado para trabalhar na área de projetos da Mesbla, nas lojas especializadas por mais 3 anos. Em 91 e 92 trabalhou no projeto e administração da Rio 92, e, em seguida, diversos projetos promocionais de feiras por todo Brasil , finalmente em 1994 fundou sua empresa de projetos e design, atualmente, a Jorge Delmas Interiores.

Um belo projeto de Delmas o  Teatro Cesgranrio lotação 300 pessoas. Crédito MCA studio.

O arquiteto trabalha em uma busca constante pela satisfação do cliente, “atrelando conforto, tecnologia e praticidade com um bom resultado estético utilizando conceitos modernos com inserção de elementos clássicos”, comenta Delmas.

Jorge Delmas fez grandes projetos de extremo bom gosto, foi o prédio sede da Fundação Cesgranrio, em um campus com uma área verde de 160 mil m2, onde fizeram o retrofit de um casarão do início do século XX com 1.200 m2 ( antiga residência da família Rocha Miranda), prédio sede com 7.000 m2 e um teatro novo e moderno com 320 lugares no bairro do Rio Comprido.

Uma residência em São Conrado-Rio living com escritório ao fundo, estante laca azul marinho,  por Jorge Delmas. Crédito MCA studio.

Além de lindos points como: Rede de restaurantes Manekineko , Lojas Marcella Virzi,  entre outros projetos comerciais e residenciais.

Um belo projeto assinado pelo arquiteto Jorge Delmas  em Angra dos Reis. Crédito MCA studio.

O arquiteto e quase todo mundo no início da pandemia ficou um tanto assustado, na incerteza do que estava por vir pela frente, como funcionaria o escritório todo em home office, enfim, era tudo muito novo e diferente da  rotina esse freio inesperado em nossas vidas: refletir, pensar, montar uma nova estratégia de trabalhos, etc, mas o mais importante é que o escritório não parou  em momento algum. Os projetos e obras em andamento deram prosseguimento com as medidas e orientações devidas, fecharam alguns projetos novos durante a pandemia e estão se adaptando, trabalhando. “Cada dia, um novo dia e uma nova experiência vencendo as dificuldades que o momento proporciona atualmente”, finaliza Delmas.

Uma bela casa em  Angra dos Reis assinada pelo Delmas. Crédito MCA studio.

Para encerrar o bate papo Delmas deixa dicas para os novos profissionais:

“Dedicação, profissionalismo sempre , lembrar que o cliente satisfeito vai te trazer mais um cliente, se fizer o contrário vai te tirar 10 futuros e possíveis clientes novos”.

Uma excelente dica do veterano e talentoso arquiteto.

Varanda transformada em área de convivência integrada ao living de apartamento em São Conrado, projeto do arquiteto. Crédito MCA studio.
Publicação Anterior

Ana Jardim: Cora Coralina – Parte II

Próxima Publicação

Museus do Vaticano reabrem segunda-feira

487 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.