Xandy Novaski entrevista o corretor de imóveis de luxo Gilmar Prado

GILMAR PRADO – Crédito Arquivo Pessoal

GILMAR PRADO está à frente de um dos mais impressionantes empreendimentos na região dos Lagos, o Aretê Búzios. Corretor de Imóveis de Luxo, o profissional nos concedeu uma entrevista onde fala da sua carreira e do diferencial que a iniciativa do empreendimento traz, aliando conforto e segurança com a praticidade ofertada para quem deseja viver no local sem deixar os negócios na cidade grande ou no exterior de lado. Confira!

1) Você é formado em Administração de Empresas e teve uma empresa de Cobrança Jurídica no Rio. Em 2008, resolveu mudar os rumos, indo para a intermediação imobiliária como corretor, sendo inclusive diretor de uma empresa do ramo. Como é apresentar ao cliente o melhor de um imóvel e da região em que essa casa ou apartamento foi edificado?

Procuro sempre apresentar aos clientes, após um bate papo com os mesmos, imóveis que atendam às necessidades de cada um, pois como eu, todos têm sonhos, seja pra morar, ter uma casa de veraneio ou apenas como investimento. Identificar o que o cliente almeja é o ponto chave para o sucesso nesse ramo.

GILMAR PRADO – Crédito Arquivo Pessoal

2) Em sua opinião, qualquer imóvel é negociável ou não? Por quê?

Sem dúvida todo e qualquer imóvel é negociável. O que procuramos sempre, antes de apresentar qualquer imóvel ao cliente, é fazer uma análise minuciosa quanto à infraestrutura e documentação para que não haja surpresas desagradáveis na hora de uma negociação junto a clientes e proprietários.

3) O talento e vocação como corretor de imóveis na metrópole abriu seu olhar, te levando para a calmaria da região dos Lagos. Eis que nasce o Aretê Búzios, um novo bairro para milionários. Os ricos, que antes focavam nas grandes cidades, têm se voltado para regiões mais abertas e tranquilas. Por quê?

O grande problema das grandes metrópoles já vem de algum tempo que é a violência. Isso começou a mudar a cabeça das pessoas que queriam lugares mais tranquilos para que pudessem criar seus filhos longe desse cenário e ter mais qualidade de vida. No entanto, com a pandemia da covid-19, a procura pelo Aretê Búzios se intensificou. Em conversa com vários clientes do Brasil e do mundo, os mesmos relatam que encontraram no Aretê a possibilidade de unir o útil ao agradável, pelo fato de ter o conforto e a diversidade de lazer juntamente com a facilidade de administrarem seus negócios em Home Office. Caso precisem viajar, o Aretê tem um aeroporto dentro do empreendimento. Isso viabiliza bastante as aquisições das unidades disponíveis.

ARETÊ BÚZIOS - Crédito Opportunity

4) O mercado imobiliário para milionários, tão comum em lugares como Miami, era meio tímido no Brasil, ou não abria espaço para tanta divulgação. Hoje notamos que as construções e as publicidades em cima desses empreendimentos têm crescido no nosso país. A que se deve essa abertura de leque?

Para você ter uma ideia, em artigo recente da revista Veja Rio, Búzios figura em 3° lugar como destinos mais promissores para 2021, atrás apenas de Martinica no Caribe e Panamá City  Beach na Flórida, segundo a Tripadvisor. Acredito que, com a infraestrutura do Aretê Búzios, a cidade que já era referência em turismo vai se tornar algo muito mais promissor em todos os sentidos, inclusive na criação de vagas de trabalho para atender a esse público seleto.

5) É possível aliar imóveis de luxo situados em lugares paradisíacos sem deixar o conforto dos bons restaurantes, mercados e etc. que há nas grandes cidades de lado?

Búzios sempre contou com diversos restaurantes e uma culinária de alto padrão. Inclusive entregamos no mês de dezembro no Aretê a primeira fase do projeto que foi a Ilha Toriba, localizada na Marina, com 35 casas de luxo que já têm proprietários morando. Entregamos  também os clubes de praia, de campo e sede do golfe que contam com restaurantes de alto padrão.

6) No Aretê Búzios há casas na parte náutica em que o proprietário tem como estacionar, por exemplo, a lancha em frente à sua casa. O dono desses imóveis e embarcações, caso necessitem de um processo de manutenção, reposição de peças e conservação das lanchas, encontra com facilidade nas imediações?

Sem dúvida, existem diversas empresas especializadas em manutenção e reparos de embarcações e jets em volta da Marina. Por esses dias fui procurado por empresários interessados em compra de terrenos na Marina  objetivando abrir novos negócios nesse segmento para atender a uma demanda futura.

ARETÊ BÚZIOS - Crédito Opportunity

7) A área do condomínio, de 06 milhões de metros quadrados, oferece inúmeros lazeres para que as famílias realmente absorvam o que o local proporciona de melhor em infraestrutura. Há uma pista de speed bike, por exemplo, um campo de golfe anexo ao aeroporto… Como se dá a costura de todas essas praticidades e informações sem exagerar, ou seja, entregar um empreendimento que esteja no ponto e no gosto do novo proprietário?

No meio da natureza exuberante de Búzios nasceu este lugar, um projeto único, sem comparação no Brasil. Um lugar onde sofisticação e simplicidade vivem em harmonia, parar de barco na porta de casa, fazer um treino na pista de ciclismo ou uma leve caminhada a pé. Da arquitetura ao paisagismo, o bairro é acolhedor. Tem campo de golfe, marina, aeroporto, ilhas, e dependendo do ângulo, a sensação é a de estar na serra olhando as montanhas ou de frente pro mar. Um lugar pra mexer o corpo e se exercitar, captando a energia da terra, do vento e da água para praticar kitesurf, tênis, mergulho ou fazer um stand-up ao pôr do sol. Um lugar assim, com uma combinação tão irresistível e rara de diferentes possibilidades, tem a força e o magnetismo para juntar a família e os amigos. E ser o espaço perfeito para dividir mais momentos com quem realmente importa. Aretê é mais do que um lugar, é um estilo de vida!

8) O que há no Aretê Búzios do qual um milionário não abre mão?

Definitivamente a segurança em todo o empreendimento é um diferencial. São cancelas em todo o complexo fazendo a triagem, além de câmeras e patrulhamento de áreas comuns, inclusive o proprietário pode monitorar a sua residência pelo celular de onde ele estiver.

9) Você tem se empenhado em outros projetos correlatos no nível do Aretê. Quais são eles e como as pessoas podem encontrar maiores informações sobre tais empreendimentos?

Tenho realizado algumas reuniões com empreendedores e construtores e estamos trabalhando em alguns projetos em Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Alguns projetos em fase final. O diferencial do meu trabalho é a realização de parcerias e estando sempre aberto a novos negócios.

Para quem deseja entrar em contato com o Gilmar Prado, segue:

Gilmar Prado
Whatsapp: +5521992817819
Telegram:+5521992817819
Signal:+5521992817819
Instagram: @gilmarpradorj
Email: gilmarpradorj@outlook.com

ARETÊ BÚZIOS - Crédito Opportunity
Publicação Anterior

Parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas para trilhas

Próxima Publicação

Kênia Esteves entrevista Cristiano Oliveira, o MasterChef Baiano

632 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.