Juan Pablo de la Plata apresenta o Carnaval em Casa da Banda Amigos da Barra

A Banda Amigos da Barra se reinventou neste ano e lançou um movimento para curtir a folia em tempos desafiadores e de distanciamento social: o “Carnaval em Casa”.

Toda a mobilização está sendo feita para ajudar quem depende do carnaval da “Banda dos Amigos”, além disso, a movimentação nas redes sociais ajuda a na conscientização para a prevenção à COVID-19, compartilhando a hashtag #CarnavalemCasa, e reforçando o decreto da prefeitura do Rio de Janeiro. 

A “Banda” confeccionou abadás para o movimento que tem o espírito dos seus “Amigos” levando na estampa o refrão “MAMÃE EU QUERO” na frente, e nas costas, “MAS NÃO DÁ!” #CarnavalemCasa. Dido da Mangueira canta o samba acompanhado de seu banjo na versão inspirada em “Mamãe Eu Quero”, famosa paródia escrita em 1936 por Jararaca e Vicente Paiva.

A música fez sucesso nos Estados Unidos quando ela foi interpretada pela atriz e cantora Carmen Miranda no filme “Serenata Tropical” de 1940, e chegou a ter uma versão em inglês. Carmen é musa inspiradora para a identidade da marca da Banda Amigos da Barra. Uma maneira descontraída de ajudar, nesse momento com a conscientização.

Para o carnavalesco Fabio Campos, Presidente da Banda Amigos da Barra, “esse distanciamento é em prol da vida, toda diretoria está com muita saudade e vontade de unir os amigos. Mas, neste ano, vamos fazer o nosso movimento cada um com seu grupo reduzido, fazer a alegria nos seus lares, cada um no seu espaço respeitando o distanciamento”.

Confira o samba enredo da Banda Amigos da Barra aqui: instagram.com/p/CKyxN8oHQwY 

Para saber mais e adquirir um abadá visite @bandaamigosdabarraoficial

Publicação Anterior

Museu militar de Elvas: a história da ‘sentinela’ do Reino de Portugal

Próxima Publicação

Ovadia Saadia: Casacor Rio abre a temporada de decoração com edição de 30 anos

627 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.