12 horas pela Viena das Artes, histórias e sabores

Viena é uma das capitais mais emblemáticas da Europa, rica em cultura e arte. Dessa forma, um roteiro em Viena é sem dúvida necessário.

Acorde com uma aula de história ao ar livre em um passeio pelo Volksgarten, um parque público cujo jardim, que faz parte do Palácio de Hofburg, foi construído por Ludwig Remy em 1821. O parque foi construído sobre as fortificações da cidade que foram destruídas por Napoleão em 1809.

O Volksgarten, em tradução “Jardim do Povo”, é um enorme jardim e parque de Viena que fica de frente para o parlamento e do lado da prefeitura (super estratégico para o passeio). Criado entre 1820 e 1823, tem estilo francês e é um espaço público muito visitado. O Volksgarten é um dos lugares mais bonitos de Viena, então a visita é altamente recomendada. Lá você encontrará amplos espaços com flores diversas, árvores e muito verde. Não perca, por exemplo, o Rosengarten, uma área com rosas lindas, cheia de cores e cheiros incríveis.

Siga pela Kohlmarkt, um endereço do centro de Viena onde você encontrará prédios antigos belíssimos e, no térreo, estabelecimentos comerciais famosos. Na verdade, a rua é uma das mais antigas da cidade, assim como a famosa Graben, e concentra lojas de marcas como Louis Vuitton, Chanel, Armani, Diesel, entre outras.

Siga pela Kohlmarkt, até se deparar à esquerda com uma placa de nome Demel. Pastelaria e chocolateria fundada em 1786, ela é a fornecedora da corte até hoje. Nela, é possível saborear o doce mais famoso de Viena: a Sachertorte.

A poucos minutos a pé está a Catedral de Santo Estêvão (St. Stephen), uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu, situada na Stephansplatz, no centro da cidade Viena, Áustria. Trata-se de uma obra mundialmente conhecida e um exemplo da arquitetura do século XII. 

Faça uma boquinha no mercado mais famoso e tradicional da Viena, o Naschmarkt, que fica pertinho da Quadra dos Museus “Museumsquartier“. Aberto todos os dias, o lugar é ótimo para iniciar o dia, em um dos cafés, bem como, terminar o dia, acompanhado de um ótimo vinho.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Douglas Delmar e o fado nostálgico de Fernanda Maria

Próxima Publicação

Juan Pablo de la Plata apresenta Carnaval x Maternidade: a escolha pelo amor

75 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.