Xandy Novaski entrevista o empreendedor educacional, modelo e ator Franklin Bressane

FRANKLIN BRESSANE - Crédito @gevelosofotografo

FRANKLIN BRESSANE detém múltiplas vocações. Uma delas é a habilidade por projetos educacionais. CEO na PluSolução Reforço Escolar e Preparatórios, ele promove a cooperação capaz de costurar as relações sociais, pessoais e profissionais, sempre com foco no futuro das pessoas. Além disso, intercala suas disposições com a carreira de ator e também de modelo. Confira a emocionante entrevista que Franklin concedeu à revista da qual agora também é colunista e se comova com a força e fé que direciona cada passo na vida do especialista em lidar com o desenvolvimento humano!

1 – Você é formado em Propaganda e Marketing e já faz 18 anos que atua em atividades relacionadas com o desenvolvimento humano. O que te instigou a trabalhar diretamente com esse direcionamento de caminho para as pessoas?

Após o término da Universidade, criei a PluSolução Reforço Escolar e Preparatórios. Através disso, passei a trabalhar na rede Senac, durante 7 anos, com foco no Desenvolvimento Humano, Administração e Negócios nas seguintes disciplinas: Relacionamento Interpessoal, Comunicação Escrita e Revisão Gramatical, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Técnicas de Vendas, Transações Comerciais, Gestão de Pessoas, Projetos, Gestão Financeira. Atualmente, conclui o MBA em Gestão Empresarial. Em paralelo ao trabalho no Senac, desenvolvi e dirigi um Projeto na OSCIP Amigos Solidários para Qualificação Profissional de Porteiros e Controladores de Acesso, subsidiado pelo Governo Federal. Após a realização dos trabalhos no Senac, assumi, de fato,  a frente da PluSoluçã. E com a bagagem e experiência, detectei a necessidade de mercado no tocante à Educação Socioemocional e Gestão das Emoções para jovens e também adultos.

2- Sua atuação é ampla, servindo de alicerce para projetos interessantíssimos, como o PluSolução Educação, que o tem como CEO. Como se dá a promoção da educação socioemocional?

A PluSolução Educação Socioemocional fez meus olhos brilharem por saber que poderia ajudar pessoas, percebendo a importância do Desenvolvimento da Inteligência Emocional na busca do equilíbrio pessoal e profissional. O objetivo é exercitar posturas pessoais adequadas e aprendizagem de como lidar de forma equilibrada com emoções e conflitos, seja no trabalho, estudos, família e ambiente social. Os resultados esperados são: desenvolver efetivamente a identidade; lidar satisfatoriamente com emoções, administrando seus efeitos no comportamento; lidar bem com o estresse; refletir sobre a questão do lazer, aprimorando o uso da crítica e a internalização de valores éticos; aprender a usar bem o tempo e o dinheiro; compreender a felicidade como algo a ser aprendido.

FRANKLIN BRESSANE - Crédito @gevelosofotografo

3 – Além do seu trabalho como educador, você modela e atualmente é agenciado pela ATTO MGT e Mycasting. Como é mesclar os bastidores com os holofotes?

Fiz carreira acadêmica. Sempre valorizei os estudos pela boa educação e incentivo dos meus pais que exigiram que eu tivesse que me esforçar ao máximo e fizesse o meu melhor sempre. Realmente, pude sentir a importância da aquisição de conhecimento e a promoção do desenvolvimento humano, acreditando que o conhecimento transforma. Concomitantemente, desde os 21 anos, já modelava e estava acostumado com essa rotina, bastidores e holofotes, reconhecendo muito a importância da boa comunicação. Atualmente, sou agenciado pela agência ATTO MGT. e MYCAST.

4 – Sua formação na área da comunicação se estende às artes cênicas. Ou seja, você estudou na Escola de Atores Wolf Maya e esteve num espetáculo com direção do Milton Neves, o “Tango Mulher”. O que mais lhe encanta, as passarelas, os bastidores do marketing e educação ou os palcos? Por quê?

Vivo o aqui e agora. Valorizar e experimentar o novo de cada dia, para o aprofundamento no processo de autoconhecimento. Em tudo extrair o que há de melhor das boas experiências. A Educação é o que faz quem eu sou, movido pelo Amor. Acredito na carreira de modelo, e gostaria muito de fazer carreira internacional. Desfilei para o estilista MOSHE (Maurício Pollacsek) no evento Casa de Criadores. Tenho DRT de Ator e estudei na Escola de Atores Wolf Maia. Participei da peça teatral “Tango Mulher” com direção de Milton Neves, muito amigo, que infelizmente veio a falecer. Acima de tudo, aprendi a valorizar o aprendizado contínuo. E o mercado global exige das pessoas a “metacompetêcia”, ou seja, atuar com um conjunto de competências e habilidades, um diferencial competitivo sempre.

5- A área da comunicação tem algo singular em praticamente todas as suas vertentes: o visual. Tudo é embalado pelas imagens e cores. Contudo, o destino lhe impôs um tempo de resguardo e reflexão após uma doença que lhe tirou a visão. O que lhe passou pela cabeça quando as luzes se apagaram, mesmo que momentaneamente?

Gosto de cores, imagens e a criação dos materiais de trabalho para a PluSolução, por exemplo. Para isso, sobre a visão, nunca achamos que iremos ficar sem enxergar. Nem sempre conseguimos controlar as situações que passamos na vida. Aprendemos com as falhas e experiências para evitar novos erros. Sempre fui ligado à religião e creio no Poder do Criador do Céu e da Terra, Jeová Deus. A questão da visão foi o fato de usar lentes de contato e nunca imaginar que iria adquirir uma doença através delas. Os dois olhos foram contaminados por uma bactéria extremamente perigosa que tirou minha visão totalmente. Fiquei muito preocupado, vendo também o sofrimento dos meus pais. Todavia Deus é poderoso e pela fé e oração, aos poucos, minha visão foi se restabelecendo. Percebi que o Criador teve um propósito nisso, testemunhar para as pessoas a importância de nos atermos a simples detalhes, seguirmos orientações e protocolos que, muitas vezes, não obedecemos. O médico dizia que poderia ficar com sequelas, pois era uma infecção séria. Depois que comecei usar os colírios de forma correta, orando com minha mãe e crendo na cura por meio de Jesus Cristo, aos poucos começou a sair a infecção. Com visitas frequentes ao médico e a fé inabalável, minha força e coragem para vencer a doença trouxe a cura parcial, pois fiquei com sequelas. No entanto, um amigo do meu pai indicou um excelente oftalmologista que, por milagre, tinha uma lente especial para meu caso, possibilitando que eu voltasse a enxergar! Uma dica: saibam também que precisamos limpar os cílios com sabão específico, pois acumula gordura! Pequenos detalhes são muito maiores que nós imaginamos. Desde então, pude voltar a trabalhar com educação e como modelo e ator, o que seria impossível sem a visão. Tudo através do Poder de Restauração de Jeová Deus.

FRANKLIN BRESSANE - Crédito @gevelosofotografo

6 – Sua visão voltou após medicação, cuidados, tratamento adequado e fé. Como adquiriu tanta força nessa caminhada?

Acredito num Deus vivo com quatro principais qualidades: Poder, Justiça, Sabedoria e Amor (o mais importante, pois está relacionado com o que sentimos no coração, e também porque Deus é Amor), capaz de transformar qualquer situação, como enfermidade e trazer a cura. Cabe a nós buscarmos crer num Poder Superior e manter nosso relacionamento com Ele.

7 – Essa experiência pessoal aliada ao conhecimento profissional aplicado às gestões da emoção lhe acendeu outra luz, a do investimento total na aplicação de conteúdo educacional. Como se dá o ensino tendo uma história real de pano de fundo pra contar?

A experiência pessoal aliada ao conhecimento profissional me despertou a necessidade do aprofundamento e maior conhecimento sobre a Inteligência Emocional e Gestão das Emoções, como Alegria, Amor, Tristeza e Raiva, por exemplo. O grande desafio é ter um equilíbrio emocional e saber que é pelo coração que as emoções surgem. O segredo é o uso correto da mente, canalizando emoções positivas e assim conduzir nossas vidas com o coração e mente equilibrados. Dessa forma, é muito enriquecedor ensinar baseado em experiências e histórias reais, o que traz mais segurança, envolvimento e dinamismo no círculo de debate.

8- Quais são seus planos futuros com a PluSolução?

O propósito da PluSolução Educação é incentivar a COOPERAÇÃO que promove a UNIÃO e o AMOR nas relações sociais, pessoais, profissionais e futuro das pessoas. Anseio pela expansão da marca PluSolução nível nacional por meio de franquias.

9- Você agora faz parte da turma de colunistas do Villa. Quais serão suas pautas e o que pretende passar aos leitores?

Muito rico fazer parte de um time tão coeso, verdadeiro, transparente e precioso. As pautas envolverão temas relacionados com Inteligência Emocional, Gestão das Emoções, Empreendedorismo e Administração.

FRANKLIN BRESSANE - Desfile Moshe Casa de Criadores - Estilista Maurício Pollacsek - Crédito Casa de Criadores
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Disney lança nova coleção de vestidos de noiva em desfile virtual no Disney’s Wedding Pavilion

Próxima Publicação

Petro Pupe e os impactos da pandemia na moda

20 Comentários

  • An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker who had been conducting a little research on this. And he actually bought me breakfast because I stumbled upon it for him… lol. So allow me to reword this…. Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending the time to discuss this issue here on your blog.

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life articles and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • I don’t know about you all but I love airplanes. I have a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/03/man-sues-city-of-houston-continental-airlines-and-food-court-over-lost-coat/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl articles and blogs

  • I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2009/05/woman-has-interesting-dinner-then-starts-to-bite/

  • I don’t know about you people but I am obsessed with airplanes. I have a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/08/heading-to-lax-with-united-airlines/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life articles and blogs

  • I don’t know about you all but I love airplanes. I had a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2009/11/livery-of-the-week-boeing-747-8-freighter/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these Second Life websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these Second Life articles and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl articles and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life articles and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life authors and blogs

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.