Chef Ricardo Gullo e sua criatividade em nova casa

Por Daniel Braga

Chef Ricardo Gullo no Restaurante Stilo. Reprodução Instagram

O experiente chef de cozinha Ricardo Gullo, com passagem em badalados e estrelados restaurantes no Brasil, Chile e Itália, assumiu há um mês o comando da área de gastronomia do Hotel Laghetto Stilo Barra Rio, na posição de Chef Executivo, onde já está promovendo uma transformação percebida e elogiada pelos hóspedes. 

Ricardo Gullo começou cedo a exercer seu ofício. Desde os 15 anos de idade, já mostrava toda sua criatividade para o mundo em um restaurante no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, o que lhe rendeu uma matéria em O Globo que o definiu como “o mais jovem chef da cidade”. Fiel à suas raízes da Calábria – Sul da Itália – aliada ao amor pela arte de cozinhar fizeram o jovem embarcar para a terra de seus ancestrais atuando em restaurantes da região e aperfeiçoando a cada dia sua técnica. Estudando ou trabalhando, Gullo passou por renomadas casas como o Cipriani no Copacabana Palace; a rede de churrascarias Porcão; as unidades do Belli na Itália e no Chile além da Padaria da Praia na Barra da Tijuca. Outra paixão do chef é lecionar. Como docente, já compartilhou seus conhecimentos nos cursos de Gastronomia no SENAC e na Universidade Estácio de Sá

As Saborosas Criações do Chef Ricardo Gullo

Em seu novo desafio, Ricardo Gullo retorna ao mundo frenético (e mágico) da Hotelaria. Além de responder pelo restaurante do Hotel – Stilo – as áreas de Room Service, Banquetes para Eventos Internos, Catering para Eventos Externos e Mimos para o Serviço VIP estarão sob seu olhar atento e inventivo. Nesta primeira etapa, o chef tem se dedicado à revisão dos cardápios, padronização dos processos e fichas técnicas, reforço nos procedimentos de segurança alimentar, biossegurança e uma nova conceituação da gastronomia da casa, conferindo-lhe ares mais contemporâneos, arrojados, mas sem se esquecer da força dos pratos clássicos, que passarão por uma releitura. Festivais gastronômicos e uma aproximação com a comunidade da Barra da Tijuca estão nos seus planos para um futuro próximo. Para ele, o brasileiro aos poucos tem frequentado restaurantes de hotéis que conferem, ao mesmo tempo, qualidade da cozinha, instalações agradáveis e segurança – diferenciais competitivos na decisão do cliente.

Laghetto Hotéis conta com mais de 20 empreendimentos no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Para conferir de perto, conhecer mais sobre sua trajetória e se entregar às delícias criadas pelo Chef Ricardo Gullo, visite os Instagram @cheff_gullo ou @laghettorio.

Hotel Laguetto Stilo Barra Rio:  Av. Lúcio Costa, 5650 Rio de Janeiro – RJ 

www.laghettohoteis.com.br 

As Saborosas Criações do Chef Ricardo Gullo
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Davilmar Santos: Histórias de Sucesso em NY – Parte 1

Próxima Publicação

Resort com as maiores casas flutuantes do mundo é inaugurado nas Maldivas

161 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.