Fábio Dezze entrevista a Personal Trainer e coach de Crossfit Beatryz Lima

Na coluna de hoje, Fábio Dezze entrevista a Personal Trainer e coach de Crossfit Beatryz Lima. Leia: 

Fábio Dezze entrevista a Personal Trainer e coach de Crossfit Beatryz Lima

Quem é Beatryz Lima ?

Personal Trainer, formada pela UFRJ, Coach de crossfit e admiradora do fisiculturismo!

Quais os erros mais comuns de quem pratica musculação?

Os ganhos estéticos na musculação são de médio a longo prazo, se o aluno ingressar na modalidade, precisa entender que não é da noite para o dia que a massa magra irá aumentar! Do ponto de vista técnico, os erros comuns estão na forma como o exercício é executado, tanto na postura correta como no exagero no volume de exercícios!

Qual a diferença de se malhar em casa por conta própria ou procurar um bom acompanhamento de um personal?

Com o acompanhamento de um personal, o aluno consegue chegar a seu objetivo de maneira mais rápida e eficaz, porque a prescrição estará amparada por estratégias comprovadas cientificamente! E o risco de lesão pela prática errada nas execuções dos exercícios são infinitamente menores!

Quais as suas dicas para aquelas pessoas que sempre dizem, “eu não tenho tempo para ir à academia”?

 A dica é: comece a praticar atividades físicas que se encaixem no seu horário e que você goste! Pode ser uma aula coletiva de academia (ginástica localizada, spinning, treino funcional, crossfit…) ou algum esporte de sua preferência! Treinos de baixa duração são importantes para aqueles que não possuem tempo!

Você utiliza técnicas motivacionais para ajudar seus alunos? Se sim, quais são elas?

 Procuro elogiar a execução correta dos exercícios e os ganhos estéticos e motores!

Geralmente faço vídeos ou fotos e avaliações físicas para fazer comparações do movimento do aluno e de sua composição corporal!

Quais são as competências e habilidades você acredita que são fundamentais no seu trabalho de personal Trainer?

 O Personal Trainer precisa ter uma vasta ferramenta de conhecimento para saber o que usar com cada aluno! É necessário existir um entrosamento aluno x personal, ser extrovertido, carismático, porque além de conquistar o aluno com os atributos técnicos, é importante manter uma conexão para a fidelização de todos eles.
 
Nos últimos anos (a meu ver), o CrossFit teve uma expansão. Como você explica/entende esse crescimento?
 O crossfit nada mais é que um atividade com movimentos funcionais de alta intensidade. Combina exercícios de ginástica olímpica, levantamento de peso olímpico e básico e de resistência cardiovascular, promovendo a melhora do condicionamento físico.
A modalidade veio como uma alternativa para os treinos dinâmicos, com combinações variadas e estímulos diversificados, assim não existe uma rotina monótona. Aqueles que querem fugir da musculação e fogem dos demorados minutos nas esteiras, veem o crossfit como uma atividade estimulante!
 
Quais as vantagens de trabalhar no Vogue Square?
 O shopping tem bastante sala comercial, está muito bem localizado, com proximidade a condomínios de casa de alto padrão, muitos prédios na redondeza… e poucas academias próximas!
Publicação Anterior

Portugal é um dos destinos preferidos para viajantes de luxo. Confira!

Próxima Publicação

Chico Vartulli entrevista o talentoso ator Reynaldo Gianecchini

1.644 Comentários