Fernando Ocazione revela detalhes da Paixão de Cristo de Floriano 2021

Por Daniel Braga

Paixão de Cristo de Floriano 2021. Fonte Arquivo Fernando Ocazione

O mago do visagismo carioca, Fernando Ocazione, desde 2013 responsável pela caracterização e make up dos artistas à frente de um dos maiores espetáculos teatrais do mundo, antecipa detalhes da edição de 2021 do seu trabalho mais desafiador e repleto de significado espiritual: a encenação dos últimos passos de Jesus Cristo na Terra. 

A Paixão de Cristo 2021 de Floriano, no Piauí, será realizada nos dias 2 e 3 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica. Neste ano, por causa do contexto sanitário e para garantir a segurança de elenco e público, as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, no canal UFOPIAUI, sempre às 20h, e no local apenas os atores estarão presentes – respeitando todos os protocolos das autoridades sanitárias.

Ocazione com os atores Ernani Moraes e Danilo Sacramento. Fonte Arquivo Fernando Ocazione

A live da Paixão de Cristo 2021 contará com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Ernani Morais, interpretando o Sumo Sacerdote Caifaz, Ana Cecilia Costa, interpretando Maria e Danilo Sacramento, interpretando Pôncio Pilatos. O trabalho de Fernando Ocazione levou alguns dias para a caracterização das personagens, desenvolvida no Studio for Hair na cidade do Rio de Janeiro, sempre em sintonia com as ideias do diretor César Crispim. Nos final de março, Ocazione embarca para o Piauí para o trabalho in loco do elenco.

Modificando o formato de exibição do espetáculo e fazendo todos os esforços para mantê-lo, é importante para oferecer às pessoas uma mensagem de esperança, amor e fé através da arte. “Essa é uma forma de suavizar o ambiente familiar em um momento de tantas tensões, como é o atual contexto de enfrentamento ao coronavírus, em todo o Brasil. É também uma maneira de transmitir conforto, paz e esperança a todos que nos assistirem, relembrando que este momento vai passar”, afirmou Crispim. Com isso foi criado um planejamento estruturado seguindo todas as restrições indicadas pelas instituições oficiais de saúde, como o uso de máscaras, de álcool gel, distanciamento social, bloqueio de entrada de pessoas sintomáticas e 1/3 do elenco dos últimos anos, visando o mínimo risco das pessoas envolvidas.

Ocazione no processo de caracterização do ator Danilo Sacramento. Fonte Arquivo Fernando Ocazione

O evento é realizado pelo Grupo Escalet de Teatro com apoio do Armazém Paraíba, Prefeitura Municipal de Floriano, Prêmio Maria da Inglaterra, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.

Paixão de Cristo 2021 de Floriano – Live nos dias 2 e 3 de abril às 20h no canal da UFOPIAUI pelo YouTube

Mais informações no Instagram @grupoescalet / @paixaodecristopiaui / @fernandoocazione

Ocazione e a caraterização de Kadu Moliterno. Fonte Arquivo Fernando Ocazione
Publicação Anterior

Franklin Bressane: ‘como posso me proteger na vida diária?’

Próxima Publicação

Com Portugal ainda fechado, Ilha da Madeira concilia turismo e pandemia

339 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.