Fábio Dezze: 'O que pode valorizar seu imóvel?'

Para um imóvel ser valorizado ou desvalorizado, é importante considerar aspectos como localização, segurança, comércio local e documentação. Antes da compra ou venda de algum imóvel, é essencial pensar em fatores que podem depois valorizar ou não a residência.

Além de boa localização, planta inteligente e assinatura de um arquiteto de renome falaremos sobre outros fatores que podem contribuir para uma valorização. Um mito que já foi desmentido é o de que somente se a casa for destinada a jovem classe média, ter a presença de shoppings e centros comerciais mais próximos do imóvel seria importante. Na verdade, shoppings e centros comerciais são de interesse de pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. 

A Personal Trainer   Beatryz  Lima, formada pela UFRJ, Coach  de crossfit  e admiradora do fisiculturismo falou sobre as vantagens de trabalhar no Vogue Square : “O shopping tem bastante sala comercial, está muito bem localizado, com proximidade a condomínios de casa de alto padrão, muitos prédios na redondeza…e poucas academias próximas!”

Personal Trainer Beatryz

Um dos itens mais importantes na venda de um imóvel é sua documentação. A documentação irregular deprecia o valor do seu imóvel, outro ponto que faz uma casa ser valorizada é a iluminação. Tenha cuidado na escolha das luzes para os cômodos, nos quartos, o indicado é a iluminação que traga sensação de conforto e, na cozinha, as luzes fluorescentes são as recomendadas por deixarem o ambiente mais claro. A luz natural deve ser sempre obrigatória!

Comprar um imóvel onde você precise de luz artificial durante o dia não é um bom sinal, ninguém quer comprar uma casa onde o ambiente lembre uma caverna por conta da baixa iluminação.

Publicação Anterior

Daniela Bacelar reúne 36 profissionais de várias áreas para ensinar a construção de uma marca em livro colaborativo

Próxima Publicação

André Conrado: Maranhão, Terra de Encantos – Parte 2

1.025 Comentários