Hotel Il Sereno no Lago di Como anuncia nova penthouse projetada por Patricia Urquiola

Dolce Vita e modernismo italiano inspiraram a arquiteta Patricia Urquiola a criar o projeto de expansão do Hotel Il Sereno Lago di Como que tem paisagismo do botanista Patrick Blanc. Inspiração perfeita e dupla idem com parceria mantida neste segundo momento do empreendimento. O hotel, inaugurado em 2018, foi a primeira construção contemporânea em meio aos palazzos neoclássicos de Como. É um lugar inesquecível. 

O Il Sereno Lago di Como ganha nesta expansão um novo edifício adjacente, que inclui uma incrível penthouse, assinada pela arquiteta e designer de interiores em mais uma colaboração para o grupo Sereno Hotels. Na fachada abaixo da grande suite penthouse, surgem jardins verticais do botanista francês Patrick Blanc, que havia participado de três projetos no hotel original – Le Canyon, Les Racines Echasses and Le Mirroir du Lac – paredes vivas que podem ser vistas desde quem chega pelo lago.

Penthouse

Com inauguração prevista para junho, no auge do verão europeu, a penthouse terá acesso por um elevador exclusivo, varanda  de 30 m2 e área interna de quase 150 metros quadrados, que inclui quarto para até quatro hóspedes, sala de estar e dois banheiros – todos emoldurados por janelas que vão do chão ao teto inserem o lago e montanhas no ambiente.

Design e materiais

O design de interiores do novo edifício tem como base o projeto original do Il Sereno, com os mesmos materiais, acabamentos e proporções. A nova penthouse, contudo, apenas se difere nos detalhes inspirados no glamour italiano do pós-guerra, com muitas referências regionais do Lago, a exemplo das famosas sedas produzidas no local. Urquiola aplicou as sedas – que na década de 1950 eram muito usadas como écharpes pelas mulheres que circulavam pelas redondezas – nas almofadas, estofados, com motivos que retratam a paisagem do Lago. Para a designer espanhola, era particularmente importante que tudo fosse adquirido nas proximidades. O Laggo di Como é o primeiro lugar no mundo ocidental onde sedas foram tecidas, após o mercador romano Marco Polo ter trazido a novidade da China no século 11. Hoje o Lago di Como é ainda um centro mundial de produção da seda de alta qualidade.

Criações da própria Patricia Urquiola tomam frente, entre a fabulosa banheira Lariana, desenhada exclusivamente ao Il Sereno e distribuída pela Agape, ou a cadeira Ludo, vendida pela Capellini – ambas misturadas a marcas clássicas como Franco Albini, Gio Ponti, e outras peças emblemáticas do design italiano contemporâneo.

A equipe usou materiais nobres como revestimentos de madeira Canaletto, paredes de pedra Verde Alpi; e pisos replicando os terrazzos venezianos com pastilhas Ceppo di Gre. Revestimento de pedras Verdi Alpi colorem a sala de estar.

Quem se hospedar na penthouse e nas demais novas suítes poderá utilizar toda a estrutura já existente do Il Sereno Lago di Como, entre o restaurante Berton Al Lago, premiado com 1 estrela Michelin logo em seu primeiro ano de funcionamento e o spa localizado na dársena centenária, com seus tratamentos e terapias da grife de cosméticos suíça Valmont. Além da estrutura de lazer do hotel: a piscina de borda infinita sobre o lago, e aproveitar os passeios a bordo de um dos três tradicionais barcos de passeio Cantiere Ernesto Riva – prontos para transportar os visitantes até os encantadores vilarejos do entorno, e outros pontos de interesse como a Villa Pliniana – palazzo do século 16 também administrado pelos Sereno Hotels, exclusivo para eventos e reservas de grupos e famílias.

“Estamos contentes em voltar a aplicar a simplicidade do conceito com a opulência na execução – elementos que definem as propriedades Sereno Hotels. Tem sido desafiador neste contexto de covid-19, mas estamos dando nosso máximo para poder receber os hóspedes que chegarão no verão”, diz Luis Contreras, proprietário da rede que cobrará a diária na nova suíte Penthouse no Lago di Como a partir de €3500.

Publicação Anterior

Milena Wydra explica o que é a homologação de sentença estrangeira e como funciona

Próxima Publicação

Lili Ferreira apresenta o novo projeto da Família Retrô: o lançamento do clipe da música ‘Cotovelada’

567 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.