Cidade de Viseu tem a maior qualidade de vida em Portugal segundo pesquisa

Embora a pandemia tenha vindo piorar a qualidade de vida em 12 cidades analisadas pelo estudo da Deco – Proteste, Viseu é o município onde os habitantes se encontram, de modo geral, mais satisfeitos com o local onde vivem.

Entre os quase 3500 portugueses que responderam a pesquisa sobre a qualidade de vida nas cidades, os habitantes de Viseu, Leiria e Braga são os que se encontram, em geral, mais satisfeitos com o local onde vivem. 

Foram analisadas as 12 capitais com maior população. Das dez vertentes avaliadas, o custo de vida, a segurança e criminalidade, a limpeza e a gestão de resíduos são as que têm maior impacto na qualidade de vida e Viseu encontra-se acima da média nestes critérios.

Para avaliar o grau de satisfação dos portugueses com vários aspetos da cidade onde vivem, a Deco – Proteste enviou um questionário online aos assinantes das revistas e a uma amostra proporcional da população adulta residente nas cidades selecionadas. O questionário foi realizado em Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu. No total, os resultados são baseados em 3487 respostas válidas.

Publicação Anterior

Pestana Group lança campanha de páscoa com até 27% de desconto e chocolate nos quartos

Próxima Publicação

WAM Hotéis e Resorts promove soft opening para novo hotel na Bahia

1.094 Comentários