Franklin Bressane e a melhor utilização do tempo

Podemos dizer que o tempo é como um cavalo veloz – para que ele lhe seja útil, você tem de aprender a controlá-lo. Controle seu tempo e provavelmente ficará menos estressado, terá melhor desempenho no trabalho ou estudo e as pessoas passarão a confiar mais em você. Talvez você esteja pensando – é mais fácil falar do que fazer. É verdade que enfrentará desafios, mas poderá vencê-los.

O primeiro desafio é fazer uma programação. Você poderá se sentir sufocado só de pensar em fazer uma programação, pois gosta de ser livre e não quer ser controlado por uma agenda. Mas lembre-se, quanto mais cedo você aprender a se organizar, melhor. Se você fizer as coisas mais importantes primeiro, vai se surpreender com a quantidade de tempo que sobrará  para cuidar das outras.

O segundo desafio é seguir a programação. Não deixar se levar por outros motivos que não estavam programados e, portanto, deixar as prioridades para um segundo plano. Por exemplo, ir ao cinema com um amigo e deixar para estudar apenas mais tarde. Determinada pessoa disse o seguinte – “ gosto muito de assistir TV, tocar violão e ficar conversando com os amigos. Essas coisas não são erradas, mas, por causa delas, às vezes o que é mais importante fica para depois, daí, a maior correria”.

Por exemplo, se você estudar quando a cabeça estiver menos cansada, provavelmente irá aprender com mais facilidade. Portanto, não programe apenas as coisas que precisa fazer, programe também as que gosta de fazer.

O terceiro desafio é ser ordeiro e organizado. Você pode não entender bem o que ser ordeiro e organizado tem a ver com o melhor uso do tempo. Além do mais, é bem mais fácil deixar as coisas bagunçadas. Porém, manter as coisas arrumadas e organizadas o ajudará a não perder tempo em procurá-las e isso lhe deixará mais tranquilo. Tente guardar cada coisa em seu lugar, assim que for possível. Faça isso sempre, em vez de deixar que a desordem tome conta. Crie o hábito de arrumar as coisas, pois mantendo tudo em ordem, sua vida com certeza ficará mais fácil. Se desperdiçar o tempo, terá dificuldades; se usá-lo bem, será beneficiado. A escolha é sua. 

Contato: 11 95232-2018

Email: bressanefranklin@gmail.com

Publicação Anterior

Como decorar sua casa para a Páscoa. Confira as dicas da designer Luciana Marquez

Próxima Publicação

Petro Pupe se despede da Revista do Villa e fala sobre o isolamento social

1.607 Comentários