Reino Unido cria ovo de páscoa mais caro do Reino Unido inspirado na cultura russa

créditos: Andrea Zagatti

O chamado Ovo do Czar, totalmente coberto em ouro comestível, é considerado o mais caro do Reino Unido. O Ovo do Czar é composto por 3 ovos individuais, cada um diminuindo de tamanho, colocados um dentro do outro – como uma boneca Matrioska. O coração do ovo (o ovo menor) é feito de chocolate bronze e violetas cristalizadas, e envolto em ouro rosa comestível.

Andrea Zagatti, o chef particular responsável pela Ovo do Czar explica que “O Ovo do Czar representa a expressão máxima do artesanato culinário de alta qualidade”, diz Andrea. “A Páscoa é a única altura do ano em que devemos colocar todos os ovos num cesto – ou devo dizer num ovo – então, por que não fazê-lo com estilo?”.

O coração do ovo, o mais pequeno créditos: Andrea Zagatti

O ovo de tamanho médio consiste em 35% de chocolate de leite com grãos Difference Coffee Jamaica Blue Mountain e crumble de avelã e é totalmente embrulhado em folhas de prata comestíveis. O ovo externo é produzido com 85% de chocolate preto com camadas de pistáchio e creme de gianduia. Inspirado no design enigmático de uma boneca Matrioska, a obra de arte culinária é totalmente coberta em ouro 24k.

E a cobertura? Envolto em ouro comestível 24k, com toda a estrutura a constituir uma delícia de luxo de 35 centímetros.

O Ovo do Czar estará disponível para encomenda em hello@mrzluxurysandwiches.com e instagram.com/mrz.luxurysandwiches, no dia 2 de abril de 2021 e os preços começam nas 1.000 libras (1.170 euros aprox.).

 

O ovo médio créditos: Andrea Zagatti
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

André Conrado: Maranhão, terra de encantos – Final

Próxima Publicação

Como decorar sua casa para a Páscoa. Confira as dicas da designer Luciana Marquez

111 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.