Entenda porque o glamping conquista cada vez mais a preferência dos viajantes no Brasil

O Glamping é o misto das duas palavras: glamour e camping. Trata-se de acomodações rústicas na natureza com todo o conforto de um hotel, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, principalmente na pandemia.

Foi em 2005, no Reino Unido, que o termo glamping surgiu, apesar da ideia de acampar com luxo ser bem mais antiga que isso. A monarquia inglesa do século XVI não media esforços pra manter a ostentação presente mesmo nas viagens, mesmo no meio do nada. Banquetes com todos os tipos de frutas e doces; azulejos, flores e bordados na decoração; festas e cerimônias dignas de serem retratadas em pinturas famosas faziam parte de seus deslocamentos.

O que faz das acomodações experiências de glamping?

As Cabines Glamping contam com cama de casal queensize, frigobar, ventilador de teto e mesas de cabeceira. Nada fora do normal, certo? Bem no meio da natureza! 

Quem busca glamping quer estar em contato com a natureza – dos iniciantes em glamping até os mais experientes.”

A arquitetura dos glampings prioriza materiais locais, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente. O mais bacana é que todos os detalhes das acomodações – e do glamping como um todo – têm a participação de artesãos locais. Das cadeiras às luminárias, muitos deles são feitos de materiais descobertos pela equipe do Rancho.

Além disso, alguns serviços bacanas valorizam os ingredientes e a culinária do local.

Publicação Anterior

A convidada da coluna de Chico Vartulli é a estilista infantil Gabriela Lasa

Próxima Publicação

Parque temático da Peppa Pig será inaugurado em 2022 na Flórida

3.053 Comentários