O apresentador Serginho Groisman é o convidado da coluna de Chico Vartulli

No seu programa Altas Horas a simpatia do apresentador. Arquivo pessoal/divulgação.

O apresentador Serginho Groisman me atendeu  por telefone, e, como em minha coluna tem sempre tipo um perfil do convidado, perguntei por coisas mais particulares de seu dia a dia.

Em nosso bate-papo ele me contou que ama futebol, corintiano fanático, já até escreveu um livro, “Meu Pequeno Corintiano”, em que conta a história do time paulista, para um público infantil.

Gosta de acordar cedo, fazer exercícios, se dedicar a família, conversar com o filho Thomas. Além disso, pratica uma alimentação frugal, disse que aos 70 anos tem disposição de 40.

No dia da gravação do programa, geralmente quarta feira, aí o dia fica tumultuado, tem várias reuniões, adora receber seus convidados, onde é muito querido por todos,  conversa muito com a sua equipe técnica, faz toda dinâmica do programa com a direção.

Serginho recebendo o carinho da amiga Sandy. Arquivo pessoal/divulgação.

Como um bom paulistano, ama sua cidade, quando possível, frequenta alguns lugares que marcaram a sua vida.

Seus hobbys favorito são a leitura e a música, mas nunca deixando de lado o futebol.

Quando perguntei se viagens também lhe encanta, o apresentador me contou uma em que ele fez para o Japão ao lado do cantor Gilberto Gil, onde tiveram uma grande dificuldade em um restaurante típico, porque os garçons não falavam  bem o inglês, tiveram crises de risos ao fazer o pedido.

Se preparando para entrar no ar em programa beneficente. Arquivo pessoal/divulgação.

Amante da natureza, possui um sítio na Serra da Cantareira, sempre que possível sobe com a família e se diverte muito, pois caminha e joga bola com seu filho e come algumas comidas caseiras, como o famoso suflê de abóbora, receita de sua mãe. Com uma vida corrida, mas muito simpático, falamos de amenidades, demos boas gargalhadas, então me mandou por escrito, um pouco sobre sua carreira. Leiam um pouco mais sobre a história do apresentador:

Serginho Groisman é um apresentador brasileiro nascido em São Paulo. Filho de uma romena e um polonês, descobriu o talento para Comunicação ainda na escola, trazendo nomes consagrados, como Paulinho da Viola e Gilberto Gil, para as festas que eram realizadas. Trabalhou como professor, ingressou nos cursos de Direito e História, mas se formou em Jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP).

erginho com seu filho Thomas durante o programa. Arquivo pessoal/divulgação.

Antes de se tornar apresentador de TV, Serginho atuou na área de jornalismo quando tinha 18 anos. Fez alguns textos como freelancer no jornal “O Dia”, cobriu férias de repórter esportivo na “Folha de S.Paulo” e depois foi trabalhar na rádio Bandeirantes FM, onde permaneceu por oito anos. Depois seguiu para a rádio Cultura, criando o programa “Matéria Prima”, que o inspirou na criação do “Altas Horas”, apresentado por ele na TV Globo. Chegou a assumir o posto de diretor na emissora de rádio, mas largou tudo para se dedicar a um programa de tevê.

Serginho quando criança, um lindo garoto. Arquivo pessoal/divulgação.

Com o grande sucesso, Groisman foi convidado por Silvio Santos para levar o seu programa para o SBT, recebendo o nome de “Programa Livre”. Após seguir para a TV Globo, a atração foi rebatizada como “Altas Horas”.

O apresentador é casado com a Fernanda Molina Groisman, com quem teve, em 2015, o filho Thomas.

Uma selfie tirada por ele em seu sítio na Serra da Cantareira com o belo visual da lua. Arquivo pessoal/divulgação.
Publicação Anterior

Grutas de Mira de Aire, uma das ‘7 Maravilhas Naturais de Portugal’, reabre ao público

Próxima Publicação

Resort de Ohai Nazaré em Portugal reabre com novidades

341 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.