Victor Barros apresenta o Restaurante República do Polvo: combinação de sabores e cultura

Que tal se deliciar no universo do Polvo, no coração do centro histórico de Guimarães? Com um espaço bastante agradável e com anfitriões super carismáticos e acolhedores, o Restaurante República do Polvo tem no seu cardápio – mas não apenas – variações diversas desse molusco bastante agraciado por todos. 

O Chef Fernando Salgado, que possui raízes em Galiza, domina o preparo deste prato típico da região espanhola como ninguém! Segundo ele, aprendeu desde cedo – aos 13 anos – a cozinhar o polvo e na sua memória afetiva, o polvo está sempre á mesa, inclusive no Natal, ressalta. 

O ambiente, que conta com uma decoração que tem o mar como destaque, conta com a presença da Camila, esposa do Chef Fernando Salgado, assumindo o comando da sala e recebendo com maestria todos que ali os visitam. Nada melhor do que ser bem recebido e ter total atenção durante apreciamos todas as delícias de um restaurante, não é verdade? Para quem visita o restaurante, tem a sensação de se sentir em casa, com toda o carinho e cuidado para que possamos apreciar o melhor do restaurante, no seu gosto, do seu jeito e no seu tempo. Isso é único!

E vamos às delícias todas que ali são feitas pelas mãos do Chef Fernando. A começar pelas entradas, o Polvo mantém destaque: temos os anéis de polvo empanados, Polvo à Galega, Ceviche de Polvo. Além disso, encontramos também empanadas de sardinha, bolinho de bacalhau, rissoles de camarão e a entrada tão querida pelos espanhóis, os pimientos padrón.

E para o prato principal, temos como opção o Polvo à Lagareiro, Arroz de Polvo, Massa de Polvo e Camarões e o aclamado Polvo à Chef que conecta às suas raízes e que, com o toque especial do próprio Chef, torna-se um prato de autor que só vão encontrar aqui na República do Polvo, em Guimarães, Portugal. “É mais condimentado, com um molho de azeite, pimentão e ervas aromáticas, que depois leva a gratinar no forno. É um aroma incrível quando chega à mesa!”, assegura.

E para aqueles que são apreciadores de outros pratos, encontramos também outras especialidades, como o Bacalhau do Chef, o Bife à Parmegiana, o gnocchi ou tagliatelli com ragu de costela e uma outra especialidade espanhola que é a Paella de Polvo e Mariscos. 

Não podemos deixar de falar de um toque do Brasil em alguns dos pratos. Estamos falando da Moqueca de Polvo e Camarões e de algumas sobremesas especiais, como o bolo de bolacha que leva brigadeiro e doce de leite.

Vale muito a pena conhecer este espaço gastronômico em Guimarães e saborear todas as suas especialidades. 

Aceite mais este convite especial que faço a você, sente-se à mesa e aprecie todas estas delícias do Restaurante República do Polvo, em Guimarães!

Uma boa viagem gastronômica para todos!

Victor Barros

Restaurante República do Polvo

Endereço: Rua Egas Moniz, 59, Guimarães 

Facebook: https://www.facebook.com/Rep%C3%BAblica-do-Polvo-Guimar%C3%A3es-107397400765926 

Instagram: https://www.instagram.com/republicadopolvo 

Telefone: +351 915 810 997

Publicação Anterior

Liliam Ferreira: ‘Feiras de moda, antiguidade e artesanato caem no gosto dos cariocas’

Próxima Publicação

Odonto Liuzzi apresenta seus cursos de aperfeiçoamento

124 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.