'Friday Hour' com live da cantora e compositora Giovana Adoracion

Giovana Adoracion, cantora e compositora brasileira, com fortes influências de jazz, soul, blues, bossa nova e sambajazz fará nesta semana a segunda edição do ‘Friday Hour’, programa ao vivo lançado no último dia 23 em formato de show online. A apresentação está agendada para dia 30, sexta-feira, a partir das 20h, em uma segunda edição com uma live solo intimista recheada de música boa e muita inspiração, resultado de um processo de reconstituição do repertório de sucesso nos shows presenciais.

As redes da cantora, que já vem sendo movimentadas com os lançamentos de vídeos de releituras musicais durante o período de isolamento social, agora são palco dessa nova forma de apresentação.

O novo projeto em formato de show online teve uma primeira edição de sucesso e agora vai ganhando espaço e o carinho do público se reafirmando. “Esse projeto é um marco de um novo capítulo da minha carreira e da minha vida. Sinto que inicio nesse momento um movimento que trará muitos frutos, principalmente porque sinto que ganhei um espaço para levar a minha arte ao público antes do retorno dos eventos presenciais de forma totalmente segura.
Fui muito bem recebida na última sexta feira, o público foi muito caloroso e participativo. Deu para sentir o calor dos abraços após um show. Mas pela internet. É uma sensação inexplicável”, explicou Giovana.

Além disso, a cantora acaba de lançar enquetes nas redes para saber o que o público gostaria de ouvir. As melhores sugestões estarão no programa das próximas lives.

“Estabelecer essa nova conexão com o público depois de tanta reflexão e encontro com os meus tantos eus artísticos me proporciona uma felicidade sem tamanho. É certo que virá algum trabalho inédito em breve. Tudo isso me trouxe muitos insights e muita renovação. Minha arte está encontrando a travessia nesse mar tão agitado para todos nós”, contou.

O show será transmitido no Instagram @GiovanaAdoracion e no Facebook oficial também da cantora www.facebook.com/AdoracionGiovana

A produção sugere um ingresso consciente, que pode ser uma colaboração de qualquer valor que o espectador deseje para apoiar o projeto e a contribuição pode ser feita através do pix.

BIOGRAFIA

Giovana canta desde os 12 anos de idade, quando iniciou estudos na área da música, no Rio de Janeiro onde também estudou outras artes, como as artes cênicas e também frequentou a academia de história da arte. 

Propõe a inovação a cada show com o objetivo de levar o espectador a passear pelas canções conhecidas nas vozes das grandes divas como Etta James, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Roberta Flack, Amy Winehouse, Billie Holliday,  e outros standards de jazz em releituras contemporâneas. Traz também sucessos de Michael Jackson, Stevie Wonder, Ray Charles, Louis Armstrong, incluindo desde títulos mais dançantes, até brasilidades revisitadas em versões de nomes como Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Maysa, Elis, João Gilberto, e também canções francesas que transitam neste mesmo universo musical.

Giovana já se apresentou em locais como Mac de Niterói, Sesc Niterói, Centro Cultural Jardim das Artes, Beco das Garrafas, Hotel Fasano, Sofitel, Jockey Club da Gávea, Hotel Marina All Suites, Casa da Alemanha (Jogos Paralímpicos), Triboz – Centro Cultural Brazil Australia, Solar de botafogo, Clube naval, Parque das Ruínas, JW Marriott, Premier Wine, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Hotel Prodigy Santos Dumont, Rio design Leblon, e outros, dentre eles Festivais de música, hotéis, pousadas, eventos privados, bares, casas de shows, exposições e galerias de arte, lounges e festas.

Dentre pontos marcantes em sua trajetória destacam-se a participação em um número musical com Bobby McFerrin, um dos maiores ícones do jazz, em 2014 durante sua vinda ao Brasil; Em 2016 a estréia do Show em homenagem a uma de suas maiores influências, Tributo a Ella Fitzgerald; Participação em um número musical com Hermeto Pascoal no Teatro da Uff em 2016; Abertura do show de Lançamento do disco ‘Busker’, de Miguel Bestard (Uruguai), em 2018.

LANÇAMENTO DE EP

Realizou em 2019, no Blue Note Rio, o lançamento de seu EP autoral “111”, composto inteiramente por músicas de autoria da cantora-compositira, carregando fortes influências de suas pesquisas sobre jazz e música brasileira, no caminho da música universal. O trabalho conta com participações especiais como Carlos Malta, e Kiko Continentino, com direção musical e arranjos de Alex Rocha. Atualmente trabalha em novas composições.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Grécia aposta nas Ilhas ‘Covid-free’

Próxima Publicação

André Conrado – Recife e sua doce riqueza – Parte 1

9 Comentários

  • Hi, I check your new stuff daily. Your humoristic style
    is awesome, keep doing what you’re doing!

  • whoah this blog is magnificent i love reading your posts.
    Keep up the great work! You know, a lot of individuals are
    hunting round for this info, you could aid them greatly.

  • Do you have a spam issue on this site; I also am a blogger, and I was wanting to know your situation; we have developed some nice methods
    and we are looking to exchange strategies with others, be sure
    to shoot me an e-mail if interested.

  • I do not even understand how I finished up here, but I thought this put
    up used to be good. I do not recognise who you might be however definitely
    you’re going to a well-known blogger if you happen to are not already.
    Cheers!

  • Hi everyone, it’s my first pay a quick visit at this
    web site, and article is truly fruitful in favor of me, keep up posting such posts.

  • Wow that was unusual. I just wrote an really long comment but after I clicked submit my comment didn’t show up.

    Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyway,
    just wanted to say excellent blog!

  • Hello, this weekend is good in favor of me, for
    the reason that this point in time i am reading this
    fantastic informative post here at my house.

  • erectile clinics cleveland https://canadaerectiledysfunctionpills.com/ icd 10 erectile dysfunction

  • certainly like your website however you need to test the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I find it very troublesome to inform the truth however I’ll definitely come back again.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.