O que precisa saber sobre a Ponte 516 Arouca, a maior ponte suspensa do mundo

Ligando a margem de Canelas à de Alvarenga através de 516 metros de vão, o novo equipamento turístico do distrito de Aveiro tem ligação às passarelas do Paiva e situa-se 175 metros acima do rio, proporcionando vistas em todas as direções da paisagem através do gradil metálico que compõe o piso da ponte e as suas guardas laterais.

O acesso à ponte pode ser feito mesmo através da entrada da passarela do Paiva, nas Aguieiras. O modo mais simples será estacionar o carro no parque de estacionamento do Areinho. Coordenadas GPS para o parque de estacionamento do Areinho: 40.957302,-8.1827487.

– Reservas e pagamento de bilhetes devem fazer-se online através do site www.516arouca.pt.

– Quanto custam os bilhetes? Crianças (a partir dos 6 anos) e jovens até aos 17 anos pagam 10 euros, assim como maiores de 65 anos, enquanto o bilhete para a restante população custa 12.

– Independentemente da data de nascimento, estudantes  pagarão apenas 10 euros por uma entrada.

– Os visitantes com comprovante de morada em Arouca podem usufruir da experiência a título gratuito, se já tiverem o cartão-residente que por 5 euros lhes garante livre-trânsito durante três anos na ponte e nos Passadiços do Paiva.

– O acesso à ponte está interdito a menores de seis anos.

– O tarifário da Ponte 516 Arouca inclui ainda três modalidades de pack familiar, ao preço de 30 euros para grupos com dois adultos e uma criança ou jovem, 40 para dois adultos e dois menores, e 45 para casais com três filhos – sendo que, pelo quarto filho e seguintes, acrescerá 5 euros por cada um.

– Quais são os horários? A Ponte 516 estará aberta das 08:00 às 20:00, de maio a setembro. Em outubro funcionará das 09:00 às 19:00 e de novembro a março estará disponível só entre as 09:00 e as 17:00. Estes são os mesmos horários de funcionamento dos Passadiços do Paiva.

Percorra a galeria de fotos e descubra o que poderá encontrar. Fica a questão: vai encarar esta travessia?

Publicação Anterior

Decoradora lança arranjos florais e kits sustentáveis para o Dia das Mães

Próxima Publicação

Ovadia Saadia: Celebridades usam joias Bvlgari durante a 93ª edição do Oscar

317 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.