Tudo o que precisa saber para viajar à ilha de São Miguel nos Açores

Os Açores são um paraíso que têm mesmo de conhecer. Não é à toa que quem visita, regressa com o coração cheio. Desde as paisagens de deixar qualquer um de queixo caído, à deliciosa gastronomia, ou à paz que se sente. A verdade é que não deixa ninguém indiferente. É, sem dúvida alguma, um dos lugares mais bonitos de Portugal.

LOCALIZAÇÃO

O arquipélago dos Açores, localizado na imensidão do Oceano Atlântico, conta com nove ilhas. São Miguel é a maior ilha do arquipélago dos Açores e, juntamente com a ilha de Santa Maria, forma o Grupo Oriental de ilhas. De origem vulcânica, possui 62 kms de comprimentos e 15 kms de largura. Ponta Delgada é a capital da ilha.

MELHOR ÉPOCA PARA IR

Dizer especificamente a melhor época para visitar São Miguel é muito relativo. Tudo porque o clima dos Açores é temperado oceânico. As temperaturas mantêm-se relativamente amenas durante o ano inteiro variando entre os 16ºC no inverno e os 26ºC no verão. Também a humidade e probabilidade de chuva é elevada durante o ano inteiro, no entanto no inverno é mais acentuada.

Sempre ouviram dizer que nos Açores o tempo é muito instável? Pois bem, é mesmo verdade! No mesmo dia pode chegar a fazer as quatro estações do ano! É muito provável que num local esteja um sol incrível e noutro esteja tudo nublado. Como tal, aconselhamos que diariamente, antes de sair de casa, consultem a aplicação SpotAzores. Este site mostra através de webcam como se encontra o tempo em vários pontos estratégicos da ilha, tornando-se fundamental para programarem o dia.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

O Rei Leão, Hamilton e Wicked voltarão a Broadway em setembro

Próxima Publicação

Cláudia Pamplona inicia a série Comunicação Virtual. Quando, Onde, Como e por que usar?

112 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.