Visite Guarujá comemora abertura do Mirante das Galhetas

Imagem: Google

Verba de R$ 2 milhões, enviada pelo Ministério do Turismo, impulsiona o turismo solidário praticado no destino, com apoio do trade local

A partir desta quarta-feira (12), o público tem acesso a mais um novo ponto turístico de Guarujá, que oferece vista panorâmica das Praias Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Tombo (a mais certificada da América do Sul e a única do Estado de São Paulo com a Bandeira Azul – selo de reconhecimento internacional pelas práticas ambientais responsáveis adotadas.

Entrada: 1 kg de alimento não perecível por pessoa, conforme parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), para reforço da campanha “Turismo Solidário”. Além do piso de vidro, suspenso a 45 metros do nível do mar, “a visita do Mirante das Galhetas faz com que tenhamos mais orgulho das nossas belezas naturais”, declara Sandra Chiamulera, executiva do Visite Guarujá.

O Mirante das Galhetas proiporciona uma boa vista da região.
Para o Prefeito Válter Suman, que considera o Turismo como uma das indústrias mais fortes, unir o setor à Solidariedade Social faz diferença; para amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia na Cidade. “O novo mirante é mais um atrativo para moradores e turistas. Será um importante equipamento para a retomada do nosso turismo no período pós pandemia”, destaca Suman.

Infraestrutura:
O complexo conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre, reunindo características inéditas na Baixada Santista. Para garantir a segurança no acesso de moradores e turistas, o equipamento contará com uma equipe que registrará, diariamente, das 8 às 20 horas, a entrada e saída de visitantes, seja a pé ou de automóvel.

Não há tempo de permanência limite estabelecido no local, mas só poderão usufruir do espaço os visitantes que observarem os cuidados fundamentais para a não-disseminação da covid-19, em especial o distanciamento social e a obrigatória utilização de máscaras.

Fonte: Revista Hotéis.
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer

Próxima Publicação

DOUGLAS DELMAR ENTREVISTA A POETA PORTUGUESA MAURA SARMENTO FERNANDES

108 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.