Kênia Esteves entrevista Marina Magalhães, uma fotógrafa com múltiplos olhares, mas a arte em sua melhor essência.

Foto: Acervo Pessoal

Olá amigos! Sejam bem vindos a mais um domingo especial de minha coluna na Revista do Villa. A partir de hoje apresento à voces , através de crônicas e entrevistas, algumas pessoas incríveis que fazem parte da história de um lugar super charmoso e muito especial na minha vida e na vida dessas pessoas. ARRAIAL d”AJUDA-BA! Algumas delas nasceram e cresceram aqui, outras se apaixonaram pelo lugar , e assim fixaram residência , fizeram e ainda fazem seus melhores investimentos. Apesar de conhecer bem este paraíso , convidei uma super anfitriã para me ajudar na logística das apresentações. A fotógrafa MARINA MAGALHÃES, que além de ser a minha escolhida para esse trabalho e para abrir minha matéria com sua história de vida e dicas especiais, é também a eleita do programa VAI PRA ONDE? do canal MULTISHOW. Dito isso, vocês percebem que vem matéria boa por aí. Sejam bem vindos, querida MARINA e amigos leitores. ENJOY, ARRAIAL d”AJUDA-BA.

Kênia Esteves: Marina Magalhães, você é filha de uma mãe baiana e produtora cultural com um pai caiçara de Santos e jornalista. Qual a influência dessas origens em sua vida?

Marina Magalhães – Desde pequena estou no meio artístico. Minha mãe como baiana e produtora cultural sempre envolvida no universo das artes regionais, em exposições, restaurações de patrimônios culturais e eventos. Com isso tive a oportunidade de conhecer e estar presente nesse mundo cheio de criatividade e expressões; meu pai como jornalista sempre apreciou a fotografia, principalmente foto jornalismo. Através dessas referências e oportunidades vinda com ele me encantei pela arte da fotografia. Ainda sem achar um segmento , simplesmente brincava com todos os modelos de máquinas analógicas que meus pais conseguiram comprar. Assim até hoje minha mãe tem em um armário, uma coleção de máquinas fotográficas bem antigas, quais algumas nunca nem cheguei perto.

Fiz minhas duas faculdades em Santos, talvez procurando um pouco da história do meu pai, e talvez fugindo da caótica cidade de São Paulo, qual onde meus pais ainda residem.

Kênia Esteves: .A arte sempre esteve presente em sua trajetória. Como você se qualificou ao longo dos anos para se tornar essa fotógrafa de ponta a qual você é hoje?

Marina Magalhães –  Minha primeira faculdade foi de Educação Artística, onde se estuda a Arte em geral, entre delas a fotografia. Em minha primeira aula , logo no início do curso, senti um grande interesse pela arte de fotografar. Minha segunda faculdade foi Moda ambas na cidade de Santos , onde me encantei com a fotografia de moda. Infelizmente na época não existia mercado de trabalho na região, o que me fez mudar para São Paulo , onde estagiei na FAU na USP . Comecei assim a conhecer programas de computadores para melhorias e o tratamento de imagens, a fotografar mapas , acervos e também conforme o interesse foi surgindo fui em busca de cursos ligados a fotografia, alguns pagos outros gratuitos. Procurei ser assistente de nomeados fotógrafos, com os quais acredito ter aprendido muito. Não me considero uma fotografa de ponta, mas agradeço pelo elogio. Gosto muito do meu trabalho mas acho que tenho muito a aprender . Dividir a profissão de fotógrafa, algo que necessita acompanhar tendências e mudanças constantes, com a vida de mãe e dona de casa, acaba que nem sempre consigo conciliar tudo e realmente fotografar tanto quanto quero .

Kênia Esteves: Qual o seu estilo de fotografia preferida?

Marina Magalhães -Preferida.. eita! Acredito que gosto muito de retratos e fotos mais naturais, não tão tratadas com efeitos de tonalidades de cores e saturação, tratamento de peles em excesso, realmente gosto daquilo meu olho vê e como vê, mas a gente se adapta as tendências, amo fotos espontâneas, de conseguir transmitir o instante da maneira mais natural.

Kênia Esteves: O que você espera da sua arte em fotografar ao compartilhar vivências tão significativas de seus clientes?

Marina Magalhães – Eu quero muito que minha fotografia consiga registrar o momento. “O ali e o agora”; que poderá ser lembrado e revivido com aquela foto, como “congelar um momento “. Seja em uma foto de família, em uma festa ou um show maravilhoso, que além das imagens, captar a energia e a essência que aquele momento proporcionou.

Kênia Esteves: Seu FairPlay em relação as suas fotos e trabalhos é notório. Você desenvolve essa característica também no seu cotidiano?

Marina Magalhães -Acaba que aqui não obtive um segmento para fotos, não sou especializada em um tipo apenas. Em São Paulo, era em Moda, aqui me diversifiquei. Gosto de fotografar futuras mamães, mas também fico muito feliz em ser contratada para fotografar os principais eventos que acontecem na cidade; como CHAMPANHE SUNSET e BRASIL RIDER. Já no meu estilo de vida, confesso que sou bem da rotina. Gosto das mesmas coisas, hábitos e apesar de conhecer muita gente, tenho aquele grupo dos mais próximos, sempre presente. Prefiro não ter mudanças em minha rotina, mas ao mesmo tempo adoro uma impulsividade ….entro em conflito comigo mesmo rsrsrsr…. mas procuro me dar muito bem com essa dualidade.

Kênia Esteves: Quais suas maiores inspirações para realizar seus trabalhos?

Marina Magalhães – Minha atual inspiração, é Arraial d’ Ajuda. Minha fotografia aqui é tão diferente de anos em uma capital como SP. Aqui é uma região inspiradora, de uma beleza exuberante, tanto da natureza, como histórica, a comunidade, as cores. Para mim tudo aqui em Arraial d”Ajuda tem a possibilidade de lindas fotos e momentos maravilhosos, seja em um elaborado casamento, um passeio a dois ou com amigos. Uma luz bacana com um olhar legal , compõem a atmosfera e a foto aparece pra mim.

Kênia Esteves: Assim como muitos, você veio a passeio para ARRAIAL d”AJUDA e se apaixonou por seu marido. O nativo e querido por todos TRUTA da Bahia, com o qual teve JOANA, sua bela filha. Conte-nos um pouco dessa história de amor.

Marina Magalhães: HAHAHHA….SUPER RESUMIDO … após pedir demissão em um estúdio de fotografia em São Paulo na badalada Vila Madalena… destino viagem a Bahia , Arraial d”Ajuda, onde não conhecia. Uma antiga amiga que aqui morava, me convidou para conhecer essa maravilha de lugar, e lembro que quando cheguei na balsa , ainda de madrugada , olhei para o céu mega estrelado e disse vou ficar aqui!! E a vida se encaminhou do resto. Ao ser apresentada em um dia verão para o Truta, em tempos de festas e calores do verão baiano, trabalhei com o que me aparecia. Pousada, atendente, fotos para turistas na praia, até tudo muito rápido estava grávida, e assim foi. Consegui com o tempo, da ajuda da família e de amigos mostrar meu trabalho fotográfico atuando assim como fotógrafa na região, e aqui estou quase 11 anos de Arraial d”Ajuda, junto do cara mais legal de Arraial d”Ajuda, o TRUTA. Há mais de 10 anos e com uma filha linda de 9  anos.

Kênia Esteves: Atualmente você é uma referência profissional, tanto na fotografia, quanto para ser a anfitriã de pessoas e programas de TV, como o “VAI PRA ONDE? “do canal MULTISHOW . Portanto, deixe para os leitores da REVISTA do VILLA, um dica que não pode faltar para quem visita nosso paraíso.

 Marina Magalhães: Andar de bike pela praia ou pela cidade e curtir a noite entre os vários restaurantes divinos da vida.

Kênia Esteves: MARINA MAGALHÃES, você está ainda mais linda após perder exatamente 22kilos. O seu lifestyle atual colaborou para esse novo perfil?

Marina Magalhães -Acredito que sim. Meu estilo de vida é simples, e muito bom. Consigo morar próximo ao centro, o que me proporciona caminhar bastante e deixar o carro em casa. E por ser no meio de uma mata, respiro um ar puro convidativo a uma vida mais saudável. E como sou uma mãe que acredito que ao morar em um lugar como esse, posso também oferecer uma infância de qualidade ímpar para JOANA correr andar de bike, ter acesso a animais silvestres e a natureza de diversas maneiras . E não é por que moro perto da praia que consigo ir sempre, mas quando decidimos ir , é de nossa maneira. Nada de sentar em barracas de praia, mesmo tendo ótimas. Confesso à todos que sou caseira, e adoro é ficar no meu cantinho.

Kênia Esteves: Entre os vários momentos que você fotografou, qual reflete a sua melhor…ESSÊNCIA?

Marina Magalhães – AMO fotografar minha filha, a Joana, a rotina dela, o dia a dia, mesmo ela odiando ser fotografada rsrsrs. Mas ela é minha mais linda obra de arte e como já disse tento ” congelar aquele momento” por que vou te dizer , o tempo está passando muito rápido.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Marina e sua família
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Murilo Grilo apresenta a história da grife Guerlain do grupo LVHM.

Próxima Publicação

Osvaldo Novais apresenta a cidade de Alicante através de um Tour Virtual

43 Comentários

  • Muito obrigada pelo carinho, adorei a matéria.

  • Linda matéria.
    Uma super profissional.
    Amo o trabalho dela 🥰

  • Muito boa entrevista, leve e objetiva… Melhor fotógrafa de Arraial

  • Bela entrvusra. Orgulho de vice Marina wue vi crescer e acompanhei sua trajetoria.

  • Adorei a matéria! Familia linda!!
    Super fotografa!🥰🥰🤩

  • Linda história Ma, você é especial 💖

  • Além de minha amiga que eu amo…. uma super profissional 😉 adoro o trabalho dela…indico sempre que me perguntam de fotógrafos em Arraial….🥰

  • Hi, There’s no doubt that your blog may be having web browser compatibility issues. When I take a look at your website in Safari, it looks fine however when opening in Internet Explorer, it has some overlapping issues. I merely wanted to provide you with a quick heads up! Besides that, great site!

  • Its like you learn my mind! You appear to
    understand a lot approximately this, like you wrote the e book in it or something.

    I feel that you can do with some % to drive the message house a
    little bit, but instead of that, that is magnificent blog.
    A great read. I will definitely be back.

  • I’m impressed, I haѵe to aⅾmit. Rarely do I come aсross a blog thаt’s b᧐th equally educative and entertaining, and let me tell you, you’ve hit tһe nail on the head.
    Thе isseue is somethіng not enough men and women are speaking
    intelligently about. I’m very happy I stumbled across this in my hunt
    for something гegarding tһis.

    mʏ web blog – kunjungi website

  • If some one wants expert view about blogging after that i propose him/her to pay
    a visit this web site, Keep up the good work.

  • Wow that was odd. I just wrote an very long comment but after I clicked submit
    my comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Regardless, just wanted to say
    great blog!

  • Escort sitemizde kaliteli escort bayan ilanları sağlayan adresimiz sizlere en kaliteli escort desteği sağlıyor.

  • Ꭺ person necessarily lend a hand to make critically posts I would state.
    That is the very first time I frequented your website page and thus far?

    I amazed with the analysіs you made to create thіs particilar publish
    incredible. Magnificent task!

    Also viіsit my page judi mesin slot

  • I am now not sure where you’re getting your info, but good topic.
    I needs to spend a while learning more or figuring out more.

    Thank you for wonderful info I was searching
    for this info for my mission.

  • Տimply wish to say y᧐ur ɑrticle іs as surprising. The clarity in your
    post іs just cool and i can assume you’re an expert on this subject.
    Well with your permissiоn allow mеe to grab your feed to keep սpdated with forthcoming post.
    Thankos a mollion ɑnd pleasе օntinue the rewarding work.

    Look injto my web site: slot pulsa tanpa potongan [https://www.fitday.com]

  • Hi! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked
    hard on. Any recommendations?

  • Woah! I’m really loving the template/theme of this blog.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s difficult to get that “perfect balance” between user
    friendliness and visual appearance. I must say you’ve done
    a fantastic job with this. Also, the blog loads super fast for
    me on Chrome. Outstanding Blog!

  • An interesting discussion is worth comment. I think that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • This web page can be a stroll-through for the entire info you needed about this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and also you’ll positively uncover it.

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post…

  • I cannot thank you enough for the blog.Much thanks again. Much obliged.

  • Oh my goodness! an incredible article dude. Thanks Nevertheless I’m experiencing problem with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anybody getting an identical rss downside? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

  • demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  • amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  • fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  • I like this post, enjoyed this one regards for posting. “The difference between stupidity and genius is that genius has its limits.” by Albert Einstein.

  • me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  • demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • fantástico este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  • Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  • Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  • fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.