Guilherme Marques e os cuidados do consumidor para o dia dos namorados

Imagem: Google

Dia dos Namorados está chegando. Significa sentimento de amor e união. Cuidados na compra do presente, exigindo sempre nota fiscal e reservas com tudo documentado, evitando dor de cabeça para o casal.

O Código de Defesa do Consumidor determina garantia de 90 (noventa) dias para todos os bens duráveis e os produtos expostos em vitrines devem ter o preço à vista fixado de forma clara, precisa e ostensiva. Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o preço praticado não deve sofrer alteração e as compras feitas fora do estabelecimento comercial (telefone, Internet, caixa postal) podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias e o consumidor tem direito à devolução dos valores pagos.

Os cuidados ao receber a mercadoria para evitar a propagação do coronavírus deve ser observado evitando contato corporal com o entregador, como aperto de mão, por exemplo. Nas compras em dinheiro, se possível, separe o valor exato da compra para evitar o manuseio de outras cédulas e no cartão, prefira que só você tenha contato com ele e logo depois o higienize. As embalagens antes de abrir, se possível lavando com água e sabão, ou borrifando álcool 70% ou solução de água sanitária e água.
 
Obviamente, a pandemia no Brasil acelerou alguns processos, determinante para que a evolução nos motéis pudesse acontecer. Isso porque, o setor moteleiro já trabalha com significativas inovações e todo cuidado, principalmente no manuseio de alimentos na cozinha.
 
Melhorias nos processos de limpeza e adequação de algumas áreas para melhor garantia em segurança dos clientes tanto quanto dos colaboradores. Boas práticas e protocolos de prevenção são mais que bem-vindos e novas medidas sanitárias e de higiene tornando o estabelecimento seguro para todos.
 
Lembre-se que seu olhar atento e responsável faz toda diferença, ajudando a fiscalizar os lugares que frequenta, denunciando qualquer irregularidade apresentada.
Ame com segurança, fica a dica !
Publicação Anterior

Designer floral lança serviço de assinatura e dá dicas para deixar a casa florida

Próxima Publicação

Portugal: Norte quer ser capital mundial do Enoturismo com nova Rota dos Vinhos

676 Comentários