Kênia Esteves entrevista RONAN PESSIM; o visagista up to date do EXTREMO SUL da BAHIA.

Olá amigos! Hoje quero falar sobre VISAGISMO. Em tempos de muitas lives , fotos e vídeos, estar em harmonia com a sua real ESSÊNCIA é fundamental . Por isso convidei o visagista RONAN PESSIM, que após girar o mundo com editoriais de moda e desfiles, voltou para ARRAIAL d’AJUDA onde fixou além de sua residência, o seu studio que leva sua assinatura e que recebe o beautiful people do circuito PORTO SEGURO-ARRAIAL d”AJUDA-TRANCOSO e CARAÍVA. Resiliente por si só, RONAN agradece o apoio incondicional de amigas como HELLEN ARRAIAL; manicure e depiladora; a modelo mineira internacional , radicada em Belo Horizonte; LINA BIANCHINI; e a PATRÍCIA DEMICHELE; moradora desse lugar tão especial a mais de 30 anos. Portanto e para tanto, que seja sempre bem vindo a minha coluna dominical na REVISTA do VILLA

Kênia Esteves: Ronan Pessin; seu expertise é extenso. Com direito a início da carreira na conceituada Ford Models aos 17 anos e trabalhos ao redor do mundo. Baseado em quais vivências você construiu seu perfil de profissional exclusivo de modelos de revista ; televisão e formadores de opinião?

Ronan Pessin: Construí meu nome baseado na expressão máxima da beleza. Nacional e internacional. Morei em Barcelona, Flórida; Geórgia e voltei para a Itália onde resgatei minha ESSÊNCIA; pois meus pais são italianos. Assim percebi que precisava me aprofundar mais no visagismo.

Kênia Esteves: Ótimo! Agora a pergunta que não quer calar; o que é VISAGISMO?

Ronan Pessin: Este se conceitua no estudo holístico da personalidade e lifestyle do ser humano. Para cada um , existe um corte e uma cor de cabelo que valorize o rosto e harmonize com as sobrancelhas e traços marcantes do mesmo.

Kênia Esteves: Com quase 30 anos de bons e qualificados trabalhos; não devem faltar boas histórias para contar. Você pode ressaltar alguma?

Ronan Pessin: Claro! Uma vez estava em BH para um editorial, e a modelo que era uma das minhas “Golden Girls”; tinha pintado o cabelo em um salão perto de casa no Leblon-RJ. Conclusão, o cabelo parecia que tinha borras de café, Rsrs. Tivemos que pintar de preto e lavar na pia do banheiro do hotel. Cima da hora da produção. Rsrs.

Kênia Esteves: Que bom você tocar na coloração no tom PRETO. Em especial para mulheres maduras. O que você me diz desse “mito”?

Ronan Pessin: Dizem que mulheres maduras não ficam de cabelos brancos e sim loiras. Acredito que ao estudar o tom de pele , e todo o conjunto da pessoa em questão, podemos sim , pintar o cabelo de preto sem que ele deixe a fisionomia pesada.

Kênia Esteves:  Ronan Pessin; ao trabalhar 10 anos como maquiador responsável de editoriais de beleza da Revista Encontro de BH; 10 anos de profissional de beleza na ANGLO GOLD AUDISHION, maior concurso de design de joias da América Latina, organizado pela mineradora homônima; assinou seu trabalho em Barcelona onde ministrou inclusive cursos de maquiagem , cortes de cabelo e se especializou assim em noivas e madrinhas. No Brasil e no exterior. O que te fez voltar para o Brasil e em especial para ARRAIAL d”AJUDA?

Ronan Pessin: Eu há algum tempo atrás já havia morado em ARRAIAL d”AJUDA e me apaixonado pelo estilo de vida do lugar. Mas precisava estudar mais e obter novas vivências. Agora, posso voltar para cá e colaborar com essa cidade que me abraçou desde o primeiro momento e que é o meu paraíso.

Kênia Esteves: Entre os seus projetos podemos dar um spoiler de que vem coisa boa por aí no segmento de produtos para as madeixas que vivem ao ar livre ?

Ronan Pessin: Claro! Por enquanto para honrar minhas raizes, trouxe a linha italiana ALFAPARF; mas em breve teremos Sensience e Truss.

Kênia Esteves: Quais são atualmente suas inspirações?

Ronan Pessin: Me inspiro nas tendências, na moda; mas muito mais na naturalidade.

Kênia Esteves: Sua clientela é super exclusiva e mega formadora de opinião. Mulheres e homens circulam por seu RONAN PESSIN Studio todos os dias a procura de dicas de como obter um cabelo mais saudável mesmo quando se pratica esportes indoor ou ao ar livre. O que você costuma dizer para eles?

Ronan Pessin: Deixo claro que é muito difícil dar dicas sem conhecer o dia a dia de cada um.

Kênia Esteves: E quanto ao excesso de procedimentos estéticos, Ronan? O que você me diz?

Ronan Pessin:  Particularmente não gosto. Estão todas ficando com a mesma expressão. Acredito ser mais interessante, aplicar um make adequado , o qual valorize os traços mais positivos e atenue os negativos.

Kênia Esteves: Ronan Pessin, como você se define?

Ronan Pessin: Um homem trabalhador, batalhador e cheio de sonhos.

Assumo neste momento o meu maior desafio. ARRAIAL D’AJUDA ! É com muita garra e força de vontade que desejo expressar aqui, a minha arte através do meu trabalho.

Sejam muito bem vindos! ✨💛

Publicação Anterior

Titta Aguiar apresenta “Estilo pandemia, o melhor de seu estilo”

Próxima Publicação

Spa do Hotel Fasano Rio de Janeiro oferece terapias para o ‘Mês dos Namorados’

107 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.