AÇORES: ÁGUA CRISTALINA E AMBIENTE FAMILIAR, ASSIM SÃO AS PISCINAS MUNICIPAIS DE LAGOA EM SÃO MIGUEL

As Piscinas Municipais de Lagoa são a perfeita mistura entre a rocha vulcânica, mar aberto e limpo com segurança. Se está a pensar a viajar em família, estas serão as piscinas indicadas para si na ilha de São Miguel, Açores.

Imagem: Google

Como açoriano que sou, sou um amante de piscinas naturais, achando que os Açores têm as melhores piscinas naturais do mundo! Situadas no concelho de Lagoa, estas piscinas são muito fáceis de encontrar, uma simples procura numa qualquer app de mapas.

Estas que vos falo hoje ainda têm um gosto mais especial, pois tanto eu como os meus irmãos aprendemos a nadar lá. Ainda me lembro, em criança, de ir aos banhos e que aos 12/13 anos o maior ato de independência era ir de casa às piscinas sozinho. Lembro-me de um episódio em que eu e a minha mãe tentávamos ensinar o meu irmão do meio a nadar e ele ficou uns bons 20 segundos de cabeça virada ao contrário, ainda hoje este episódio é relembrado com largas gargalhadas na família e são também as piscinas que os meus pais me levaram a primeira vez ao mar, quando tinha 6 meses de idade.

Fonte: Google

Estas piscinas são uma verdadeira homenagem a todos os que gostam de desfrutar do calor do sol e da tranquilidade do mar, já que aqui encontram piscinas para todos os gostos: piscinas naturais de várias profundidades; piscinas para crianças e até uma piscina semiolímpica. Encontram-se também aqui excelentes infraestruturas de apoio, como bar com esplanada, vestiários, sanitários e parque de estacionamento.

As piscinas são um conjunto de baixios que se estendem por cerca de 150 metros numa zona de costa baixa e recortada, com aguas límpidas e transparentes, por isso não se esqueça de trazer a sua máscara de mergulho e barbatanas, para observar delícias do mar como estrelas-do-mar, peixes coloridos e outras espécies mais tímidas que se escondem no interior das rochas vulcânicas. A qualidade das águas garante a estas piscinas, ano após ano, a bandeira azul.

Este complexo de piscinas é simplesmente o sítio ideal para si e para a sua família em que o cheiro a maresia e a frescura das águas vai fazer com que queira ficar todo o dia.

Foto: Ruipbsoares

Aos fotógrafos: qualquer hora é boa para se tirar umas fotografias, mas de manhã a luz é a mais indicada neste local. Tenha atenção porque estas piscinas costumam ter algumas pessoas, por isso tenha cuidado com a privacidade. A quem tiver, traga a sua câmara estanque.

Fonte: Sapo Viagens

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

David Reis Entrevista a Designer Sihame Cruz.

Próxima Publicação

FÁBIO DEZZE CONVIDA ALINE ANTONOFF SÃO CONRADO EM FOCO

20 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.