FÁBIO DEZZE CONVIDA ALINE ANTONOFF SÃO CONRADO EM FOCO

Sou moradora do bairro desde 1984 e sempre gostei de São Conrado. Sempre frequentei todos os lugares do bairro (muito mais nos finais de semana), mas depois que tive minha filha em 2013 comecei a participar mais dos problemas e curiosidades das redondezas e acabei descobrindo um comércio informal e formal gigantesco

FOTO: ALINE ANTONOFF

Trabalhei 17 anos em Copacabana e em 2016 depois de perder o meu pai de forma repentina, resolvi trazer a minha loja para casa ( home office ) e transferi a escola da minha filha para cá, então passei a ” viver mais o bairro. “

Academia, escola, trabalho, restaurantes, salão de beleza… tudo que era em Copacabana, passou a ser em São Conrado e meu círculo de amizade aumentou entre as pessoas do próprio bairro. No final de 2019, entrei para uma nova associação do bairro e me aprofundei ainda mais nos detalhes diários das redondezas. Conheci muita gente e percebi que muitas delas que faziam comida em casa pra vender, revendiam roupas, faziam artesanato e conversando com as minhas amigas, pude perceber que tudo isso não era divulgado como deveria. Foi aí que resolvi criar o Instagram chamado SÃO CONRADO EM FOCO!
  Para divulgar esse comércio, informar curiosidades e notícias do bairro. As notícias não são as “notícias diárias” como existe nos outros Instagrans voltados ao jornalismo, são notícias de eventos maiores que vão ou estão acontecendo. 

FOTO: INSTAGRAM SÃO CONRADO EM FOCO

As redes sociais hoje, são as “grandes avenidas ” responsáveis por levar e trazer as informações com rapidez. A pandemia acabou ajudando a trazer para o meu conhecimento, mais gente querendo divulgar seu trabalho e passei a incentivar o consumo do  “comércio de bairro ”

Temos de tudo um pouco e praticamente não precisamos sair do bairro para mais nada. A intenção é essa, ajudar pequenos comerciantes ao redor. Uma frase que eu sempre falo é: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Atualmente, o bairro tem muitos problemas e temos muitos políticos, artistas e personalidades vivendo aqui, mas precisamos do envolvimento das pessoas, o bairro precisa!

FOTO: PRAIA DE SÃO CONRADO

As primeiras lembranças que tenho de São Conrado são do prédio que eu morava na Av. Niemeyer, tudo novo e mudei logo que terminaram de construir, o prédio tinha play  (coisa que o meu outro prédio não tinha). Eu ia a pé para o Fashion Mall pra tomar milk shake  de ovomaltine no Bob ‘s que ficava onde hoje fica  o Lavanda… eu devia ter 12 anos e ia sozinha lá, a taça gigante de sorvetes do Vianna,  meu primeiro relógio que comprei na Water Proof… tantas lembranças do Shopping.   

Lembranças da praia que frequentei sempre desde os meus 6 anos, no mesmo lugar, na mesma rampa do picolé “dragão chinês”, o do Hotel Nacional antes de fechar, da hidroginástica que eu fazia com a minha mãe naquela piscina gelada… do Free Jazz Festival… dos primeiros eventos de beleza que comecei a frequentar na minha vida antes de decidir abrir a loja com a minha mãe em 1999.

Lembro-me das festas juninas  super disputadas do Condomínio Village que também marcaram a época.  a Rocinha era pequena e à noite se avistava poucas luzes, já nos dias de hoje parece um grande presépio!

Nós andávamos mais despreocupados nas ruas, o mar tinha menos esgoto e a praia tinha menos prédios, na verdade era tudo igual, porém diferente. 

Cresci com o bairro e me desenvolvi com o bairro. Hoje vivemos os mesmos problemas dos grandes bairros e pagamos o preço do desenvolvimento sem planejamento.

São tantos anos vivendo aqui, que tivemos que aprender a conviver com as pessoas chamando o nosso paraíso de “bairro de passagem”, também tivemos que aprender a conviver com engarrafamentos diários na Auto Estrada Lagoa Barra, com o batuque da Escola de Samba que ecoa pelo bairro nos dias de ensaio, com a batida do Funk no Emoções da Rocinha, com guerras e tiroteios…

É sem dúvida, um bairro singular. Pequeno, “de passagem”, que abriga a maior favela do mundo, com engarrafamento, tiroteio, escola de samba, baile funk, esgoto na praia., mas também já foi um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro, tem a Pedra da Gávea como um dos mais lindos cartões postais da cidade com aquelas asas deltas saltando de lá diariamente, tem a casa de festa centenária Villa Riso, tem o único shopping aberto (ventilado) da cidade, é cercado de montanhas, tem o pôr do sol mais lindo do mundo, é um dos poucos bairros onde o verde encontra o mar, é cercado de montanhas (é um vale com mar), tem a Igrejinha mais linda da zona sul, sendo assim  entre virtudes e defeitos, ainda escolhemos as virtudes!


A minha história na ANTONOFF BELEZA começou em 1999 quando decidi largar o meu primeiro emprego no departamento de vendas do Caesar Park Ipanema para me juntar ao sonho da minha mãe. A loja sempre vendeu produtos para profissionais de salão de beleza e antes da loja física em Copacabana, fazíamos as entregas porta a porta no carro da minha mãe. Lembro-me que as vezes íamos para o subúrbio, só para levar lixas grossas para as profissionais manicures que faziam unhas de porcelana. Como era uma técnica pouco conhecida na época, resolvemos vender o produto e ministrar cursos livres. Foi um sucesso. Formamos mais de 5 mil alunos e dei muitas palestras sobre unhas nos congressos de beleza do RJ. Palestras pagas para 50, 100 e até 600 pessoas!

FOTO: INSTAGRAM ANTONOFF BELEZA

Estampei muitas capas de revistas sobre alongamento e decoração de unhas que era uma febre em 2010. Eu tinha mais de 40 fornecedores, 5 funcionárias, grandes professores, 3 salas alugadas, oferecia mais de 15 cursos, participava de 9 eventos de beleza por ano (quase 1 por mês).

Com a redução gradativa das vendas e com aumento da concorrência, tudo foi ficando mais direcionado. Antes eu vendia produtos para unhas, maquiagem, cílios, sobrancelhas, corpo e praticamente tudo, exceto produtos para cabelos. Hoje, meu foco é na nossa Henna para Sobrancelhas que leva a minha marca e na tintura austriaca de cílios e sobrancelha RefectoCil. Ficaram poucos, mas ficaram os clientes mais fiéis. A empresa é familiar e nunca tivemos a intenção de mudar isso.

Hoje sou sindica do meu prédio desde 2014, sou diretora de marketing da associação do bairro desde 2019, faço academia aqui, frequento o shopping aqui, a escola da minha filha é aqui, almoço nos restaurantes daqui, a praia é aqui e foi aqui que fiz grandes amigas, ou seja a minha relação com o bairro aumentou nesses últimos 5 anos e eu vivo 100% do bairro e amo isso de paixão.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

AÇORES: ÁGUA CRISTALINA E AMBIENTE FAMILIAR, ASSIM SÃO AS PISCINAS MUNICIPAIS DE LAGOA EM SÃO MIGUEL

Próxima Publicação

Xandy Novaski entrevista o Chef LAURO NETO

17 Comentários

  • Everything is very open with a clear description of the issues. It was truly informative. Your website is useful. Many thanks for sharing!

  • After I initially left a comment I appear to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on every time a comment is added I receive 4 emails with the same comment. Perhaps there is an easy method you can remove me from that service? Thanks a lot!

  • I just could not go ɑway your website prior to suggesting that I actually enjoyed the usual info an individual pⲟvide
    on your guests? Is ցoiing to be back continuously to check up on new
    posts

    Feel free to visit my blog sbotop

  • Thanks for finally talking about > Kênia Esteves – Revista
    do Villa < Liked it!

  • Marvelous, what a blog it is! This website presents valuable information to us,
    keep it up.

  • My brother recommended I might like this website.
    He was totally right. This post actually made my day. You cann’t imagine simply how much time I had spent for this info!
    Thanks!

  • I like the valuable information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check again here regularly.

    I am quite certain I will learn plenty of new stuff right
    here! Good luck for the next!

    Here is my site http://frun-test.sakura.ne.jp/userinfo.php?uid=101149

  • Heya fantastic website! Does running a blog like this require a massive amount
    work? I have no knowledge of computer programming however I was hoping to start my own blog soon. Anyway,
    if you have any suggestions or tips for new blog
    owners please share. I know this is off subject nevertheless I just needed to ask.
    Kudos!

  • Valuable information. Fortunate me I found your site by chance, and I’m stunned why this coincidence did not took place earlier!
    I bookmarked it.
    Sharyn

  • Thanks for finally talking about > Kênia Esteves – Revista do Villa < Loved it!

  • I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this site is actually pleasant.

    my page: ventolin

  • What’s up every one, here every person is sharing these knowledge,
    so it’s fastidious to read this website, and I
    used to go to see this web site everyday.

  • Having read this I believed it was really informative.
    I appreciate you finding the time and effort
    to put this article together. I once again find myself spending a lot of time
    both reading and posting comments. But so what, it was still
    worthwhile!

  • Merely to follow up on the up-date of this topic on your blog
    and want to let you know simply how much I loved the time you
    took to write this valuable post. In the post, you spoke regarding how to
    really handle this matter with all ease. It would be my pleasure
    to collect some more concepts from your site and come as much as offer other
    folks what I learned from you. Thank you for your usual great effort.

    my site: mpc-install.com

  • Thank you for the good writeup. It in fact was
    a amusement account it. Look advanced to far added
    agreeable from you! However, how could we communicate?

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.