Chico Vartulli apresenta O perfil da querida jornalista Marília Gabriela e muito mais...

Conhecida como Gabi, a minha convidada, é uma das mais famosas entrevistadoras do Brasil, no ar há mais de 40 anos, a paulista já entrevistou  grandes personalidades do mundo afora. 

   Nascida em Campinas, interior de São Paulo, Marília Gabriela  também é jornalista, cantora, atriz, escritora e apresentadora.

O jeito compenetrado de Marília Gabriela.

A jornalista  trabalhou na Globo no Jornal Nacional, no Jornal Hoje, no programa Fantástico e foi apresentadora  no “TV Mulher”.

  Marília passou por diversas emissoras brasileiras. Na Bandeirantes, ela apresentou o programa de variedades “Marília Gabi Gabriela” (1985) e “Cara a Cara” (1985), programa que lhe trouxe a fama de maior entrevistadora do país. Depois da Band, a jornalista recebeu uma proposta da CNT para ganhar um salário mensal de R$ 1 milhão para fazer o mesmo programa “Marília Gabi Gabriela”. No SBT, a paulista ficou desde 1997 até 2001 no “SBT Repórter” e, no ano seguinte, começou a apresentar o “De Frente com Gabi”. Além desse programa, ela também apresentou   o “Marília Gabriela Entrevista”, no canal pago GNT.

O dedinho apontado, uma característica de Gabi.

A partir de 2001, a jornalista passou a se dedicar a carreira artística e interpretou o papel principal na peça “Esperando Beckett”. Depois, ainda fez mais duas montagens: “Lady Macbeth” (2006) e “Aquela Mulher” (2008). Gostou tanto da vida de atriz que participou de mais de cinco novelas e minisséries e seis filmes. Na dramaturgia, se destacou como a Josefa em “Senhora do Destino” (2004),

Marília sempre foi muito discreta e cuidadosa com a sua vida pessoal. Ela já casou três vezes. Com Zeca Cochrane, teve os seus dois filhos: o apresentador Christiano Cochrane e o ator Theodoro Cochrane.

Marília Gabriela quando apresentou o jornal Hoje.

 Além de todas estas habilidades, Marília ainda canta e escreve. A artista gravou três discos, sendo o “Perdido de Amor” (2002) , e 2008, ela publicou o livro “Eu que Amo Tanto”.

 Muitas funções e também super querida no meio artístico, sempre que possível Gabi faz jantares para amigos e sobe a serra da Cantareira para seu retiro, lembrando que está sempre antenada no que acontece no aqui e agora.

  Em relação  ao seu relacionamento com Reynaldo Gianecchini Gabi só comenta que ainda são grandes amigos e sempre que possível se encontram no Rio ou em São Paulo, finaliza: Gian é inesquecível.

Fotos: Acervo Pessoal

Publicação Anterior

Cláudia Pamplona e a Segunda Parte da Série: Comunicação Virtual, Quando, Como e Por Que Usar?

Próxima Publicação

CALHETA DO FRADE: AS PISCINAS NATURAIS FORA DO RADAR QUE TEM DE CONHECER NA ILHA DE SÃO MIGUEL

981 Comentários