Dr. Rondó Jr. revela 3 alimentos que destroem sua pele!

Fico feliz em ver as pessoas finalmente se conscientizando sobre a importância do colágeno. Quando você entende a importância dessa substância para sua pele, compreende que nem sempre os cosméticos de uso tópico são a solução e que cuidar da sua alimentação tem papel fundamental nessa batalha.

É como se fosse um tratamento natural, de dentro pra fora, mantendo sua saúde e beleza. Além da sua pele, o colágeno é fundamental para a sustentação de ossos, cartilagens e tendões. E você precisa concordar comigo: deixar tudo isso de lado pode lhe acarretar sérios problemas…

Já comentei por aqui algumas estratégias naturais para se obter colágeno naturalmente. Alguns alimentos e suplementos são simplesmente fantásticos para esse objetivo, como você pode ver clicando aqui. Mas, agora, é hora de entender que também há como sabotar o seu colágeno. 

Os 3 piores alimentos para o seu colágeno

Sempre elas… As escolhas alimentares! Quando bem feitas, o resultado é uma pele mais saudável e consequentemente mais bonita. Mas basta fazer as escolhas erradas e todo seu esforço para se manter radiante e livre de rugas vai por água abaixo. Então, tome cuidado com:

1 – Alimentos fritos em óleos vegetais ruins: óleos vegetais como de soja, milho e canola são péssimos para sua pele. Eles são altamente pró-inflamatórios, algo que prejudica internamente o seu colágeno. Aliás, eles prejudicam sua saúde de tantas formas diferentes que já escrevi diversos artigos sobre o assunto. Clique aqui para saber um pouco mais e descobrir quais opções de óleo você pode e deve usar.

2 – Carboidratos refinados: biscoitos, pães, massas, bolos e alimentos que contêm carboidratos refinados também devem ser evitados se você quer manter a saúde e beleza da pele. Os açúcares e outros produtos químicos desse tipo de comida degradam o colágeno nos tecidos, diminuindo sua concentração. Isso sem falar, é claro, nos danos cardiovasculares e aumento do risco de diabetes, obesidade e outras doenças que assolam o mundo moderno.

3 – Sucos adoçados e refrigerantes: assim como quando se consome carboidratos refinados, os sucos e refrigerantes aumentam sua insulina, aumentando também a inflamação silenciosa no organismo. Esses processos inflamatórios pelos radicais livres são simplesmente terríveis para seus níveis de colágeno.

Não deve ser novidade para você a necessidade de passar longe dos alimentos mencionados acima. Mas nem todos sabem que eles podem prejudicar o colágeno e causar ainda mais danos à saúde. Espero que mais esse argumento lhe convença de uma vez por todas a mudar sua alimentação para melhor. Eis um caminho para a Supersaúde!

 

Referências bibliográficas:

Dr. Rondó Jr. é médico, Cirurgião Vascular com ampla expertise em nutrologia. Especializou-se em Terapias Antioxidantes pelo The Robert W. Bradford Institute, nos EUA, e no Regenerations Zentrum Dr. Kleanthous Gmbh (Heidelberg), na Alemanha. Graduado pela Faculdade de Santo Amaro em 1983. É membro e diplomado pelo American College of Advancement in Medicine. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de diversos livros.

Publicação Anterior

INAUGURADO O HOTEL NO PALÁCIO DE VERSALHES QUE PROMETE FAZER COM QUE OS HÓSPEDES SE SINTAM PARTE DA REALEZA

Próxima Publicação

David Reis nos mostra um pouco dos encantos do Museu de Cera Dreamland

808 Comentários