Sonia Belart apresenta Um delicioso mergulho pela bela Vila do Conde e suas praias.

Chegou o verão na Europa e o calor no coração, no ar, em todo lugar…, e nada melhor do que uma boa praia, não acham????

Mas em especial as praias do norte de Portugal… . Ahhh são lindas mesmo! Suas águas podem não ser tão quentes como as do sul, mas se destacam pela beleza e pelo seu povo tão carismático. Suas formações rochosas que ondulam as ondas conforme a maré são mesmo um cartão postal, um convite a um passeio e mergulho. Nada como se “esbaldar” em suas areias e aproveitar…

 

   Dia desses estive numa das praias de Vila do Conde que me chamou atenção  pela sua beleza e pelo diferencial que ela tem. 

Vila do Conde tem um litoral que me faz suspirar. Chegando a ela logo nos deparamos  com uma praia divina.  A Praia da Seca, é uma praia oceânica de onde avista- se o Forte de São João Batista. Lindooooo!!! Foi construido no século XVII e reconvertido num hotel/restaurante bem bacana, onde são realizadas festas e eventos. A Praia da Seca é protegida  por uma extensa formação  rochosa que a deixa encantadora, sem contar os “beach clubs” convidativos para se passar o dia em grande estilo. Contam com Djs famosos para curtirmos um bom som e relaxarmos em suas belas camas com dossel, o que nos permitem curtir um por do sol perfeito, acompanhado de drinks exóticos e comididinhas escandalosamente saborosas. As suas barracas, confeccionadas manualmente em um belo trabalho de crochet,  criam uma decoração harmoniosa que faz o diferencial. Andando por toda praia de Vila do Conde encontramos belos restaurantes que são perfeitos para um “wedding sunset”, festas e eventos, porque contam com uma culinária de primeiríssima qualidade, tradicional portuguesa e mediterrânea, e uma enorme variedade de iguarias. Os doces regionais em compota são de comer rezando… Permita-se esquecer um pouco a dieta e do tempo… E assim conhecer as tantas outras praias que esta cidade abriga.

Agora é só rezarmos para que nossas fronteiras se abram em definitivo para podermos voltar a  sonhar e viver nossos sonhos,  embarcando nestas delícias de Portugal 🇵🇹

Publicação Anterior

Four Seasons reabre as portas do San Domenico Palace, na Itália

Próxima Publicação

Kênia Esteves: Visão, Resiliência e Propósito por Alexandre Fittipaldi, ou melhor, Xaxá

690 Comentários