Chico Vartulli convida Miriam D'aquino para sua coluna dessa semana

A empresária Miriam D'aquino na Paramento.

  Miriam D’aquino  de familia italiana,  desde pequena sempre ligada em arte e coisas belas, e crescendo nesse mundo escolheu o design e foi  estudar Graphic Design  em NY, mas foi com a decoração que   liberou sua criatividade, sempre gostou de tecidos,  flores, iluminação… ambientação é uma delicia de  se fazer.  Miriam ama  mudar o clima da ambientação da sua casa, acha que assim foi chegando perto da idéia de criar elementos para isso.

Miriam buscando inspiração nos ateliers de designers de tecidos na França

 A  sua  espetacular empresa, a Paramento, surgiu em 2004, quando começou a experimentar fazer montagens de tecidos, criando padronagens e listrados coloridos, pensava em fazer uma linha para casa com eles. Hoje, como viaja muito, sempre tráz alguma coisa para experimentar, e com a Paramento coloca no mercado peças exclusivas. 
 Miriam usa  o quadrado da almofada como uma tela, que é o seu  modo de aliar o luxo e o design com arte, amor e qualidade. Quando a Paramento começou, isso não existia no Brasil, pois almofada era um acessório que não era pensado como objeto, foi um “trabalho pioneiro”, que muitos não entendiam, mas tem muito trabalho e imaginação atrás disso tudo. Antes mesmo de surgir a moda de sustentabilidade já fazía resignificação e reuso de materiais, misturando tecidos que  compra em viagens com os materiais de primeira linha que tem no Brasil e com o que ela tem no atelier e voilà! Uma coleção nova surge.  Em seu atelier apara retalhos e sobras de materiais nunca vão para o lixo, viram um rolotê, um vies, uma franja em alguma outra coleção. Adora fazer esta mistura, comenta a empresária, é a sua “essência”. Hoje a Paramento é uma almofadaria completa, tem peças para área externa, quarto, sala etc.  Atendem aos principais arquitetos do Rio e sempre acompanhando e criando as tendências do mercado.

Lançamento da "Coleção Caravane" em recente evento de decoração.

 No momento o desejo de todos é de olhar para a casa, dar acônchego, conforto e elegância. Nunca usamos tanto nossa casa. Isso pede cores, leveza e praticidade de manutenção. Queremos a sensação de bem estar dentro de casa. Com isso além das texturas grossas e o trabalho artesanal, o linho surge como tendência, um material nobre , elegante e forte. Ele combina com qualquer outro material, é neutro e de personalidade. Recentemente lançaram três novas coleções em cambraia de linho, . Os acrílicos e atoalhados, muito usados em varandas, spas, piscinas e barcos , também estão super em alta hoje, e para estas áreas lançaram  varias coleções em toalhas de algodão aveludado e tecidos Sunbrella®️ em cores e padronagens incríveis, típicas dos Países Bascos e da costa Atlântica da França, comenta Miriam D’aquino.

 Com a pandemia iniciaram o atendimento por vídeocall para seus parceiros arquitetos que já  conhecem a empresa.Esta prática deu tão certo, que propuseram a visita virtual até para os clientes que  procuravam pelo Instagram. Seu acervo é enorme, e com a visita virtual poderiam  ajudar a fazer uma seleção prévia, porém é muito importante que o cliente também veja o efeito que as novas peças vão dar ao seu espaço, e aqui no Rio oferecemos  a possibilidade de demonstração em casa.
  Mas a Paramento sabe que nada supera a expêriencia de escolher na loja, pegar no tecido, ver o acabamento de perto, para quem prefere, estão recebendo com toda segurança no seu showroom do atelier  em São Conrado. É só marcar uma hora com a equipe , para mergulhar fundo no  mundo de possibilidades e criatividades, finaliza Miriam.
 
Publicação Anterior

Sonia Belart apresenta Aveiro – uma cidade colorida

Próxima Publicação

Hotel Ort, cinco estrelas em Campos do Jordão, inaugura o Natur

786 Comentários