Guilherme Marques aborda empreendedorismo

Empreender é o sonho de muitas pessoas. A motivação para empreender varia: desde o desejo de conquistar bens até colocar em prática propósitos de vida. O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, estabelece estratégias que vão delinear seu futuro. A chave de sucesso é acreditar na sua capacidade de liderança. 

Um dos grandes desafios para empreender no Brasil é, sem dúvida, a burocracia. Mesmo com vários obstáculos, ainda assim podemos dizer que o empreendedorismo vale a pena, e por uma série de fatores, pois além de proporcionar a possibilidade de crescimento profissional e aumento gradual dos rendimentos, empreender ainda traz a satisfação pessoal e a perspectiva de melhorar a qualidade de vida, que é um dos nossos grandes sonhos. 

Dentre as vantagens é ter seu próprio negócio e trabalhar para você. Quanto mais seu negócio der resultado, mais dinheiro você pode ganhar e maior será o seu patrimônio. Uma química perfeita.

Contudo, existe um caminho árduo e riscos reais até que um negócio ganhe corpo. É preciso refletir, mas não os confundir com apostas. Ao avaliar você pondera, ao apostar você torce. 

A fase em que as maiores dificuldades dos empreendedores surgem é no momento de formar a carteira de clientes e lidar com falta de capital e/ou lucro. 

Um empreendedor de sucesso é aquele que consegue ir além do esperado, perceber as oportunidades e usá-las a seu favor.

Mesmo nas adversidades, ele consegue se destacar por causa de sua mente empreendedora, seu pensamento criativo e resiliente e por sua capacidade de transformar as chances que aparecem em algo real.

É ser seu próprio chefe. Isso significa, na maioria das vezes, fazer seu próprio horário, organizar as atividades e gerir todo funcionamento da empresa, principalmente no início, quando a equipe costuma ser mais enxuta e a sua participação é essencial para o sucesso do seu negócio. 

Entretanto, para que a sua vida profissional seja realmente produtiva e positiva, é fundamental que você saiba separá-la de sua vida pessoal, sem prejudicar sua qualidade de vida. 

Não tenha medo de errar, pois grande parte do sucesso vem do aprendizado obtido nos tropeços do caminho. Muitas vezes, os empreendedores falham por esperar cenários e situações perfeitas para começar a desenvolver as suas ideias. 

Comece agora!

Publicação Anterior

Passaportes brasileiros vão além do azul; saiba o que as cores representam

Próxima Publicação

André Conrado – As Minas Gerais – Seguindo a trilha do Ouro – Parte 2

260 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.