Na coluna de Sonia Belart: Tudo sobre Bitetos Portugal!

No auge do verão no norte de Portugal podemos desfrutar não só das praias oceânicas, assim como também das praias fluviais. Por aqui é muito comum um banho de rio, um piquenique com a familia e amigos, um bate papo com bebidinhas, drinques e petiscos locais nos cafés e lounges espalhados pelas orlas dos rios, muito aprazíveis por sinal. Podemos contar com  muitas sombras das belas árvores, o que facilita o piquenique e ameniza o calor. As crianças adoram e os jovens também, pois é um sítio ideal para um passeio de jetsky e passeios por  pequenas embarcações, pois conta com um visual encantador….
Uma dessas praias fluviais com a qual me encantei e recomendo de olhos fechados, é Bitetos, uma lindíssima praia fluvial. Quem já conheceu?    Simplesmente um local paradisíaco, que podemos desfrutar no interior de Portugal… 💚 ❤. Além de linda e de abrigar  todas as facilidades já mencionadas… acrescento também um pier público  em que voce pode eventualmente ancorar seu barco. Ali também se realizam  frequentemente, provas de motonáutica, canoagem e sky aquático. Muito show não acham?
Em 2011 foi classificada, pela primeira vez, como zona balnear licenciada, passando a ser vigiada por salva vidas. Foi conhecida tambem como “Praia acessível”.
O cais de Bitetos, em Várzea do Douro, vai ser remodelado com um arrojado projeto que pretende transformar aquela zona ribeirinha do Douro, no principal ponto de atração turística de Marco de Canaveses.
Uma das particularidades do projeto, da autoria de Bruno Costa, um arquiteto local com conhecimento das necessidades e potenciais do local que prevê  a construção de novos miradouros, designadamente, passadiços suspensos, pesqueiros em plataformas de acesso à praia, uma nova paisagem arbórea com espécies autóctones ( vegetais nativos) e percursos à praia para utilizadores com “mobilidade reduzida. Bem muitas coisas boas vindo por aí…..
As melhorias estão previstas para uma data bem próxima, a confirmar, e assim que  estiverem concluídas poderemos nos esbaldar ainda mais por essa maravilha, que é Bitetos…
  Bitetos te espera por lá para dar um belo mergulho, apreciar a beleza e até mesmo nos dias sem sol  ” Meditar ” ou namorar quem sabe? 
Publicação Anterior

Ovaadia Saadia Presencial em São Paulo- Tom Brasil Apresenta: QUEEN CELEBRATION IN CONCERT em Única Apresentação dia 15 de Agosto

Próxima Publicação

David Reis apresenta: Lançamento da “La Dolce Italian”, no Ibis Manaus Aeroporto.

337 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.