Jeycow Ferraz Apresenta VELUMA - Uma Estrela pronta para o Futuro.

Créditos foto/capa: T. MOTA
Não existe o PRESENTE se não vivenciarmos o PASSADO, e é impossível de chegarmos ao FUTURO sem experienciar nosso processo mutante de evolução.
E é sobre a evolução de uma Estrela em constante ascenção, que eu quero falar, a partir de… Agora.
 
Estamos na década de 90, época das boates e casas noturnas vivenciando o auge de seus espetáculos no Rio de Janeiro, num fervilhar dos hits que levavam todas as tribos para as pistas mais badaladas da cidade. Momento que entra em cena, o protagonista desse editorial.
Falo sobre Paulo de Oliveira Silva, carioca Niteroiense de sangue Araribóia, gerente de loja por profissão. Mas é nos palcos, que arrebata seu maior número de fãs e seguidores, quando assume a identidade da deslumbrante Drag, Transformista e Miss, VELUMA.
 
Arquivo pessoal da Artista.
Tudo começou quando teve seu primeiro contato com a arte, nos anos 90 ao descobrir dentro de si o interesse por Escola de Dança. Era encantado com o universo dos palcos, das coxias, das luzes, porque os Festivais de Dança aconteciam mais, naquela época, dentro dos Teatros. E veio daí o seu “Debut” artístico.
Os aprendizados eram verdadeiros legados que Paulo adquirira; a disciplina, a postura, o respeito ao palco, o respeito ao camarim, entender como se colocar na luz – porque cada luz provoca uma diferença cênica ao figurino – tudo veio sendo trazido pelo ofício da dança. Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, foram elementos essenciais para a fórmula de sucesso que estaria por vir à Paulo.
 
“EU ACREDITAVA QUE VIAJARIA O MUNDO DANÇANDO, PORQUE EU ERA UM BOM BAILARINO E GANHAVA PRÊMIOS COM A DANÇA.”
 
Se destacar não foi algo que demorou muito acontecer, justamente por conta de sua dedicação e foco, Paulo chamava a atenção dos olhares mais apurados, desde Professores a Olheiros. Foi quando ganhou uma Bolsa de Estudos para ingressar no Centro de Arte NÓS DA DANÇA, renomada escola de dança que existe até hoje em Copacabana, sob a direção da coreógrafa Regina Sauer.
Entre suas idas e vindas as aulas em Copa, ele descobre que ali ao lado existia uma Boate chamada “Incontru’s. Pronto, aos fins de semana todo mundo passou a combinar de ir à boate, menos Paulo, que por morar longe, mais precisamente em São Gonçalo, nunca conseguia ir, até que um dia cedeu à insistência dos colegas para acompanhá-los e depois da balada dormir na casa de um deles.
Mal sabia ele que o destino estava prestes a não só mudar seu trajeto para casa, como o seu trajeto de vida, pra sempre.
 
“CHEGANDO LÁ, NADA DEMAIS, UMA BOATE NORMAL COM PISTA DE DANÇA E TUDO MAIS, BEM CHEIA… MAS O QUE ME ENCANTOU FOI O SHOW.”
 
Arquivo pessoal da Artista.
Diante do palco, um Espetáculo Montado, tendo como estrela principal Tatiane Kyanello, com suas performances, jogadas de pernas, fazendo “Grand Battement”, na batida das maiores Divas Pops da House Music. Paulo estava alucinado! E essa alucinação na verdade eram os indícios, de que, dentro de si começava a nascer uma estrela.
Nas semanas seguintes, de volta as aulas de Ballet, ele ficava imitando o Artista que tinha visto se apresentar na Incontru’s. As idas ao mundo mágico e lúdico daquelas noites não param mais para o aspirante a dançarino.
 
“AÍ EU COMECEI A CONHECER OUTRAS CASAS. NA HORA DO SHOW EU NÃO QUERIA ASSUNTO COM NINGUÉM, PORQUE O QUE EU QUERIA ERA ASSISTIR AOS SHOWS. ERA AQUILO QUE ME FASCINAVA, ME ENCANTAVA.”
 
Eis que surge uma nova boate GLS em Niterói chamada “A10”. Paulo não precisava mais ir para tão longe em busca do seu fascínio pelos palcos, estava tudo ali, nas proximidades de onde morava. Seus amigos logo trataram, sem que ele soubesse, de inscrevê-lo no Concurso de Novos Talentos da A10. Foram dois meses de eliminatórias ao lado de grandes nomes já consagrados na noite.
 
“EU ENTREI EM DESESPERO, PORQUE EU NÃO SABIA SEQUER PASSAR UM BATOM, EU NÃO TINHA NEM NOME DE SHOW.”
 
As noites de Paulo se transformaram em noites de ansiedade e inquietude. Ele precisava de um nome, alguém para maquiá-lo…
E logo vieram as respostas para tais indagações!
Um dia foi visitar o amigo Leandro (Elis Taylor), consagrada artista da noite carioca. Começaram a conversar sobre o Concurso e Elis começou a sugerir vários nomes ao Paulo para sua personagem. Nenhum ele gostava, queria um nome forte e sem sobrenome.
Foi quando começou a folhear algumas revistas que tinham na sala de Miss Taylor e, entre uma página e outra, Paulo dá de cara com uma matéria que trazia o seguinte título, “Modelo Brasileira está morando na Europa”. Começou a ler, e já na primeira linha, aquele artigo começava assim: “Modelo Veluma…” Pronto! Não precisava de mais nada. Estava decidido. Nascia de fato ali a Estrela que seria anunciada pelos palcos do Rio, do Brasil e quiçá do Mundo, pelo nome de: VELUMA.
Arquivo pessoal da Artista.
Enfim chega a primeira semana do Concurso de Novos Talentos da Boate A10. Produzida por Bruna Marx, Veluma passou em todas as eliminatórias, chegou a Final ocupando com louvor o 3° Lugar, em sua primeira experiência artística como Transformista. E os shows, nunca mais pararam!
 
“FIQUEI MUITO REALIZADO COMO ARTISTA. FUI LARGANDO A DANÇA AOS POUCOS, PORQUE EM CENA EU PODIA USAR TUDO O QUE EU JÁ TINHA APRENDIDO.”
 
Os Convites começaram a chegar com mais frequência, de toda a parte. As casas noturnas, em sua maioria, queriam, de qualquer jeito, Veluma em seu Casting.
De personalidade mais reservada, ela não se inseria em “turmas de panelinhas”. Ela só encontrava portas abertas e palcos, cada vez mais, com os holofotes voltados para sua arte.
 
Arquivo pessoal da Artista.
“QUANDO VOCÊ TEM CONSCIÊNCIA DE FAZER UM BOM TRABALHO, DE APRESENTAR UM BOM TRABALHO, NÃO TEM PANELINHA QUE PROSPERE.”
 
As realizações se faziam presentes durante toda a trajetória de Veluma. Vieram renomados Concursos, como o da Boate Blue Space em São Paulo, o tradicional Musa OK no Rio de Janeiro, onde venceu e se tornou MUSA OK 2014, a participação em Novelas, como o estrondoso sucesso global “Salve Jorge”, e o filme “Vai que Cola 2 – O Começo”, um sucesso de bilheteria nos cinemas de todo o país.
 
“SOU MUITO
 REALIZADA COMO DRAG QUEEN.”
 
Depois dessa viagem alucinante pela história de Veluma desde os anos 90, iremos aterrissar agora, aqui, em 2021, com um RELATO INÉDITO e em primeira mão, que tenho a honra de trazer em minha Coluna Social LGBTQIA+ pela Revista do Villa.
 
Veluma sente uma enorme necessidade de se reinventar, de apresentar algo mais moderno, de apresentar algo maior para os seus fãs e seguidores de seu trabalho. Com o desejo de mostrar seu personagem de uma forma mais ampla, percebeu que os limites das casas noturnas pediam mais de si.
Mas o que seria?
Que arte seria essa?
O que de novo poderia trazer?
Não é demais dizer que durante a Pandemia, ela pensou em aposentar seu personagem e dar um tempo. Mas não era isso que o futuro tinha escrito para acontecer.
 
“COMECEI A PERCEBER QUE AS DRAGS CANTORAS, DEPOIS DA EXPLOSÃO DA PABLO VITTAR QUE ABRIU AS PORTAS PRA TANTAS OUTRAS,  VIERAM CRESCENDO MUITO. MAS SERÁ QUE EU, VELUMA, SERIA CAPAZ DE CANTAR ALGO, DE GRAVAR ALGO?!”
 
A preocupação era em fazer algo limpo, bacana, que pudesse apresentar e encantar à quem estivesse assistindo e/ou ouvindo.
Foi quando, há cinco meses atrás seu telefone toca, do outro lado da ligação, Jorginho Mello, empresário carioca de sucesso, com a proposta de um Projeto para que ela cantasse, tivesse seu corpo de bailarinos e gravasse um Clipe. Trabalhar com  artistas de renome no mercado Publicitário Fonográfico e do ShowBiz, estavam incluídos no pacote.
Paulo entendeu, era isso que sua Veluma precisava.
 
“Sou muito exigente comigo mesmo. Começamos todo o processo de pesquisa e de estudo. Retomei as aulas de dança e estou fazendo Canto.
Arquivo pessoal da Artista.
Sim, A CANTORA VELUMA está chegando!!!
O Single já está pronto e os ensaios para a gravação do Clipe estão em ritmo frenético, porque logo logo, acontecerá o lançamento de um trabalho diferente de tudo que Veluma já fez em 19 anos de carreira.
 
“Para esse ano, é muita divulgação e entrega à esse trabalho. É um dos momentos, se não for o momento mais feliz da minha história, sem dúvidas.”
 
Veluma está pronta, para um FUTURO onde nem o céu é o limite.”
 
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Temporada temática de cruzeiros irá de Xuxa aos sertanejos

Próxima Publicação

Ricardo Schöpke inaugura a série “Sítios portugueses (não tão) Escondidos” em Curia, Distrito de Aveiro

94 Comentários

  • Sempre fui fã do trabalho de Veluma Oliveira , a acompanho há muito tempo. Sabia de boas histórias da vida Artística do Paulo…E sempre senti orgulho. O conheci melhor, virei amigo e a admiração só cresceu. Mas, de verdade, JAMAIS, imaginei um Colunista, dentro de casa falando e escrevendo sobre a Drag que mais amo no cenário LGBTQIA +…Fiquei observando o Jeycow Ferraz (Meu Princeso), escrevendo, relatando cada passo daquela que, quando a via no palco, eu parava de beber e conversar na hora, só queria assistir Veluma…rsrs…Fã coruja né?! E agora, acabei de ler sua história e trajetória, e fiquei mais encantado ainda! Eu te desejo, e você sabe o quanto Veluma, o maior sucesso do mundo, que seu retorno e com essa MARAVILHOSA novidade, te traga bons frutos! Estás cercada de Anjos e pessoas extremamentes profissionais, mas destaco o Jorginho Mello O Fervo , a visão desse amigo, é incrível!! Desejo vida prósperas aos três: Meu Colunista Preferido, Jeycow, minha Drag Singer Veluma, e o Top Empresário Jorginho!! Sucesso meus amores!
    Ps: JÁ VOU IMPRIMIR E DEPOIS QUERO OS DEVIDOS AUTÓGRAFOS DE VOCÊS!…rsrsrsrs
    #ColunistaJeycowFerraz
    #VelumaDragSinger
    Viva o futuro!!! 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰👑⚘🌺🦋❤🌹❤❤❤❤❤❤🌈
    Gratidão Revista do Villa e Luis Villarino pela proposta do Colunista Jeycow Ferraz!

  • Neste momento estou sem fôlego…Uma história Artistica que me faz lembrar a minha,quando o Bailarino se torna Performer e todo o aprendizado e disciplina que nos acompanhou durante tantos anos nos presenteie com asas maiores que nossa alma..
    Há minha amada Veluma,voe alto e plena.. Que o Canto venha com caráter de urgência para brindarmos a vida e dizer que podemos ir além do que acreditamos e continuemos com nossa alma livre e limpa….Aplausos!!

    • Muito bom e gratificante
      Ver o crescimento de um artista
      Com talento e humildade.
      Saber chegar e permanecer
      E pra poucos.

      Parabéns
      Pra artista.
      Parabéns.
      Para o colunista

  • Conheci veluma ou melhor o Paulo em uma noite em Niterói sempre foi um fenômeno e SG e Niterói sempre foram pequenos pra esse furacão
    Que Deus abençoe essa nova trajetória e eu estarei aplaudindo sempre
    Clyssia larrene Max bjs a essa coluna que não vai parar de crescer

  • To emocionada primo,torcendo muito por você,sucesso,realizações você sempre correu atrás tem as Garras dos Oliveiras, vai e arrebenta 💕💕💕💕💕💕

  • Ahhhhh que história linda Sou fã desde a New e continuarei sendo cada vez mais obg por voltar mais maravilhosa ainda ansiedade que fala bjs veluma parabéns a matéria tá perfeita certeza de mais sucesso por vir 👏

  • Que linda estória de talento e dedicação .Ela é perfeita ❤️!Desejo sucesso e muitas alegrias!!

  • Veluma é deslumbrante, virei fã desde a primeira vez qua a vi. Achei talentosíssima e de uma presença de palco estonteante.
    Acho que Veluma não tem só a técnica mas o capricho nos detalhes, a roupa certa para a musica escolhida a maquiagem nem se fala. Enfim aguardamos ansiosamente esse lançamento e muito sucesso. Temos uma pessoa que limka o ontem e o hoje. Parabéns para a Veluma é para a reportagem que soube sintetizar para os fãs a sua trajetória até aqui é para onde ela vai,. Sucesso!

  • A primeira vez que vi Veluma, foi na boate 1140, com uma performance espetacular da Beyoncé, uma pessoa que passa tranquilidade fora dos palcos, mas, que vira um furacão de talento nos palcos, além de belíssima.

  • Veluma é uma artista diferenciada, isso se deve muito ao Paulo, um ser humano incrível.
    Sempre que fazia algo novo, as pessoas que frequentavam as boates e viam os shows sabiam que viria uma bomba de espetáculo e sucesso…
    Quantas vezes ao ver suas apresentações como Beyoncé, tínhamos a impressão de estar de cara com a própria cantora. Não que Veluma se pareça com a mesma, mas a perfeição nos seus passos, olhadas, risos e até piscadas na hora exata, nos fazia acreditar que a própria cantora estava ali.
    Não tenho dúvidas de que esse novo projeto será SUCESSO, pois tudo que faz, é sempre muito dedicada e intensa, além disso estar com Jorginho e Boivi na produção, não preciso nem falar mais nada…
    Amigo desejo todo sucesso do mundo pra vc pq vc merece, se joga, divirta-se e seja feliz…
    Pablo e Glória, se cuidem e abram o olho, a cantora VELUMA vem ae…

  • Eu sou suspeito em falar desse grande artista, eu o conheço muito bem e sei o quanto se dedica em fazer algo que ele tem que ser destacar.
    Desejo todo sucesso .
    Arrasa Luma e Pablo que se cuide rsrs.
    Um super beijo.

  • Veluma vc sempre surpreende, e tenho certeza que sucesso já é.
    Vc não dar o quanto fixo feliz em saber que vc vai chegando mais perto do seu sonho, que é ser um artista de televisão.
    O mundo te espera, nós te amamos e sabemos do lindo trabalho que está pra trazer pra todos nós.
    Um beijo enorme.

  • Olha ela nos surpreendendo mais uma vez, tenho o prazer de falar , de ouvir , e de emanar energias positivas a essa nova fase , desejo luz em seu novo propósito.
    Amo em vê você brilhar e entregar sempre com muito amor um trabalho digno da artista que você é.
    Parabéns a matéria linda e como sou amigo da Veluma eu sei que foi cada momento desse , e em várias das apresentações eu estava na plateia assistindo de perto , então esse novo projeto não posso perder. Sucesso !!!!

    ” Merda pra você ” como se diz nos camarins da vida.

    Sempre estarei na torcida.

    Te amo 💕

  • An intriguing discussion is worth comment. I do believe that you should write more on this subject matter, it may not be a taboo subject but typically people do not talk about such issues. To the next! Cheers!!

  • That is a great tip particularly to those fresh to the blogosphere. Short but very accurate infoÖ Thank you for sharing this one. A must read article!

  • If you’re still on the fence: grab your favorite earphones, head down to a Best Buy and ask to plug them into a Zune then an iPod and see which one viagra sounds better to you, and which interface makes you smile more. Then you’ll know which is right for you.

  • I would like to thank you for the efforts you’ve put in penning this website. I’m hoping to see the same high-grade blog posts by you later on as well. In fact, your creative writing abilities has encouraged me to get my own site now 😉

  • Hi! I just wish to offer you a huge thumbs up for your excellent information you have got right here on this post. I am returning to your website for more soon.

  • There is a huge difference between stainless-steel and chrome

  • This is a good tip particularly to those fresh to the blogosphere. Short but very precise infoÖ Many thanks for sharing this one. A must read article!

  • This excellent website really has all the information and facts I wanted about this subject and didnít know who to ask.

  • You could definitely see your expertise in the work you write. The world hopes for even more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always go after your heart.

  • INCRÍVEL SUA SENSIBILIDADE EM NARRAR A HISTÓRIA DE VELUMA..A REVISTA ESTA DE PARABÉNS PELA CONTRATAÇÃO DESSE COLUNISTA FODA QUE VC É… E DEIXAMOS AQUI REGISTRADO NOSSOS AGRADECIMENTOS POR TANTO CARINHO E ATENÇÃO 💙

  • Howdy! I simply would like to offer you a big thumbs up for your excellent information you have here on this post. I will be returning to your web site for more soon.

  • Oh my goodness! Impressive article dude! Thanks, However I am encountering problems with your RSS. I donít understand why I cannot subscribe to it. Is there anybody else getting identical RSS problems? Anyone that knows the solution will you kindly respond? Thanks!!

  • free personals
    dating app

  • Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing
    this write-up and the rest of the site is very good.

  • Hi, just wanted to mention, I enjoyed this article. It was funny.
    Keep on posting!

  • This is the right website for anyone who would like to understand this topic.
    You understand so much its almost tough to argue with you (not that
    I personally will need to?HaHa). You definitely put a
    new spin on a topic that’s been written about for ages.
    Excellent stuff, just excellent!

    my blog wicor reviews

  • Just wanna remark on few general things, The website pattern is perfect, the articles is real fantastic :D.

    Also visit my web site … Hydra Riche Reviews

  • Hello, I enjoy reading through your article. I like to write a little comment to support you.

    my blog :: Coastal Hemp CBD Review

  • These are truly wonderful ideas in about blogging.
    You have touched some good points here. Any
    way keep up wrinting.

  • Hi there! This is kind of off topic but I need some
    guidance from an established blog. Is it very difficult to set
    up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to begin. Do you have any
    tips or suggestions? With thanks

  • Só tenho uma coisa a dizer simplesmente uma DIVA. perfeita em tudo que faz,

  • I was suggested this web site by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You’re incredible! Thanks!

  • gay gps dating
    gay dating secret
    http://gaychatgay.com?

  • the best gay dating site
    gay dating sierra vista az
    top ten gay dating sites

  • gay dating looking for clingy
    best dating site for gay guys
    the best free gay dating sites

  • gay asexual dating
    gay dating beaver county pa
    gay dating 4 you site

  • free dating gay sites
    websites for dating bi/gay
    teenage dating sites gay

  • gay mobile dating
    gay dating girls
    manhunt gay dating

  • gay dating services
    gay dating in real life reddut
    free gay dating chat

  • Hey! This post couldn’t be written any better! Reading
    through this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this.

    I will forward this page to him. Fairly certain he
    will have a good read. Thank you for sharing!

  • Thanks for the auspicious writeup. It in truth was once a
    entertainment account it. Look advanced to far introduced agreeable from you!
    By the way, how can we communicate?

  • Hola! I’ve been following your blog for some time now and finally got the courage to go ahead and give you
    a shout out from Kingwood Texas! Just wanted to tell you keep up the great job!

  • I am truly delighted to glance at this web site posts which consists of plenty of
    useful data, thanks for providing these kinds of statistics.

  • Bentyl Coligon Pharmacy

  • When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox
    and now each time a comment is added I get several
    e-mails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service?
    Bless you!

  • Definitely believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the internet the simplest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they just
    do not know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect , people can take a
    signal. Will likely be back to get more. Thanks

  • https://buysildenshop.com/ – generic viagra on line

  • I know this website gives quality dependent articles or reviews and extra material,
    is there any other site which offers these stuff in quality?

  • phoenix gay dating sites
    gay cock sucker dating
    gay guy dating the devil

  • Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog
    that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and
    was hoping maybe you would have some experience with something like this.

    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new
    updates.

  • Hi there are using WordPress for your site platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you need any html coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be greatly appreciated!

  • gay girl dating website
    gay dating sites in detroit
    largest gay dating site

  • I think everything said was actually very reasonable.
    But, what about this? what if you were to create a killer
    title? I mean, I don’t wish to tell you how to run your website,
    however what if you added something that grabbed folk’s attention? I mean Jeycow Ferraz Apresenta VELUMA – Uma Estrela pronta para o Futuro.

    – Revista do Villa is a little plain. You
    should glance at Yahoo’s home page and note how they create post headlines
    to get viewers to click. You might add a video or a picture or two to grab people excited about what you’ve got to say.
    In my opinion, it would bring your blog a little
    livelier.

  • gay dating sites for twinks
    gay dating location sites
    online dating gay extortion

  • https://buystromectolon.com/ – stromectol price

  • These are genuinely fantastic ideas in about blogging. You have touched some
    fastidious points here. Any way keep up wrinting.

  • Very great post. I just stumbled upon your weblog and
    wanted to say that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts.

    In any case I’ll be subscribing for your feed and I hope you write again very soon!

  • gay roughnecks dating sites
    asian gay dating site dragon
    gay dating first over 25

  • gay dating scene in seattle wa
    gay dating site spain
    gay man dating sim

  • really good gay dating sites
    gay dating in graduate school
    teen gay dating site

  • Your style is really unique in comparison to other people I’ve read stuff
    from. I appreciate you for posting when you’ve got the opportunity, Guess I
    will just bookmark this blog. asmr https://app.gumroad.com/asmr2021/p/best-asmr-online asmr

  • I could not refrain from commenting. Exceptionally well written! quest bars http://j.mp/3jZgEA2 quest bars

  • Achetez Priligy 30 Mg Entrega Rapida

  • Sildenafil GСЂВ nСЂВ rique

  • Usa Pharmacy Online Reviews

  • What’s up to every body, it’s my first go to see of this website; this website consists of amazing and really fine
    information designed for visitors. cheap flights http://1704milesapart.tumblr.com/ cheap flights

  • Very nice post. I just stumbled upon your blog and
    wanted to say that I have really enjoyed surfing around your blog posts.
    After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again very soon!
    scoliosis surgery https://coub.com/stories/962966-scoliosis-surgery scoliosis surgery

  • Thanks for sharing your info. I really appreciate
    your efforts and I will be waiting for your next post
    thanks once again. quest bars https://www.iherb.com/search?kw=quest%20bars quest bars

  • gay pnp chat dating
    dating gay woman
    grinder gay dating experience

  • french gay dating site
    free gay latino dating
    disco gay dating

  • Wonderful post! We will be linking to this great content on our website.
    Keep up the great writing. ps4 games https://j.mp/3z5HwTp ps4

  • Discount Worldwide Secure Amoxicilina Tablets Website Mastercard Shop

  • https://buylasixshop.com/ – lasix generic online

  • https://buyzithromaxinf.com/ – zithromax z pak

  • Am Luat Propecia

  • Comprar Cialis Barato

  • Kamagra Generique 50 Mg

  • dating gay places philadelphia https://gayedating.com/

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.