Juan de la Plata - ONU celebra Dia Internacional dos Povos Indígenas com evento virtual

Dia 9 de agosto, das 10h às 12h (Brasília) acontece a celebração virtual realizada pela Organização das Nações Unidas pelo Dia Internacional dos Povos Indígenas, com o tema: “Não deixando ninguém para trás: povos indígenas e a convocação de um novo contrato social”.

Para a abertura da cerimônia tradicional participam Tadodaho Sidney Hill, liderança da nação Onondaga, seguido das mensagens de vídeo de António Guterres, Secretário-Geral da ONU, e Anne Nuorgam, presidente do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas.

No diálogo interativo, participam María Fernanda Espinosa Garcés, presidente da 73ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas e ex-Ministra das Relações Exteriores da Defesa Nacional do Equador, Prof. James Anaya, da Faculdade de Direito da Universidade do Colorado e ex-Relator Especial das Nações Unidas sobre os direitos dos povos indígenas é advogado internacional de direitos humanos, e com a moderação de Ghazali Ohorella, defensor dos direitos indígenas, e apresentador do podcast Gomaluku.

O evento terá interpretação disponível em espanhol e inglês, com apoio do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe.

O Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo é comemorado oficialmente em 9 de agosto, anualmente, em reconhecimento à primeira reunião do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Populações Indígenas em Genebra em 1982 

Para participar do evento online no Zoom, inscreva-se em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_I_WCWGQbQjC0K4S3U5bOMQ 

Publicação Anterior

PRIMEIRO HOTEL CINCO ESTRELAS DO PORTO QUE JÁ RECEBEU REALEZA, ARTISTAS E ATÉ DALAI LAMA FAZ 70 ANOS

Próxima Publicação

Douglas Delmar ENTREVISTA O POETA PARAENSE WELK ALVES

280 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.