Kênia Esteves apresenta: MARÉ BEACH BAR - um convite ao dolce far niente com muito estilo por EDU MARÉ

Olá amigos! Hoje quero falar de um lifestyle que sempre fez parte de minha vida. O velejo e o pé na areia. Com infra e estilo. Assim convidei para essa entrevista EDUARDO OBERLAENDER ou como é mais conhecido EDU MARÉ. Paulista, velejador nato, proprietário do conceitual MARÉ BEACH BAR, um lugar que amei, me identifiquei e me senti como se estivesse em BÚZIOS-RJ, balneário carioca que sempre frequentei. Super descolado, com beautiful people antenado e alto astral nas alturas, este bar up to date, está localizado na super especial Praia da Pitinga em Arraial d’Ajuda-BA; e nos apresenta um dolce far niente regado à boa música, bebida gelada e bem selecionada. Com gastronomia de ponta , brisa leve e um visual para as falésias indescritível, que com um mar divino, o qual praticamente beija nossos pés, nos convida a mergulhos , claro, da mais pura…ESSÊNCIA. Que seja bem vindo!

Kênia Esteves: Edu, como se iniciou essa sua relação com o turismo, Bahia e com o velejo?

Edu Maré: Bem, minha história com o Extremo Sul da Bahia vai fazer 30 anos. Sou paulista e apaixonado pelo lugar. Tive meu primeiro contato com esse universo quando fui ser DJ no Clube Med em Itaparica-BA. 

Kênia Esteves: De DJ a velejador nato e proprietário de um dos bares mais badalados da região. Como foi essa trajetória? 

Edu Maré: Nas horas vagas, busquei aulas de laser; windsurf e hobie cat. Durante os sete anos que fiquei na empresa, viajei para a Tunísia, Israel, França, onde passava seis meses como G.O.. Quando voltei, comecei a viajar pela Bahia, na intenção de montar meu bar; pois também tinha tido essa vivência no CLUB MED. 

Kênia Esteves: E como foi a escolha de Arraial d’Ajuda para se estabelecer? 

Edu Maré: Após voltar para o Brasil, comecei a viajar por esse território. Ao ver que Porto Seguro estava prestes a inaugurar seu aeroporto e tinha um potencial turístico muito significativo, resolvi ficar. Dei aulas de inglês e estudei o mercado. 

Kênia Esteves: E sua vinda para Arraial d’Ajuda? 

Edu Maré: Apareceu uma oportunidade de vir para uma casa grande na Praia da Pitinga; e por coincidência um amigo francês estava fechando um restaurante em Porto Seguro. Assim montamos nessa casa, um bar e restaurante. Eu com o bar, pois já tinha me qualificado também para esse trabalho com o chef de bar no Club Med; e ele na cozinha. 

Kênia Esteves: E foi nessa ocasião que nasceu o conceito incrível do MARÉ BEACH BAR

Edu Maré: Sim. De dia praia, com DJ, bebida boa e gelada com gastronomia de ponta. 

Kênia Esteves: E foi nessa época que você também comprou seu hobie cat

Edu Maré: Com certeza. Poucos velejavam. Assim, me juntei a Parracho e a Sting e não só participávamos das regatas, mas como também, organizávamos as mesmas. 

Kênia Esteves: Inclusive a famosa dos 500 anos do Descobrimento? 

Edu Maré: Exatamente, que tivemos também a vinda do ilustre Torben Grael; Ministro do Esporte na ocasião. 

Kênia Esteves: E quanto a esse corredor náutico; Edu? 

Edu Maré: Impressiona-me o grande potencial que temos; mas infelizmente ainda é pouco explorado. 

Kênia Esteves: Qual a sua perspectiva para essa evolução de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, TRANCOSO e Caraíva, nesse pós pandemia?

Edu Maré: Estou bastante otimista, pois nosso destino é próximo dos grandes centros emissores e temos muita natureza e ar livre o que ajuda também. 

Kênia Esteves: E a sua dica para quem vier nos visitar? 

Edu Maré: Pra quem for vir para cá, sugiro buscar novas experiências no trabalho que a Secretaria de Turismo está desenvolvendo para o Turismo Rural.

Muito obrigada, Edu Maré pela lúdica e especial entrevista. Digo lúdica porque entrevistá-lo me remeteu como disse em nossa apresentação, a momentos da mais pura…ESSÊNCIA. Abraços e conte SEMPRE comigo e com a REVISTA do VILLA.

Publicação Anterior

Dr Rondó Jr. aborda Tirar ou não as cutículas? Isso pode te surpreender!

Próxima Publicação

Jeycow Ferraz apresenta”QUEBRANDO PARADIGMAS” Polyana Britta – Uma Miss no Pódio da Superação.

468 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.