David Reis apresenta Cinco dicas de hotéis de selva no Amazonas

Falar em Amazonas remete-se naturalmente a fauna e flora da Maravilhosa Floresta Amazônia. E um dos atrativos turísticos mais procurados por turistas do mundo todo, sem dúvida, são os Hotéis de Selva.

A beleza exuberante da floresta Amazônica. Foto: Janailton Falcão.

Mas para que a experiência seja incrível e segura, ao visitar o nosso estado, contrate somente empresas e profissionais regulares que atuam no setor de turismo vinculados ao Ministério do Turismo, através do Cadastur. Consulte no site www.cadastur.turismo.gov.br

Verdadeiras estradas de rios. Foro: Eduardo Neves.
No Amazonas, há diversos operadores regulares aptos para oferecer experiências sensacionais e momentos inesquecíveis, dentre eles, vamos abordar nesta matéria apenas 5 Hotéis de Floresta.
 
Fonte: AmazonasTur 
 
AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE
 
O Amazon Ecopark Jungle Lodge é o hotel de selva mais próximo de Manaus e mantém um das maiores estruturas de selva do Amazonas. Os quartos se espalha entre as árvores, com caminhos iluminados que levam até o restaurante ou ao píer.
Amazon EcoPark Jungle Lodge. Foto: Reprodução Internet.

Conta com 70 apartamentos imersos na floresta, distribuídos nas categorias Standard, Superior e Superior Plus, sendo adaptados para portadores de necessidades especiais e alguns possuem a opção de serem conjugados com interligação entre quartos, podendo ter variação de disponibilidade.

Mais detalhes do complexo hoteleiro. Foto: Reprodução Internet.

O complexo conta com píer para embarque e desembarque de hóspedes, bar, loja de conveniência e artesanato, restaurante em forma de maloca indígena, maloca para repouso com redes e espreguiçadeiras, 4 piscinas naturais e praia privativa. Uma verdadeira oportunidade para o visitante avistar pássaros de diferentes espécies, árvores gigantescas, orquídeas exóticas, plantas medicinais e muito mais.

Detalhes de um quartos do Amazon EcoPark. Foto: Reprodução Internet.
Entre as atividades, está o passeio até a “Floresta dos Macacos”, uma reserva onde os animais encontrados em situação irregular se readaptam à floresta. Ali, duas vezes por dia, os hóspedes podem acompanhar a alimentação dos macacos, araras e outros bichos.
 
 
AMAZÔNIA JUNGLE HOTEL
 
O Amazonas Jungle Hotel é um hotel de selva, localizado às margens do Paraná Ariaú, um canal natural entre os dois rios que formam o rio Amazonas (à direita o rio Negro e à esquerda o rio Solimões) em uma região privilegiadamente rica em fauna e flora.
Acesso via terrestre, atravessando a ponte Rio Negro, no KM 35 da rodovia Manuel Urbano (AM-070), Manaus/Manacapuru, aproximadamente 50 minutos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Vista aérea do Amazônia Jungle Hotel. Foto: Reprodução Internet.
Possui 31 apartamentos, distribuídos nas categorias Single, Double e Triple, com capacidade para 86 pessoas, com ar-condicionado, chuveiro elétrico, frigobar.
Piscina do Amazônia Jungle. Foto: Iza Santos.

O hotel oferece ainda Wi-Fi, energia convencional e grupo gerador, Restaurante/Bar, sala de TV/Video (antena Satélite), salão de jogos equipado com mesa de sinuca, ping-pong, pebolim, baralho e dominó, quadra esportiva de areia para vôlei e futebol, campo de futebol, auditório com capacidade para 100 pessoas para reuniões/eventos, com equipamento audiovisual profissional, área de descanso com redes e bosque para caminhada.

Amazônia Jungle Hotel. Foto: Iza Santos.
 
MIRANTE DO GAVIÃO LODGE (Hotel Design Amazônico)
 
O Mirante do Gavião está localizado às margens do rio Negro, no município de Novo Airão, a 184 KM de Manaus, cerca de 3 horas de distância. O hotel é todo construído em madeira de lei certificada e possui 12 suítes em forma de barco invertido, que lembram casas nas árvore, com passarelas suspensas para viabilizar o manejo sustentável do solo.
Mirante do Gavião Lodge. Foto: Reprodução Internet.
As suítes são superdimensionadas com cama king size e ampla varanda, com cofre, mini-bar, ar-condicionado, living-room, de 10 a 12 amenities e ofurô na categoria premium.  
Cada suíte tem um nome diferente, como Macucu, Samauma, Aquariquara, Angelim, Itauba, Aritu, Castanheira, Paxiúba, Cumarú, Piquiá, Saboarana, Jatobá.
Detalhe do Design do Hotel. Foto: Sitah Photoart.

Quem vive na grande Planície Amazônica sente a ausência de locais altiplanos para observar a vastidão da floresta e seus grandes rios. O Lodge Mirante do Gavião oferece em suas áreas de lazer, além da piscina, píer, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade, onde pode-se relaxar e curtir os amis diversos tipos de visual: rio Negro, Arquipélago das Anavilhanas, pássaros ou bicho-preguiça.

Vista da Piscina com a natureza ao fundo. Foto: Vogue Brasil.
 
MANATI AMAZON LODGE
 
O Manati Lodge é um pequeno e charmoso hotel de selva com alma genuinamente cabocla, com gerenciamento familiar, localizado na RDS Rio Negro, no Lago do Acajatuba, a 60km de Manaus, à margem esquerda do rio Negro. É fruto do desejo em mostrar uma Amazônia encantada aos visitantes, uma Amazônia ainda pouco conhecida do turismo de massa.
Manati Amazon Lodge. Foto: Reprodução Internet.

Para chegar ao Mamatí é necessário 1h de carro pela AM-070 e, dependendo da época do ano, mais 25 a 45 minutos de lancha rápida (25 minutos no período de cheia e 45 minutos na seca).

Detalhes de uma das acomodações do Manati. Foto: Reprodução Internet.
A ligação muito próxima ao rio Solimões, através dos paranás e furos, confere a região uma natureza exuberante, com grande diversidade de fauna e flora amazônica.
Oferecem duas categorias de acomodações, Standard e Chalés, todas com banheiro privativo, ar-condicionado, camas confortáveis, quartos espaçosos, janelas com vista para o rio ou floresta e, varandas com redes para curtir o costume da região.
A contemplação da natureza. Foto: Reprodução Internet.
Fonte: Instagram @manatilodge
 
AMAZON TURTLE LODGE
 
O Amazon Turtle Lodge está localizado em uma privilegiada da selva primária, com uma rica biodiversidade e vastas opções para praticar ecoturismo, observação de pássaros, aventura e lazer. 
Vista aérea do Amazon Turtle Lodge. Foto: Reprodução Internet.

A viagem de Manaus até o lodge é a primeira parte da aventura, onde é possível contemplar diferentes ecossistemas, belezas naturais e encontros com a rotina dos moradores, e palafitas que adornam as “fronteiras” das estradas, famílias que se deslocam em pequenas embarcações ao longo dos rios e o pescador em sua quietude e calmaria à espera de um bom dia de pescaria. O tempo total da viagem são de 3h30 entre via terrestre e fluvial, com uma parada estratégica no famoso encontro dos rios Negro e Solimões.

Repouso em meio a natureza amazônica. Foto: Reprodução Internet.

As acomodações são inspiradas nas casas das comunidades locais, construções em madeira, piso envernizado, varandas com redes e janelas grandes com vista para o Lago ou para o bosque. São chalés com arquitetura regional, harmonizando com a floresta Amazônica. Dispõe de Wi-Fi grátis, banheiros privativos, ar-condicionado e todas as refeições inclusas.

Confortáveis Chalés para curtir a natureza. Foto: Reprodução Internet.
Publicação Anterior

XANDY NOVASKI APRESENTA O ATOR E FISIOTERAPEUTA ALEK BELMONT

Próxima Publicação

Aeroméxico terá rota entre São Paulo e Cancún em dezembro

1.329 Comentários