QUINTA DO PORTAL TEM PROGRAMA ESPECIAL DEDICADO ÀS VINDIMAS NO DOURO

O programa especial contempla harmonizações de vinhos, visita ao Armazém de Envelhecimento projetado pelo arquiteto Siza Vieira, e passeios de jeep e de barco.

A Vindima é, no mundo vitivinícola, a época mais especial do ano. E a Quinta do Portal assinala-a com a pompa e a circunstância que merece. Daí ter criado, um programa de estadia evocativo desse fim de ciclo e início de um outro, para o vinhedo, para que todos possam experimentar a atmosfera única do momento, de 1 a 30 de setembro.

Para criar memórias e inculcar sensações, a experiência, que começa com um welcome drink, planeada para uma ou duas noites, contempla alojamento em quarto standard – com pequeno-almoço – na distinta Casa das Pipas, que possibilita fruir a cultura do vinho de uma forma diferente.

O programa inclui uma visita ao Armazém de Envelhecimento do complexo enoturístico, de autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, com direito a uma prova de vinhos.

A sugestão prevê, ainda, um jantar de quatro momentos com harmonização de vinhos, no Restaurante Quinta do Portal; a oferta de uma garrafa de Vinho do Porto Tawny 10 anos e de um chapéu de palha – para que o sol de setembro, os eventuais piqueniques na propriedade e os passeios pelas vinhas (ou pelos miradouros nas redondezas) não causem mossas indesejáveis.

O programa de vindimas da Quinta do Portal para duas noites e duas pessoas abrange, adicionalmente, um passeio de jeep personalizado (com piquenique incluído) na Quinta do Confradeiro, e outro de barco, com a duração de uma hora.

 

Em Sabrosa, um lugar recatado, com pouca densidade populacional, longe de aglomerados, a Quinta do Portal e a Casa das Pipas, permitem desfrutar de uma experiência diferente pelos 17 hectares da propriedade, em contacto direto com a natureza e as cores das vindimas – e o Rio Douro – em pano de fundo.

Fonte: Sapo Viagens
Publicação Anterior

O convidado de Chico Vartulli é O empresário Marcelo Badin

Próxima Publicação

Rodolfo Abreu apresenta: LAPA, bairro de história e cultura

1.735 Comentários