XANDY NOVASKI ENTREVISTA O CABELEIREIRO E DJ HENRIQUE FERNANDES.

HENRIQUE FERNANDES tem mãos de Midas. Ou seja, tudo que toca, vira ouro. Não importa a atuação, ora como cabeleireiro realizando os sonhos de clientes ou numa picape que impulsiona o ritmo e as imaginações, o profissional se abre para as oportunidades que surgem pelo caminho. Tanto que hoje ele reside em Portugal, onde atua num salão de luxo que é referência em toda Europa. Acompanhe essa linda trajetória de um rapaz que reverbera o próprio talento e vocação na estética e dança da vida!

HENRIQUE FERNANDES - Crédito Silvo Almeida
  • Você iniciou a carreira como cabeleireiro aos 16 anos. E logo de cara, no primeiro salão em que foi trabalhar, o dono, muito conhecido em Brasília, exaltou seu talento para a área. A delicadeza com os fios, o cuidado com o resultado… O que mais faz do cabeleireiro um profissional único e, digamos assim, um artista da estética e beleza?

Acredito que considerar cada cliente como único, de coração, é a única maneira de ser um bom profissional. Ainda que eu continue buscando me aperfeiçoar sempre, nenhuma técnica estará acima da personalidade de cada indivíduo. A arte está em fazer com que cada pessoa se sinta feliz consigo mesma, expressando sua individualidade.

  • O incentivo do chefe acendeu uma luz em ti. Você, então, passou a fazer cabelos das amigas nas horas vagas, pesquisar, se informar. Acredita que, se ele não tivesse visto o talento e vocação que você tinha e não tivesse comentado isso, seu rumo seria outro?

Todo incentivo é certamente um impulso para seguir em frente. Amigos e amigas ainda seguem me apoiando. Acredito em talento e vocação, mas a vida me ensinou que eles só se desenvolvem com muito trabalho e dedicação. A dúvida a respeito do que viria a se estabelecer como minha profissão, voltou a me perseguir há 3 anos, quando resolvi realizar o meu grande sonho de ser DJ. A maturidade me fez descobrir que entre uma e outra, posso me realizar nas duas ocupações, ou até descobrir outras! Ambos os ofícios têm me aberto horizontes.

HENRIQUE FERNANDES - Crédito Vini Reis
  • No segundo salão em que você trabalhou, a dona também acreditou no seu talento. Em sua opinião, qual é a importância do incentivo na vida de quem está começando uma profissão?

No caminho da vida, encontramos críticas construtivas e destrutivas também. É muito prazeroso e importante receber incentivos, mas, sobretudo, é essencial acreditar em si mesmo!

  • Tudo que envolvia a produção de noivas era o que você gostaria de aprender. E teve a oportunidade nesse salão. De onde veio esse ‘time’ pelo universo das noivas?

Estar em sintonia com cada noiva que preparo, é indescritivelmente gratificante! Fazer parte da concretização de um lindo sonho me faz também sentir realizado!

HENRIQUE FERNANDES - Crédito Vini Reis
  • Você trabalhava, fazia o Ensino Médio e ainda os cursos de cabeleireiro. Diga uma coisa: Quem deseja realmente algo, tempo arruma pra isso?

Sim! As dificuldades podem até surgir, mas permanecer tentando nos traz os resultados.

  • Após a formação, outras portas se abriram. Uma delas foi um SPA Hair, que o inseriu no mercado de luxo. Qual foi o impacto dessa reviravolta na sua vida?

Foi um impacto muito grande e importante na minha carreira como cabeleireiro. Me foi apresentado um universo até então desconhecido, de qualidade, exigência e excelência!

HENRIQUE FERNANDES - Crédito Silvo Almeida
  • Você ama sua cidade natal, Brasília. Mas as oportunidades chegaram de outros lugares. Como se deu esse encontro com o Rio de Janeiro?

Amo Brasília! Sempre faço de tudo pra voltar e visitar familiares e amigos. Meu encontro com o Rio de Janeiro foi deslumbrante, de muitíssimo aprendizado, não apenas profissionalmente, mas também da vida em si.

  • O Rio é uma cidade solar, sempre envolta de muita alegria, festas. Mas é também um lugar de trabalho, e lá você trabalhou muito. Tanto que, dois anos depois, mesmo estando na cidade maravilhosa, você caiu em depressão. Como foi o processo de reconhecer a doença e se conhecer no intuito de se livrar da comorbidade?

Acredito que todos nós tenhamos que superar algo dentro de cada um, em algum momento da vida. Aprendi muito depois que superei a doença. Eu cobrava muito de mim. Hoje em dia, faço acontecer até onde posso alcançar, e deixo fluir o que está além de mim.

HENRIQUE FERNANDES e AMANDA DE CARAÇA - Crédito Mark Moraes
  • Quando que o mundo dos DJs entrou para sua vida?

Na verdade, esse sonho sempre esteve comigo! Nas festinhas com os amigos, era eu que sempre me dispunha a controlar o som. Mas ele despertou com toda a força em 2019, quando conheci um dos meus melhores amigos que é um DJ maravilhoso do Rio! Ele generosamente me ensinou tudo que sei hoje!

  • A pandemia chegou, vieram muitas restrições, clientes foram embora do Rio, inclusive pra outros países… Tantas reviravoltas e o destino te abre o caminho para Portugal. Quando você chega às terras lusitanas, seu pai inclusive falece no Brasil em decorrência da covid-19.  Qual foi o filme que passou pela sua cabeça, já que estava tão distante de todos e de tudo que havia se erguido em sua vida?

Foi um momento de extremo sofrimento. Meu amado pai, uma das pessoas mais importantes da minha vida, se foi sem eu poder dizer um último adeus. No entanto, é também por ele que hoje tenho forças redobradas para realizar os meus sonhos e fazer ele se orgulhar de onde ele estiver!

HENRIQUE FERNANDES - Crédito Damiao Laurentino
  • Recomeçar em Portugal foi tão difícil quanto os primeiros meses no Rio?

Nem se compara! Fui sozinho para o Rio de Janeiro. Já em Portugal, meus grandes amigos aguardavam a minha chegada. Sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e me incentivando nos momentos de dificuldade. Sou infinitamente grato!

  • Hoje você trabalha num salão de referência na Europa. Acredita que há encontros marcados em nossas vidas?

Acredito plenamente que tudo tem um tempo determinado por Deus e pelo universo. A vida nos prepara para que possamos receber a realização dos sonhos, sempre de uma maneira ainda melhor do que imaginávamos!

HENRIQUE FERNANDES - Crédito Silvo Almeida
HENRIQUE FERNANDES e ANA PIRES - Crédito Arquivo Pessoal
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Rodolfo Abreu apresenta: LAPA, bairro de história e cultura

Próxima Publicação

A essência do que é raro – OURIVESARIA CONTEMPORÂNEA MINEIRA

35 Comentários

  • Saved as a favorite, I like your blog!

  • This site was… how do you say it? Relevant!! Finally I have found something which helped me. Appreciate it!

  • Itís nearly impossible to find knowledgeable people on this topic, but you seem like you know what youíre talking about! Thanks

  • I must thank you for the efforts you have put in penning this site. I’m hoping to see the same high-grade content by you later on as well. In fact, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own website now 😉

  • Hi there! This article could not be written much better! Going through this article reminds me of my previous roommate! He constantly kept preaching about this. I’ll forward this article to him. Pretty sure he’ll have a very good read. Thank you for sharing!

  • Bug Player Chapter 2

  • Aw, this was a really nice post. Spending some time and actual effort to create a superb articleÖ but what can I sayÖ I procrastinate a lot and don’t manage to get nearly anything done.

  • This blog was… how do you say it? Relevant!! Finally I’ve found something that helped me. Kudos!

  • This excellent website certainly has all of the information I needed about this subject and didnít know who to ask.

  • Good post. I learn something totally new and challenging on blogs I stumbleupon every day. It’s always useful to read content from other authors and use something from other web sites.

  • This post is really a pleasant one it helps new net
    viewers, who are wishing for blogging.

  • Very good information. Lucky me I recently found your blog by accident (stumbleupon). I have saved it for later!

  • Hello, this weekend is fastidious for me, as this occasion i am reading this
    impressive educational article here at my home.

  • I used to be able to find good information from your content.

  • Hi! Quick question that’s totally off topic.

    Do you know how to make your site mobile friendly? My web site
    looks weird when viewing from my iphone 4. I’m trying
    to find a template or plugin that might be able to fix this problem.
    If you have any recommendations, please share.
    Appreciate it!

  • I pay a quick visit everyday a few websites and blogs to read posts, except
    this website gives feature based writing.

  • You are so interesting! I don’t suppose I’ve truly read through
    anything like this before. So good to find somebody with original thoughts on this issue.

    Seriously.. thanks for starting this up. This site is something that is needed on the internet, someone with some originality!

  • Привет.
    Порекомендуйте отличную типографию для заказа брошюр
    Я нашел одну, качество, цена и скорость у них хорошее,
    но они размещаются в Красноярске, а мне хотелось бы в Москве.
    Это печать хенгеров https://4uprint.ru/products/hangers

  • Wow, amazing weblog structure! How lengthy have you ever been running a blog for?

    you made blogging glance easy. The entire look of your
    website is great, as smartly as the content
    material!

  • Hi just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the
    images aren’t loading properly. I’m not sure why but I think its a linking issue.

    I’ve tried it in two different internet browsers and both
    show the same outcome.

  • I have learn a few good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting.
    I wonder how much effort you set to make this sort of magnificent informative website.

  • I visited seeral sites except the audio feature for audio
    songs present at this website is in fact wonderful.

    Visit my web page :: ハミルトン ベンチュラ オート
    ベルト (Hugo)

  • I simply could not go away your web site before suggesting that I really loved the standard info an individual supply on your visitors? Is going to be back steadily in order to investigate cross-check new posts.

  • Hello, i read your blog from time to time and i
    own a similar one and i was just curious if you get a lot of spam remarks?
    If so how do you reduce it, any plugin or anything you can suggest?
    I get so much lately it’s driving me mad so
    any help is very much appreciated.

  • Heya this is kinda of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to
    manually code with HTML. I’m starting a blog
    soon but have no coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience.
    Any help would be greatly appreciated!

  • Yes! Finally someone writes about a.

  • First of all I would like to say terrific blog!
    I had a quick question in which I’d like to ask if you do not
    mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your head prior to writing.
    I have had a tough time clearing my mind in getting my thoughts out.
    I truly do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be lost just trying to figure out how to begin. Any suggestions
    or tips? Thanks!

  • I read this paragraph fully about the resemblance of newest and previous
    technologies, it’s awesome article. quest bars http://tinyurl.com/49u8p8w7 quest
    bars

  • Hi there! Would you mind if I share your blog with my facebook group?

    There’s a lot of people that I think would really enjoy your
    content. Please let me know. Cheers asmr https://app.gumroad.com/asmr2021/p/best-asmr-online asmr

  • Hello! I just want to give you a huge thumbs up for the great info you’ve got here on this post.
    I will be coming back to your site for more soon. scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

  • What’s up, yup this paragraph is genuinely fastidious and I have learned lot of
    things from it about blogging. thanks. cheap flights http://1704milesapart.tumblr.com/ cheap flights

  • Thank you for any other magnificent post. The place else may anybody get that type of information in such an ideal means
    of writing? I’ve a presentation next week, and I’m on the look
    for such info. scoliosis surgery https://coub.com/stories/962966-scoliosis-surgery scoliosis surgery

  • If you are going for finest contents like me, simply visit this web site daily
    for the reason that it presents feature contents,
    thanks quest bars https://www.iherb.com/search?kw=quest%20bars quest bars

  • Wow, fantastic blog structure! How lengthy have you ever been blogging for? you make running a blog look easy. The full glance of your web site is fantastic, let alone the content!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.