David Reis apresenta Encerramento e Premiação do “Comida di Buteco” - Manaus/Am

Hoje vamos abordar na Revista do Villa um assunto muito gostoso: Gastronomia Amazônica.

Premiação “Comida di Buteco”

Aconteceu na última quarta-feira, 25 de agosto, o encerramento e premiação dos participantes do “Comida di Buteco”, realizado no Restaurante Palhoça, zona oeste de Manaus.

Alguns pratos participantes deste ano.

Onze ‘Butecos’ participaram desta edição e o vencedor representará Manaus, na etapa nacional.

O tetracampeão Quiosque Beer.

Este ano o tema foi raízes, onde todos os bares participantes desenvolveram as receitas dos petiscos contendo uma ou mais raiz.

1º Lugar – Quiosque Beer. 

Nesta edição também foi criado o “Movimento Salve os Butecos”, com o objetivo de gerar a inclusão socioeconômica do pequeno negócio familiar, chamado Boteco/Bar. 

2º lugar – Tambaqui no Ponto.

Com isso, trazer visibilidade e dar oportunidade de serem inseridos dentro da sociedade de forma digna e valorizá-los, ajudando a gerar fluxo de caixa para os botecos, de forma que eles possam se reerguer.

3º Lugar – Botteco Videokê.

O grande vencedor desse ano foi o Quiosque Beer, com o prato “Raízes de Cabôco”, um mini bejú de inhame recheado com filé de matrinxã frito e vinagrete de manjericão com azeitona, acompanhado de pasta de pimenta murupi com mangarataia.

1º Lugar: “Raízes Cabôco”, do Quiosque Beer.

O vice campeão foi o Tambaqui no Ponto, com o prato “Pirarucu Danado” – lombo de pirarucu recheado com camarão, batata doce e catupiry.

2º Lugar: “Pirarucu Danado”, do Tambaqui no Ponto.

E fechando o pódio, o Botteco Videokê levou o 3° lugar, com o prato “Escondidinho do Alex” – escondidinho de macaxeira com recheio de camarão.

3º Lugar: “Escondidinho do Alex”, do Botteco Videokê.

Parabéns aos organizadores do evento, que ajudam a movimentar a economia destes empreendimentos que foram grandemente afetados na pandemia.

Fonte/Fotos: F5 Comunicação Empresarial & Eventos Corporativos.

Publicação Anterior

Sônia Belart apresenta Belmonte o nordestino mais carioca.

Próxima Publicação

NHOQUE DA FORTUNA: 3 LUGARES PARA COMER O PRATO NO RIO DE JANEIRO

1.193 Comentários