MOINHOS VELHOS: UM DOS MELHORES RETIROS DO MUNDO ESTÁ NO ALGARVE

Em Lagos, no Algarve, o Moinhos Velhos tornou-se um centro de retiros reconhecido internacionalmente. Os seus hóspedes vêm do mundo inteiro e foi o Sunday Times quem o disse: um dos melhores retiros detox está em Portugal, no Barlavento algarvio.

A cerca de 15 minutos do centro de Lagos, o Moinhos Velhos é vizinho da Barragem da Bravura e é conhecido sobretudo pelos seus retiros alimentares: um de detox (de sumos) e outro de alimentação saudável (vegana), em que os hóspedes podem aprender a cozinhar e levar ensinamentos para o seu dia-a-dia.

Além do menu ser diferente neste retiro – em que trata do corpo e da alma – o Moinhos Velhos tem vários facilitadores (professores) que dão aulas de Ioga, Meditação, informações sobre nutrição, e também existem tratamentos complementares como massagens, acupuntura, etc.

O espaço em si mesmo leva-nos já para um “banho” de tranquilidade. Encaixado num verde vale algarvio, o Moinhos Velhos é um lugar que nos traz muita paz. Mesmo que não queira fazer os retiros alimentares, poderá desfrutar de tudo o resto.

O Moinhos Velhos tem uma piscina de água salgada, jacuzzi e sauna… e uma horta de onde vêm os ingredientes para as nossas refeições. É um dos maiores luxos, de hoje em dia, poder saber de onde vem a nossa comida e como é tratada. Neste caso, tudo é biológico.

Tirar uma semana ou 10 dias para cuidar do corpo e mente é cada vez mais uma prioridade para muitos viajantes. E, penso que, depois de mais de um ano no meio de uma pandemia, ainda mais! Deste retiro saímos com uma nova mentalidade para cuidarmos de nós, todos os dias… e não só nas férias!

Podem saber mais sobre este retiro e a minha experiência aqui.

Informações: os portugueses têm um desconto de 15% nos retiros, até ao final deste ano.

Nota importante: porque os facilitadores (professores) são todos estrangeiros (de Inglaterra, Holanda, etc) o inglês é a língua oficial nestes retiros.

Fonte: Sapo Viagens

Publicação Anterior

Kênia Esteves: Thaís Melo, a bióloga marinha que nos presenteia com vivências especiais junto às baleias Jubarte

Próxima Publicação

Kempinski Hotels vai operar hotel Laje de Pedra, na Serra Gaúcha

206 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.