Juan de la Plata apresenta Nossocanicross estreia no segmento de eventos esportivos em São Paulo

A Nossocanicross foi criada pelo zootecnista e praticante de canicross Willian Miguel, conhecido por Miguel nos grupos da modalidade em que atua. Miguel além de ser o idealizador da Nossocanicross, é administrador do Grupo  CaniCitySP e membro da Associação Brasileira de Canicross e Esportes Similares-ABCAES (@ABCAES_Brasil), grupos que seguem lutando pela divulgação e propagação do esporte no Brasil.

Para quem não conhece o esporte Canicross, trata-se de uma corrida que cão e seu condutor responsável praticam juntos e o ritmo da atividade é determinado pelo animal, ou seja, o respeito é a base principal.

A Nossocanicross chega para atender o crescente público dessa modalidade no estado de São Paulo com eventos exclusivos e focados em desenvolver o esporte e orientar a prática adequada do mesmo. Na grande São Paulo, o Grupo CaniCitySP realiza treinos aos finais de semana em alguns parques e todos os domingos com o suporte da Chácara Ribeiro Resort para Cães, que é parceiro do evento, na região da Balneária em São Bernardo do Campo.

A estreia dos eventos será o NOSSOCANICROSS INTERMATAS e acontecerá dia 03 de outubro de 2021 na Fazenda Terra da Mata localizada no município de Mairinque-SP. Parte do percurso passará por um circuito que simula o autódromo de Interlagos. Nesse evento teremos 3 modalidades:

– Canicross Tradicional: 1 condutor e seu cão em percurso de 4,8 km;

– Canicross Família: 1 condutor e seu cão junto com um integrante da família em percurso de 4,8 km;

– Caminhada em percurso de 2,9 km.

Para participar das categorias Canicross (Tradicional e Família) o cachorro deverá ter 12 meses completos no dia do evento e não ser de raças braquicefálicas, pois o canicross não é recomendado para elas, por questões de saúde. Os cães deverão estar em dia com as vacinas (raiva e V8) e apresentar um atestado veterinário liberando o mesmo para atividades. Quem tiver dúvidas sobre atestados e vacinas pode procurar a clínica veterinária parceira do evento Xoxo Pet.

Categoria Canicross Família.

Os equipamentos necessários para a participação são: arnês (colete do cão), cinto (para o condutor correr com as mãos livres) e guia elástica unindo ambos. A dupla que não tiver o equipamento específico poderá participar usando um peitoral simples e confortável para o cão, um cinto que permita a corrida com as mãos livres e uma guia que seja longa (máximo 2 metros) e com amortecimento. Dúvidas sobre equipamentos consulte a BR Cani Equipamentos que também é parceira do evento.

Para cães com menos de 12 meses e/ou de raças braquicefálicas, teremos uma caminhada passando por parte do mesmo percurso e ela acontecerá 1 hora após o início da corrida, que poderá possibilitar aos corredores, que queiram, acompanhar seus familiares nesse passeio pela fazenda em meio à natureza.

Todos os participantes que se inscreverem receberão uma camisa, uma ecobag e uma medalha alusivas ao evento, além de diversos brindes ofertados pelos apoiadores. Na categoria Tradicional as 5 primeiras duplas masculinas e as 5 primeiras duplas femininas receberão um troféu mais brindes. Na categoria Família os 3 primeiros trios receberão um troféu. Após a premiação todos poderão apreciar a Fazenda Terra da Mata, aproveitar de um almoço típico de fazenda e finalizar a tarde de domingo em um ambiente familiar e relaxante.

Para maiores informações acesse os canais da NOSSOCANICROSS


Para mais conteúdos sobre causas sociais, sustentabilidade, saúde, artes e turismo, siga: @juandelaplataofficial.

Publicação Anterior

Guilherme Marques apresenta- O MEIO AMBIENTE PEDE SOCORRO

Próxima Publicação

Azul lança aviões inspirados em personagens Disney; veja fotos

181 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.