David Reis - Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo em celebração às atividades e aos profissionais do setor

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vai transformar Manaus em um palco para novas oportunidades de negócios, capacitação e fomento para o turismo no Estado com a realização do 1° Festival Amazonas de Turismo.

Voltado ao trade e ao público em geral, o evento vai apresentar os melhores roteiros turísticos no Amazonas, reunindo cultura e gastronomia no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), das 15h às 21h.

Para ter acesso ao evento, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. As atividades serão realizadas respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e outros órgãos sanitários.

 

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, disse que a ideia do evento surgiu após um encontro com o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, e com o deputado Tony Medeiros, visando a possibilidade de fazer uma homenagem pelo Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo, comemorados em 27 de setembro, além de fomentar o turismo nesse momento de retomada.

Retomada e desenvolvimento 

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a participação no primeiro Festival Amazonas de Turismo é importante por se tratar de atividades em retomada e que vão contribuir efetivamente com a economia do estado.

O presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Aleam, deputado Tony Medeiros, disse que o setor do turismo é uma das grandes alternativas de desenvolvimento do Amazonas, principalmente para os municípios do interior do estado e de forma sustentável, sem prejudicar a natureza.

 

A programação vai contemplar palestras gratuitas voltadas para profissionais da área sobre Marketing Digital, Cases de Sucesso no Turismo Amazonense, Turismo Inclusivo e Acessível, Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento na Amazônia. O acesso é gratuito e os interessados devem se inscrever no link (https://bit.ly/amazonasturpalestra).

Ao longo dos três dias, o público também poderá conferir apresentações culturais variadas como Nicolas Jr, Márcio Braga, Eduardo Leite, os Corpos Artísticos do Estado e a banda Black Cold. O Festival conta, até o momento, com a participação de 15 municípios do estado que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A ação faz parte da estratégia do Governo de Estado de promover ações que estimulem os setores mais afetados pela pandemia.

Fonte: Assessoria 
Fotos: Clóvis Miranda / Divulgação Internet.
Publicação Anterior

Sonia Belart – Preciosidades da Biblioteca Nacional

Próxima Publicação

Diogo Nogueira é homenageado com jantar no Mandarim 1 de 2

495 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.