Kênia Esteves entrevista: “Dra. Priscilla Aleixo-o Anjo da Saude Bucal de Porto Seguro-BA.

Olá amigos! Vocês sabem quando a curiosidade só aumenta a partir do momento que você conhece ainda mais o universo da profissão de uma pessoa encantadora? Pois é; assim foi que eu convidei não só a cirurgiã dentista Dra. PRISCILLA ALEIXO; mas a mãe de Luca , Renan , Rodrigo, e também a eleita de Marcos Pena Freitas; para estrelar a minha coluna deste domingo.

Ao colecionar essas diversas e especiais histórias de vida, me encanto com cada uma delas.

E tudo isso me envolve de tal forma, que mesmo durante a minha consulta( sim, ela é que cuida da minha saúde bucal), consigo saber um pouco mais dessa mineira que deixou seu consultório super elegante em MG para desenvolver há 19 anos em Porto Seguro-Ba , a arte de cuidar de seus pacientes de uma maneira igualitária. Seja no SUS ou em seu consultório cool , funcional e super charmoso no próspero bairro BAIANÃO. Se é ou não missão, vocês vão poder avaliar a seguir na entrevista dessa aquariana da mais pura…ESSÊNCIA.

Obrigada e sejam assim como PRISCILLA ALEIXO, bem vindos a REVISTA do VILLA.

Kênia Esteves: Dra. Priscilla Aleixo, qual o seu parecer nesse recomeço do mundo pós pandemia ?
Priscilla Aleixo: Acredito que estamos saindo dessa com uma grande oportunidade de revermos os nossos conceitos. Nada é por acaso…O recado para o mundo foi dado!

Kênia Esteves: Esse olhar tão generoso perante ao universo; você construiu aqui nesses 18 anos de Bahia, ou sempre fez parte do seu DNA?
Priscilla Aleixo: Creio que faz parte do meu DNA sim! Fui criada vendo meus pais serem muito solícitos , e sempre tendo empatia nas decisões que tomavam.

Kênia Esteves: Percebo que a família e seu DNA estão muito vigentes em sua vida pessoal , claro. Mas você procura trazer esses valores para o seu lado profissional também?
Priscilla Aleixo: Com certeza. É onde encontro diariamente a oportunidade de por em prática o que vivencio de meus pais. Como você sabe, Kênia, tenho um consultório odontológico em um bairro popular, o “baianão” e atendo também pelo SUS (na prefeitura de Porto Seguro).
Lugares mágicos! Tenho sempre a sensação de dever cumprido como ser humano, quando termino o meu trabalho.

Kênia Esteves: Podemos dizer que o seu trabalho é algo pulsante em seu dia a dia?
Priscilla Aleixo: O meu trabalho literalmente me edifica!
Me põe à prova todos os dias! Estou sempre em vigília constante sobre os meus atos , no meu trabalho.

Kênia Esteves: O que o Baianão, esse bairro digamos que intenso; representa para você?
Priscilla Aleixo: Representa o meu “pão nosso de cada dia”, a minha realização profissional, a minha missão. Amém!
Gratidão a esse bairro que tanto me respeita!

Kênia Esteves: E a sua opinião sobre o Baianão?

Priscilla Aleixo: Aqui a vida pulsa!!!Digo que é o termômetro econômico de Porto Seguro.

Kênia Esteves: Vejo que sua abordagem ao seu cliente, é algo sensorial. Como você explica esse comportamento?
Priscilla Aleixo: Na verdade Kênia, fui desenvolvendo essa conduta com a experiência que fui adquirindo com o passar dos anos de clínica. Já vivenciei situações em que o paciente marcou uma avaliação clínica com queixa de forte dor na região dos molares superiores. Ao fazer o exame clínico não achei no local nada que justificasse essa dor. E numa anamnese mais completa, concluí que a dor vinha de uma sinusite aguda e refletia nas raízes do primeiro molar superior ,que tem uma relação bem próxima dos seios maxilares. Por isso estou sempre atenta as informações de saúde do paciente.

Kênia Esteves: Você é cirurgiã dentista do SUS. Quais as dificuldades que você tem enfrentado?
Priscilla Aleixo: Sou uma apaixonada pelo SUS. Engana quem acha que nada funciona ou que não atendemos com bons materiais . Ainda temos que melhorar na parte burocrática sim, mas quanto ao grau de profissionalismo… não temos o que falar.

Kênia Esteves:  Priscila, você é uma pessoa que se for o caso, você atende até aos domingos e feriados. Sua família, te apoia? Afinal são 3 filhos e marido. Todos homens, que requerem muita atenção.
Priscilla Aleixo: E como requerem rsrs…
Mas é tranquilo.
Talvez eu não tenha tido quantidade de momentos com eles( marido e filhos) devido a rotina do trabalho, mas sinto que os que tive foram de qualidade. Vejo em meus filhos muita coisa do bem, graças a Deus! Só a agradecer! E assim , com o apoio de Marcos, meu marido, vou cumprindo a missão que Deus me deu, a de ser mãe.

Kênia Esteves: Qual a dica profissional da Dra. Priscila Aleixo; para o formando em odontologia e para quem vem de visita ao Extremo Sul da Bahia?
Priscilla Aleixo: Para quem se forma agora e quer investir em uma qualidade de vida melhor, sugiro montar um consultório em CARAÍVA. Área carente de profissionais.
E para quem vem a passeio… tudo por aqui no extremo sul da Bahia vale a pena conhecer!

Kênia Esteves: E qual o seu lifestyle?
Priscilla Aleixo: Ah, sou muito simples! Gosto dos meus momentos em casa lendo, vendo filmes( adoro), ou até mesmo assistindo um futebol com eles. Sempre com eles

( filhos e marido).  Sempre!

Assim termino essa entrevista super especial e com um “q” inusitado. Rsrs. Ela foi realizada , dentro do carro da Dra. Priscilla Aleixo, na porta de seu consultório, no domingo de manhã. Mais ESSÊNCIA, impossível.

Publicação Anterior

Rodolfo Abreu apresenta a série “Primavera nas Artes” – Parte 1 – Sandro Botticelli

Próxima Publicação

Jeycow Ferraz apresenta: O RIO DE TODAS AS CORES – A retomada do turismo Gay.

1.676 Comentários