Azul Conecta encomenda 10 novas aeronaves Cessna Gran Caravan EX

A Azul Conecta anunciou que tem novas aeronaves chegando “para conectar ainda mais o interior do País”. A companhia sub-regional da Azul anunciou a encomenda de até dez aviões modelo Cessna Gran Caravan EX, do fabricante de aviação executiva Textron Aviation, com sede na América do Norte. Duas aeronaves chegarão em Belo Horizonte no próximo dia 6 de outubro e outras três até o primeiro quadrimestre de 2022. Ao todo, são cinco pedidos firmes com outras cinco opções de compra.

Os Cessna Gran Caravan EX da Conecta foram configurados para transportar até nove clientes, além de dois tripulantes, e são equipados com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência. Mais eficiente no consumo de combustível, o modelo também é mais silencioso se comparado a versões anteriores e opera a uma velocidade de cruzeiro de 340 quilômetros por hora. A chegada destes aviões contribui ainda para o plano de renovação de frota da companhia, reduzindo a idade média das aeronaves da companhia.

“A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso. De agosto de 2020 para cá, já transportamos mais de 40 mil clientes, abrimos doze novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo, mas queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no País. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, com ela e com a Azul, atingiremos a marca de 200 cidades servidas no Brasil nos próximos anos”, afirmou o diretor presidente da Azul Conecta, Flavio Costa.

Fonte; Panrotas

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Rodolfo Abreu apresenta a série Primavera Parte 2 – Vincent Van Gogh

Próxima Publicação

Nelma Canellas- As Redinhas Douradas e seus Vinhos!

74 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.