Titta Aguiar- A elegância se chama Oscar Freire

Uma das ruas mais poderosas no universo da moda ,  considerada a oitava no ranking das mais elegantes do planeta, atrás apenas da Quinta Avenida em New York, fica na capital de São Paulo na região dos Jardins , e atrai pessoas do Brasil inteiro em busca das novidades do segmento fashionista ,a famosa Oscar Freire, que leva o nome do médico baiano Oscar Freire de Carvalho.

Eu e o arquiteto Murilo grilo, passamos algumas horas desta semana se deliciando com os prazeres que a rua oferece.

A rua é avaliada como um dos metros quadrados mais caros da América Latina, a partir da década de 1980, tornou-se o primeiro endereço na cidade de diversas marcas importantes na história da moda e das artes brasileiras, muito diferente da rua dos anos 50, onde as crianças circulavam na rua de mão dupla, com jardins floridos, repleta de casas residenciais .

Quando as portas da primeira loja no Brasil da grife Mont Blanc foi aberta,em 1995, a rua ficou conhecida como um dos pontos mais elitizados da capital paulista. 

As lojas da Oscar Freire, geralmente tem um espaço conceito, ou seja, uma loja diferenciada das que elas têm em outros bairros e cidades. O ambiente da rua , é extremamente convidativo, com parklets , cafés e restaurantes superelegantes. 

Entre os que escolheram a rua para montar sua loja, estão o artista plástico Romero Britto e a estilista Clô Orozco, a rainha da elegância, falecida em 2013. Grifes internacionais de sucesso que passaram pela famosa rua são inúmeras, entre elas Cartier , Versace , Dior, Salvatore Ferragamo , Louis Vuiton… Marcas brasileiras que desejavam expandir seu perfil para as classe AAA como Natura, Melissa, Riachuelo , se instalaram na rua, apresentando uma estrutura totalmente diferenciada, com peças e serviços que vão além de comercialização de produtos.

Semelhante a um museu futurista, a Galeria Melissa é um diferencial á parte.Sempre com uma fachada diferenciada , com o cheirinho de plástico característico dos calçados, além de exposições  criadas por parceiros e lançamentos especiais. 

Tive o privilégio juntamente com minha filha Natascha Aguiar, estilista da Grife “A Store”, de desfrutar de um espaço na Rua Oscar Freire em meados dos anos 2010, quando o glamour da rua, estava em seu ápice. Apenas caminhar pela suas calçadas, era um reviver de luxo na alma , ou sentar e apreciar o movimentos das pessoas que passam desfilando seus estilos, não é Murilo?!

Um ótima semana com muita energia boa!!

Bjs 

@Tittaguiar

Publicação Anterior

Kênia Esteves- “JÚLIA GOULART-Empreendedorismo e Maternidade em um só coração. “

Próxima Publicação

Juan de La Plata- Evento online no World Food Forum destaca insegurança alimentar e comunidades em vulnerabilidade social

509 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.