XANDY NOVASKI VISITA AS ESCADARIAS DO PAÇO DA LIBERDADE EM CURITIBA

ESCADARIAS DO PAÇO DA LIBERDADE - Crédito Arquivo Pessoal

O Paço da Liberdade, prédio histórico administrado pelo sistema Fecomércio/Sesc, e que encanta pela imponência e singularidade da sua arquitetura centenária numa das praças centrais de Curitiba, a Generoso Marques, também se destaca pelos atrativos no interior da edificação.

PAÇO DA LIBERDADE - Crédito Arquivo Pessoal

Seja pela sua aconchegante biblioteca, pelo Café do Paço (um dos mais charmosos da cidade), a Sala de Exibição de Filmes, ou até mesmo pelas exposições itinerantes de artes visuais concentradas no 4º piso, o Paço da Liberdade é um misto de expressões artísticas antigas e atuais. Inclusive a construção com predominância Art Nouveau foi edificada para abrigar a primeira sede própria da Prefeitura.

ESCADARIAS DO PAÇO DA LIBERDADE - Crédito Arquivo Pessoal

Lá dentro, se as portas de madeira são atrações à parte, os degraus da escadaria de peroba rosa nos instigam a revisitar o passado.

O Paço tem elevador. Aliás, o prédio foi um dos primeiros da cidade a receber um equipamento de transporte de um nível de andar a outro. Contudo, o antigo não está em funcionamento.

ESCADARIAS DO PAÇO DA LIBERDADE - Crédito Arquivo Pessoal

Mas independente da modernidade do atual elevador, a dica é: suba degrau por degrau da escadaria. Se puder, desça por ela também. Revisitar a riqueza que nos foi deixada com o toque da mão nos corrimões é algo ímpar.

Para conhecer o prédio você tem a opção de chegar via Ônibus de Turismo ou descer na Estação Tubo Central.

PAÇO DA LIBERDADE - Crédito Arquivo Pessoal

Quando for a Curitiba, não deixe de visitar o Paço da Liberdade. Aprecie o cuidado que o Sesc tem com o prédio, respire passado e beleza. Você irá se encantar!

Sesc Paço da Liberdade

Praça Generoso Marques, 189

Telefone: (41) 3234-4200

Publicação Anterior

JULIETTE BISTRÔ ART DÉCO LANÇA A DEGUSTAÇÃO ‘TAÇAS E TARTINES’

Próxima Publicação

David Reis- Artur Xexéo ganha placa em homenagem no Rio de Janeiro

256 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.