David Reis- Exposição “Amazonas, Rio da Minha Vida - A Arte de Zezinho Corrêa” • Casa Luppi - Manaus/AM

No mês que comemora-se o aniversário da cidade de Manaus, o grande artista amazonense Zezinho Corrêa, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima da COVID-19, ganha várias homenagens, uma em especial, que abordaremos nesta matéria é a Exposição “Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa”, que será realizada na Casa Luppi, no centro de Manaus.

A exposição será de 21 de outubro a 21 de novembro, de quinta a domingo, das 16h às 21h, com entrada gratuita.

A mostra ocupará quatro cômodos na primeira edificação da Casa Luppi, um salão contíguo e mais o espaço entre os dois prédios, perfazendo uma área total de aproximadamente 1000m2. A curadoria é de Mário Pollari e representa o resultado de um elaborado trabalho de pesquisa.

Zezinho nasceu na comunidade de Imperatriz, no município de Carauari, e ficou conhecido mundialmente por divulgar a cultura do Amazonas. O Grande Embaixador da Nossa Cultura. Quem não lembra do hit “Tic Tic Tac”, com o grupo Carrapicho, liderado por Zezinho?

Zé deixou um legado de mais de 1.500 itens, entre fotos, imagens, prêmios, figurinos, móveis e objetos de decoração.

O acervo foi resgatado pelo produtor cultural Luppi Pinheiro, idealizador da exposição e amigo do artista.
Segundo Luppi, na exposição o público vai conhecer a intimidade de Zezinho na casa dele, objetos pessoais, móveis, fotos da infância, com a mãe, roupas e tantas outras coisas importantes para os amigos e, mais ainda, para os fãs, que terão a imagem do artista preservada na sua totalidade. Um destaque especial é para a Bíblia, que carrega marcações de trechos significativos, onde “Zezinho marcava o que considerava importante. A religiosidade e fé sempre foram presentes na vida do Zé”, complementa Luppi.

A organização seguirá todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel à disposição.

Casa Luppi
Rua Ferreira Pena, n°139 – Centro
(Próximo a Praça da Saudade)
Contatos: (92)99234-2640/98237-4232.
 
Fonte: Assessoria.

Fotos: Reprodução Internet.

Compartilhe nas redes sociais
Pin Share
Publicação Anterior

Sonia Belart- Mosteiro de Paços de Sousa

Próxima Publicação

Marca de luxo da MSC inicia construção do segundo navio

134 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.