David Reis: Manaus comemorou 352 anos, com o retorno do Boi Manaus.

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, aconteceu o Boi Manaus 2021, no Centro de Convenções – Sambódromo, em Comemoração ao Aniversário de 352 Anos de Manaus. O evento é realizado pela Prefeitura da Cidade, por meio da Manauscult e apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa .

Manaus foi uma das cidades que mais sofreu com a pandemia de COVID-19, e em virtude disso, viveu um ano com rígidas restrições, principalmente em relação a aglomeração, acarretando assim, o cancelamento de grandes eventos, como o Réveillon, Carnaval e o Boi Manaus, entre outros. 

Com a população com mais de 60% com o ciclo vacinal completo, e seguindo vários protocolos de segurança, foi realizado o Boi Manaus 2021, como evento teste.

Várias atrações se apresentaram nas três noites de comemorações, bem como no Circuito Cultural, que antecedeu a festa. Bandas de Rock, Gospel, Samba e muito Boi-Bumbá foram apresentados em 2 palcos: Palco 1 Rio Negro e Palco 2 Solimões.

Esse foi o Primeiro Grande Evento Presencial e Gratuito da Cidade e, com o avanço da vacinação, muitos outros eventos já estão agendados, como por exemplo, o “Ballet das Águas”, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas com o Chafariz localizado na orla da Ponta Negra, além da instalação do maior presépio em movimento do Brasil.

Agradecemos a Prefeitura de Manaus, em especial a Assessoria de Comunicação da Manauscult pela presteza no comando do credenciamento e atendimento com a imprensa local.

Viva Manaus!!!

Fotos: Assessoria/ Manauscult.

Publicação Anterior

XANDY NOVASKI ENTREVISTA A PERSONAL STYLIST TITTA AGUIAR

Próxima Publicação

Juan de la Plata: “Raízes: A Recuperação Turística” é Tema do 8° Encontro de Turismo

652 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.